Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa recua com exterior negativo e receios ficais no Brasil; Log-In dispara

Ações16.09.2021 12:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Paulo Whitaker

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa engatava nesta quinta-feira a terceira queda seguida, trabalhando abaixo dos 114 mil pontos pela primeira vez na semana, em meio a um exterior desfavorável e manutenção de incertezas domésticas, enquanto Log-In (SA:LOGN3) disparava após oferta de compra do controle da companhia pela MSC.

Às 11:41, o Ibovespa caía 1%, a 113.907,62 pontos. O volume financeiro somava quase 9 bilhões de reais, com o pregão também marcado pelas operações relacionadas ao vencimento de opções sobre ações na sexta-feira.

No exterior, o norte-americano S&P 500 caía 0,48%, pressionado pelo declínio do setor de tecnologia e de ações do segmento de energia em meio à queda dos preços do petróleo. Dados sobre as vendas no varejo dos Estados Unidos também estão no radar.

LEIA MAIS: Log-In chega a disparar mais de 50% após proposta da MSC

De acordo com a equipe da Planner, investidores também continuam atentos às notícias da China, que segue lidando com problemas internos na sua economia e na política, com regulações impostas às empresas pelo governo. Tais eventos têm pesado nos preços do minério de ferro e afetado as ações da Vale.

No Brasil, agentes financeiros veem a falta de avanço efetivo nas negociações relacionadas à questão dos precatórios como um componente que infla ainda mais as incertezas sobre a trajetória das contas públicas para o próximo ano, em meio a perspectivas de crescimento menor, juros e inflação em alta.

Em comentários a clientes, a Guide Investimentos também citou impasse em torno do financiamento dos precatórios enquanto o governo federal busca uma fonte de financiamento para o seu "Auxílio Brasil", nova versão do programa Bolsa Família.

DESTAQUES

- VALE ON (SA:VALE3) recuava 2%, na esteira de nova queda dos preços do minério de ferro na China, com os contratos futuros de referência na bolsa de Dalian fechando em baixa de 3,9%, para 671 iuanes por tonelada.

VEJA TAMBÉM: BDRs da Netflix, Google e Mercado Livre são recomendados pelo BB; veja a carteira

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) caía 2%, contaminada pelo declínio dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent registrava queda de 0,9%, a 74,77 dólares o barril. No setor, PETRORIO ON (SA:PRIO3) perdia 1,6%.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) recuava 0,7% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdia 1,85%, em meio ao ambiente ainda de incertezas no Brasil, enquanto BANCO INTER UNIT (SA:BIDI11) subia 1,6% após ajuste negativo na véspera.

- HYPERA ON (SA:HYPE3) cedia 4,2%, após acordo por meio do qual pagará 500 milhões de reais à Falcon para encerrar um processo de arbitragem envolvendo a venda do negócio de descartáveis em 2017.

- COSAN ON (SA:CSAN3) subia 1%, na quarta sessão seguida de valorização, com a alta na semana somando quase 9%. Analistas do BTG Pactual reiteraram a recomendação de "compra" para as ações e elevaram o preço-alvo para 39 reais.

- CIELO ON (SA:CIEL3) valorizava-se 2%, após atingir a mínima histórica de 2,35 reais mais cedo, ampliando a perda acumulada em setembro para mais de 15%

- LOG-IN ON, que não está no Ibovespa, disparava 37,8%, após proposta do grupo marítimo suíço MSC para adquirir o controle de até 67% da empresa de logística a 25 reais por ação. Na máxima, o papel chegou a 22,50 reais (+50,5%).

- CBA ON (SA:CBAV3), que também na faz parte do Ibovespa, perdia 5,2%, após estimar impacto total da crise hídrica entre 150 milhões e 180 milhões de reais no Ebitda no segundo semestre.

Ibovespa recua com exterior negativo e receios ficais no Brasil; Log-In dispara
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (18)
pericles periclesplb
pericles periclesplb 17.09.2021 1:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aumento do IOF. amanhã mais um tombo na B3.
william cardoso
william cardoso 16.09.2021 19:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a carta tinha resolvido tudo? pelo visto o mercado não é tão retardado quanto eu imaginava.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 16.09.2021 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calma! Bolsas caindo no mundo todo e inflação em alta também. Logo tudo se estabiliza!
Mant Neuman
BombeiroAmigo 16.09.2021 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O planisfério da Rachadinha? Neste momento, Nasdaq +0.1, SPX -0,01, Mexico +0,73, DAX +0.23, ASX +0,58
Mant Neuman
BombeiroAmigo 16.09.2021 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim inflação no mundo todo, mas o Brasil entre os piores paises do MUNDO em taxa de inflação, desemprego e mortes.
Lucas Salim
Lucas Salim 16.09.2021 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando trocar de Presidente tudo normaliza
Mant Neuman
BombeiroAmigo 16.09.2021 14:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A inflação ficando sem controle, os juros disparando sem surtir efeito no cambio e na inflação, crise hidrica sendo negligenciada, eleição polarizada entre dois extremistas, crise política, ameaça de calote para financiar pacotes eleitoreiros.. Apesar de tudo isso, Jegues resolve atacar quem esta prevendo um crescimento menor no ano que vem... Além de ser um encantador de otários, o canalha resolveu atacar para defender sua visão alucinada....
Lucas Nacif
Lucas Nacif 16.09.2021 14:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo bombeiro, você gostaria de ser internado na clínica psiquiátrica? Você tá meio psicótico com Paulo Guedes.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 16.09.2021 14:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Nacif  O famoso mumumumu dos milicos em desespero pelo fim da mamata em 22... Chola não....
jose gomez
jose gomez 16.09.2021 14:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para piorar risco de calote dos precatórios. Investidores Nacionais deixando a bolsa.
Cleval Ferreira
Cleval Ferreira 16.09.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Precisa divulgar para pessoas que não precisam ir em Las Vegas, temos nosso cassino aqui, o ibovespa para operações a curto prazo é igual.
Virtual Aviation FlightSim Store
Virtual Aviation FlightSim Store 16.09.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu sai definitivamente a duras penas, leia se prejuízos, acho q nem lá em Vegas se perde tanto. O Brasil viverá o caos em 2022, pior q covid será a falta de água . para o rico agro, para o pobre, para todos. água é tudo.
Daniel Dantas
Daniel Dantas 16.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse país é uma piada. Aqui é Ibovespa! Bolsa aqui não é pra investidor, mas sim pra especulador. Quando não se tem um país sério, dá nisso.
Alberto Lima
Alberto Lima 16.09.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lá fora bateu recorde atrás de recorde...Aqui é um mercado fraco e medíocre...agora lá fora está tendo uma correção, aqui é essa sangria...Mercado meia boca...E pra tudo tem uma desculpa...cada dia é uma...na verdade, nosso mercado vive de migalhas...
Luis Roberto Dos Reis
Luis Roberto Dos Reis 16.09.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente comentário, parabéns. Mesmo nossas empresas performando bem na crise, nossos investidores só têm como referência o S&P500 e nossos papéis desvalorizando. Esses analistas entendem o mesmo que eu.... Nada!!
Lucas Nacif
Lucas Nacif 16.09.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu vejo a empresa analista vê o que é interessante pro seu empregador. O Lehman Brothers quebrou com nota AAA.
Seidy Nakai
Seidy Nakai 16.09.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
corrupção acima de todos e STF acima travando tudo!
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 16.09.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
corrupção da rachadinha family
Raulito Castro Rivera
Raulito Castro Rivera 16.09.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
partidos políticos e STF sempre bloqueando, atrapalhando as pautas liberais. Apitam todo para atrasar. Ex. Belo Monte . Nas outras a chuva nao ajuda. Mas crises são propositais a interesses alheios.
Patrícia Borges
Patrícia Borges 16.09.2021 13:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se não estava maravilhoso, pelo menos estável até a pandemia chegar, decisões foram tomadas principalmente pelo Sr. Paulo Guedes que na ancia de arrecadar mais e diminuir os juros até por causa da dívida trilhonária trouxe terríveis fantasmas de volta... inflação, dólar alto, junta se a isso cenário político, gastos no teto, entre outros....coisas afungentaram os investidores que para voltarem querem ver melhoras
Mant Neuman
BombeiroAmigo 16.09.2021 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil da Rachadinha. Entre os PIORES DO MUNDO em taxa de inflação, desemprego e mortes... Mas a culpa é sempre dos outros....
marcos antonio
marcos antonio 16.09.2021 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A tendência é de queda, os motivos, todos os possíveis. Ibov não vale mais que 60 mil pontos, vai voltar aos patamares de 2016. Motivo macro, os liberais não entregaram nada do que prometeram, você pode escolher qualquer indicador e ele estará no mesmo nível ou pior que 2016. Estão acordando e automaticamente devolvendo toda a valorização dos últimos 5 anos.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 16.09.2021 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
???? Não existe inflação?
marcos antonio
marcos antonio 16.09.2021 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
claro, esse é um indicador que piorou, o que significa dizer que a bolsa vale menos do que valia em 2016. A queda será de escadinha, pra engolir todas as sardinhas.
INVESTINDO DO ZERO
INVESTINDO DO ZERO 16.09.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sempre há uma explicação pra coisas inexplicáveis.... legal!
marcos antonio
marcos antonio 16.09.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inexplicável porque você não entende o fato. A tendência é de queda, os motivos, todos os possíveis. Ibov não vale mais que 60 mil pontos, vai voltar aos patamares de 2016. Motivo macro, os liberais não entregaram nada do que prometeram, você pode escolher qualquer indicador e ele estará no mesmo nível ou pior que 2016. Estão acordando e automaticamente devolvendo toda a valorização dos últimos 5 anos.
David Tribal
David Tribal 16.09.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo pode recuar,mais eu capitão cloroquina não recuo nunca, foi tudo estratégia minha,junto com meu ministro Paulo jegue, vamos afundar mais o brasil,l....essas coisas aí de precatório eu não irei pagar tá ok, como vou passear de moto se pagar esses precatórios..
Mostrar respostas anteriores (3)
David Tribal
David Tribal 16.09.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel Silva Tem que desenhar nem lulanembolso kkk eu critiquei o governo, o cara entende errado kkk
Denis Mello
Denis Mello 16.09.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso não tem a ver com Bolsonaro, larga a militância ... a inflação é mundial e aki sempre aperta mais. fiscal ruim . estado inchado , desemprego , pós crise ... não vira suíça em 2 anos não....
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 16.09.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Culpar Bolsonaro é não ver aonde está o problema! É culpar justamente quem alertou. Aliás da uma olhadinha nos indicadores desse ano da China onde tudo começou há quase 2 anos. "Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam". (George Orwell)
David Tribal
David Tribal 16.09.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Denis Mello crise mundial não,China e EUA estão se recuperando..O Brasil só cai
Carlos Alberto da Silva
Carlos Alberto da Silva 16.09.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acorda pra vida, filha! Sai da bolha bolsonarista enquanto é tempo.
Leo Fernandes
Leo Fernandes 16.09.2021 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exterior sobe Ibovespa cai Exterior cai Ibovespa cai muito mais Exterior estável Ibovespa cai Ou seja essa Bolsa Brasileira eh uma m... E vai cair mais ainda até às eleições de 2022.
André de Pádua
André de Pádua 16.09.2021 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é, nao tem nada de autonomia nessa nossa bolsa. Tudo depende do exterior e nem quando vai bem as coisas andam aqui
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 16.09.2021 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando subiu, subiu, subiu ninguém reclamava kkkk, aí escolhe errado as ações compra depois de todo um movimento de alta aí depois só resta "choramingar"
marcos antonio
marcos antonio 16.09.2021 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A tendência é de queda, os motivos, todos os possíveis. Ibov não vale mais que 60 mil pontos, vai voltar aos patamares de 2016. Motivo macro, os liberais não entregaram nada do que prometeram, você pode escolher qualquer indicador e ele estará no mesmo nível ou pior que 2016. Estão acordando e automaticamente devolvendo toda a valorização dos últimos 5 anos.
Adria Feitosa
Adria Feitosa 16.09.2021 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso mesmo leo
JOÃO JORGE
JOÃO JORGE 16.09.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Recua com exterior positivo tbm.
R nascimento nasça
R nascimento nasça 16.09.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Erro de escrita (Ficais)lamentável!!
Leonel Isoldi
Leonel Isoldi 16.09.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo mundo erra! Importante é a informação.
Daniel Silva
Daniel Silva 16.09.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.