Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Investidores juntam os cacos e Ibovespa sobe, mas tensão com fiscal permanece

Ações20.10.2021 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Rahel Patrasso

SÃO PAULO (Reuters) - As ações brasileiras esboçavam leve reação nesta quarta-feira, com investidores buscando pechinchas, atentos a notícias sobre a movimentação do governo brasileiro para financiar seu programa social e os riscos de possível rompimento do teto de gastos, fantasma que levou na véspera o principal índice da B3 (SA:B3SA3) à maior queda diária desde março.

Às 12:29, o Ibovespa apontava valorização de 0,7%, aos 111.485,52 pontos. O giro financeiro da sessão era de 12 bilhões de reais.

Para profissionais do mercado, o adiamento do anúncio do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família, deu uma trégua momentânea, dada a avaliação de que o governo entendeu a reação negativa dos investidores ao desenho orçamentário que pretendia executar para o programa a ser lançado antes das eleições de 2022.

Porém, "pior do que um governo gastador é um governo que não tem certeza de para onde vai. Ou seja, a nova percepção é de um risco maior para os investidores", afirmou em relatório a equipe da Levante Investimentos.

Por ora, compras de ações consideradas por alguns como exageradamente desvalorizadas davam sustentação ao Ibovespa, com destaque para o setor financeiro, cujo índice subia quase 3%. Mas a maioria das notícias corporativas do dia tinha repercussão negativa, com destaques para Vale (SA:VALE3) e Eletrobras (SA:ELET3).

LEIA MAIS: Necton eleva projeção de dólar a R$5,55 em 2021 após pressão por rompimento de teto de gastos

DESTAQUES

- IBR BRASIL RE (SA:IRBR3) avançava 2,9%. A resseguradora anunciou na véspera a nomeação de Willy Jordan como seu novo vice-presidente financeiro e de relações com investidores.

- SANTANDER BRASIL (SA:SANB11) ganhava 3,35%, BRADESCO (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO (SA:ITUB4) evoluíam 2,2% cada, com investidores passando a se concentrar no início da temporada de balanços do terceiro trimestre do setor, na semana que vem.

- B3 tinha valorização de 4,55%, após a companhia ter anunciado na terça-feira a compra da empresa de big data Neoway por 1,8 bilhão de reais. O BTG Pactual considerou a operação como positiva e que a ação da B3 está em nível atrativo.

- VALE perdia 1,5%. A mineradora anunciou na noite da véspera produção de 89,4 milhões de toneladas de minério no terceiro trimestre, alta de 0,8% sobre um ano antes. A Jefferies cortou a recomendação para o ADR (NYSE:VALE) da empresa. O BTG Pactual (SA:BPAC11) frisou que a produção da Vale deve seguir pressionada no quarto trimestre "mas continuamos a ver valor na empresa e mantemos nossa classificação de compra".

- ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) caía 2,3%, revertendo da abertura positiva, após aprovação na véspera do modelo de desestatização da empresa. Em nota, o Credit Suisse considerou a notícia positiva e reiterou considerar possível a privatização da companhia no primeiro semestre de 2022.

- CARREFOUR BRASIL (SA:CRFB3) tinha retração de 1,6%. O grupo anunciou na noite de terça-feira que teve alta de 14% nas vendas brutas de sua operação de atacarejo, mas recuo de 8% na divisão que reúne mercados e hipermercados. "Esperamos que os resultados de curto prazo permaneçam desafiadores para o varejo (...) Como resultado, esperamos por um melhor ponto de entrada no papel", afirmou a XP em nota a clientes.

Investidores juntam os cacos e Ibovespa sobe, mas tensão com fiscal permanece
 

Artigos Relacionados

Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022
Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022 Por Reuters - 02.12.2021 2

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano (SA:SUZB3) anunciou nesta quinta-feira expressiva alta de seus investimentos em 2022, previstos em 13,6 bilhões de reais ante 6,2 bilhões orçados...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (28)
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 5:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não basta ser ladrão, precisa ser fura teto e caloteiro!
Katia Rabelo
Katia Rabelo 20.10.2021 21:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todos reclamam mas todos nos gains kkkkkkk que despeque para novas compras :)
Katia Rabelo
Katia Rabelo 20.10.2021 21:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkk
Manoel joaquim Leite
Manoel joaquim Leite 20.10.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estou no mercado a um bom tempo e sempre uma desculpa pra cair, como vão ganhar dinheiro se não tiver um motivo pra derrubar árvores não crescem para sempre
Mario Jorge
Mario Jorge 20.10.2021 17:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amanhã sobe e desde, com investidores atentos à proximidade do verão.....   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mario Jorge
Mario Jorge 20.10.2021 17:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amanhã nem sobe nem desce, com investidores atentos ao eclipse solar....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mario Jorge
Mario Jorge 20.10.2021 17:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amanhã cai, com investidores atentos, à possibilidade de temporais....   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mario Jorge
Mario Jorge 20.10.2021 17:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amanhã sobe, com investidores atentos ao movimento das marés....  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
welington felix
welington felix 20.10.2021 14:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Volatilità !!!
David Tribal
David Tribal 20.10.2021 14:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando a bolsa da uma melhora vem aquela anta do capitão cloroquina,falar de bolsa Brasil, isso não ganha nem pra gerente de padaria mais,incompetente, nem sabe da onde vai tirar dinheiro pro programa,joga tudo no ar,que nem um criança
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sempre o mesmo mimimimi de que a culpa é do mercado, manipulação do mercado, blbablalbal.. O mercado não é bonzinho, ele quer lucro, lucro e lucro. Se o governo é incompetente e não consegue entender isso e fica todo dia fazendo besteira, o MALVADÃO MERCADO irá se aproveitar disso.  Se temos um governo aventureiro e os otários defendem isso, segurem as consequencias.
Lucas Nacif
Lucas Nacif 20.10.2021 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amanhã vai cair com fixxxxcal e temores internacionais. Tá muito control C e control V. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkj
FRANCISCO ATAIDE
FRANCISCO ATAIDE 20.10.2021 14:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado como sempre fazendo o que faz de melhor: chantagem. Essa historia se repete como farsa e sempre terá um motivo, seja a reforma da previdência, tributaria, teto gastos ou Petrobrás. A falta de sintonia dentro do governo só lhes da argumentos e munição. O mercado chantagista e a imprensa ávida a explorar politicamente, to- dos a repetir o mesmo discurso. Nada mais danoso ao país que essa  associação.
André Oliveira
André Oliveira 20.10.2021 14:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora... imagina esse papinho todo na boca de um petista.
Marcio Henrique
Marcio Henrique 20.10.2021 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já até parei de b3, agora só surfando o xauusd
Fernando Borelli
Fernando Borelli 20.10.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém acredita que o presidente Bolsonaro vai furar teto de gastos? Só idiotas creem nesta narrativa.
Claudio Petinda
Claudio Petinda 20.10.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem? O psicopata? kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E tem idiotas que ainda acreditam no BozoNazi?
Erwin Alves
Erwin Alves 20.10.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefiro uma narrativa do que acreditar num pseudo-presidente que já gastou 50 milhões no cartão corporativo.
Roger Realista
AntiManipulação 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todas essa notícias culpando o risco fiscal encobrem os verdadeiros culpados pela queda: especulação e manipulação dos tubarões.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma desculpinha para passar pano no desgoverno genocida!
Ivo R Luska
Ivo R Luska 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como vocês são despeitados… vocês perderam as eleições. E o Paulo Guedes faz um excelente trabalho. Disputem as próximas eleições e não echam…
willian cavalcante
willian cavalcante 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem Offshore vassalo do Mitu? o é um "Jéguis "mesmo?
Claudio Cesar Gonçalves
Claudio Cesar Gonçalves 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não gosta da mensagem e a culpa é do mensageiro? É isso mesmo?
Claudio Cesar Gonçalves
Claudio Cesar Gonçalves 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não gosta da mensagem e a culpa é do mensageiro? É isso mesmo?
Claudio Cesar Gonçalves
Claudio Cesar Gonçalves 20.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não gosta da mensagem e a culpa é do mensageiro? É isso mesmo?
willian cavalcante
willian cavalcante 20.10.2021 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu mitu sempre soube pra onde vai!!!Ele vai resolver tudo, junto com o Jéguis do posto Ipiranga!É só a Globo lixo para de incomodar, o MBL, o Doria, o Maia, Acolumbre , o Mandetta, Moro, a Joýce, Frota, Bibiano, Marinho, Mourão, Witzel , STF , o MST ninguém deixa meu Mitu trabalhar!Bolsonaro acima de tudo!Bolsonaro acima de todos @Viva o Rei das Rachadinhas!!!muuuuuuu
Julimar Pieri
Julimar Pieri 20.10.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imprensa podre e corrompida sem dinheiro público é desespero total. kkkk
Claudio Petinda
Claudio Petinda 20.10.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vocês do chiqueirinho precisam se tratar.
André Oliveira
André Oliveira 20.10.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito fácil governar com a desculpa genérica da imprensa malvadona. Não existe erro. Só a imprensa malvadona.
Iury Pires
Iury Pires 20.10.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
IBOVESPA, para de ficar invento historinha e manipulando os investitores…. Mercado fraudulento!!! Toma vergonha! Deveriam agir com seriedade e honestidade. Toda hora uma descupa esfarrapada.
Rod Cst
Rod Cst 20.10.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se a CVM funcionasse, certamente não estaríamos nessa. Mas órgãos reguladores, no Brasil e talvez no mundo, só existem para destruir os seus respectivos setores.
Roger Realista
AntiManipulação 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De novo o blablabla de tensão fiscal tá ficando chato já essas matérias publicando a mesma coisa toda hora, ano passado também falaram disso por um bom tempo, e o fato é que já está precificado, mas como não tem fatos novos que justifiquem a queda eles pegam coisas passadas, estão mais preocupados em vender notícias tendenciosas do que nos informar.
Mostrar respostas anteriores (1)
Roger Realista
AntiManipulação 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkk como se a sua fosse relevante né, eu não dou opinião, falo as verdades, o mercado é irracional e imaturo, isso não é minha opinião é sim um fato e você deveria aceitar isso e parar de relacionar todas as quedas ao Bolsonaro, pois isso sim é coisa de militante político.
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163474858826487.jpg
163474858826487.jpg Roger Realista  Não tenho opinião contrária ao fato... O mercado caiu pq anunciaram a bolsa eleiçao furando o teto. Assim que cancelaram a reunião, deu um repique. Se isso nào é fato, nào sei o que é... Se vai voltar ou não, isso é o mesmo que prever o Dolar. O fato é fato!!!  Segue o fato desenhado. O resto é militancia e adivinhação
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas bozotralha entende gráfico? kkkk
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos. Amanhã pode ser um dia interessante para especular. Mas o mensal do dólar tem alvo de 6,20. Mais distantes 7,20 e 8,30. Rompendo LTB no mensal. IBOV em congestão no semanal com suporte em 110 mil. Cogestão é o lugar das maiores perdas dos "traders".
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos. Amanhã pode ser um dia interessante para especular. Mas o mensal do dólar tem alvo de 6,20. Mais distantes 7,20 e 8,30. Rompendo LTB no mensal. IBOV em congestão no semanal com suporte em 110 mil. Cogestão é o lugar das maiores perdas dos "traders".
sida kraveski
sida kraveski 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meus amigos investidores por favor não votem no Bolsonada, é uma investidora com seus ativos todos derretido, por favor não votem no calcinha apertada, e nem no jegue obrigada.
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos. Amanhã pode ser um dia interessante para especular. Mas o mensal do dólar tem alvo de 6,20. Mais distantes 7,20 e 8,30. Rompendo LTB no mensal. IBOV em congestão no semanal com suporte em 110 mil. Cogestão é o lugar das maiores perdas dos "traders".
pericles periclesplb
pericles periclesplb 20.10.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O lançamento do ETF de criptomoedas na bolsa dos EUA está turbinando as bolsas Mundo afora.
Nathan Silva
Nathan Silva 20.10.2021 13:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É um milagre subir com o futuro negro que temos pela frente com esse governo ou um pior de esquerda
Jonas K Nonaka Nonaka
Jonas K Nonaka Nonaka 20.10.2021 13:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aposte na queda,
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê o liberal da Rachadinha? Entrou em modo desespero, chorando pelo fim da mamata? A boiada está tendo que defender o que chamavam de bolsa vagabundo para compra de votos.... Cortar gastos, nunca!!!! Seria desmoralizante para a bandidagem de Brasilia. Bozo e Lula tem razão. A culpa é da Globo.
Jocimar Silva
Jocimar Silva 20.10.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.