Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Risco fiscal assombra e derruba Ibovespa para faixa de 110 mil pontos

Ações19.10.2021 18:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - Notícias do plano do governo para financiar seu programa de auxílio social confirmaram nesta terça-feira os temores de iminente rompimento do teto de gastos, avivando um pessimismo que derreteu as ações brasileiras.

Pressionado pelas perdas de 90 de 91 dos papéis da carteira teórica, o Ibovespa desabou 3,28%, a 110.672,76 pontos. O giro financeiro da sessão somou 36,7 bilhões de reais.

O gatilho para a derrocada do índice veio com informações de que o governo federal planeja ampliar o pacote de auxílio social e ao mesmo tempo abrir mão do plano de cobrar imposto de renda sobre dividendos. Ou seja: gastar mais e arrecadar menos.

"Isso piora drasticamente a expectativa quanto ao fiscal brasileiro e beira ao que nenhum investidor quer ver mais no Brasil: irresponsabilidade fiscal", afirmou em nota o analista da Clear Corretora Rafael Ribeiro.

LEIA MAIS: Dólar fecha perto dos R$5,60 com temor de desrespeito a teto de gastos

Foi a senha para uma piora generalizada das previsões para o Orçamento federal, o que deflagrou também uma escalada dos juros futuros e do dólar contra o real. Isso, mesmo num dia de ambiente externo positivo, com alta das bolsas de Nova York.

O Ibovespa ainda saiu das mínimas (chegou a baixar dos 110 mil pontos), após informações de que o governo adiou o anúncio do programa Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

DESTAQUES

- AZUL (NYSE:AZUL) perdeu 10,36% e GOL (SA:GOLL4) encolheu 7,4%, com a escalada conjunta do dólar e dos preços do petróleo piorando o cenário de custos para companhias aéreas já combalidas pelos efeitos da pandemia.

- MRV (SA:MRVE3) teve queda de 7% após anunciar recuo na divisão principal de construção de prédios de apartamentos no Brasil no terceiro trimestre. Em nota a clientes, o BTG Pactual frisou os resultados fracos e o consumo de caixa, mas manteve recomendação de compra para as ações.

- BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) perdeu 4,9%, com os grandes bancos também acusando a perspectiva de piora fiscal, mesmo com a informação de que o governo pode desistir do Imposto de Renda sobre dividendos. BRADESCO (SA:BBDC4) cedeu 3,1%, enquanto ITAÚ UNIBANCO (SA:ITUB4) teve queda de 2,4%.

- PETROBRAS (SA:PETR4) foi desvalorizada em 4,9%. A companhia afirmou ter tido "demanda atípica" de pedidos de fornecimento de combustíveis para novembro, muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção.

ENTREVISTA: 'O Bolsonaro se acha dono da Petrobras', diz Roberto Castello Branco

- B3 (SA:B3SA3) perdeu 3,1%, após anunciar a compra de 100% da empresa de big data e inteligência artificial Neoway por 1,8 bilhão de reais, em dinheiro.

- EDP (SA:ENBR3) BRASIL caiu 1,6% após anunciar a venda de 3 empreendimentos de transmissão de energia para a Actis por 1,32 bilhão de reais, além do plano de vender hidrelétricas até o fim do ano.

- AMERICANAS (SA:AMER3) cedeu 0,1%, após anúncio da véspera de que pode antecipar seu plano de fusão com a Lojas Americanas (SA:LAME4), que recuou 1,6%.

- GETNET UNIT disparou 17,9%, com o braço de pagamentos do Santander (SA:SANB11) estendendo os fortes ganhos da véspera, quando fez sua estreia na bolsa paulista.

- CESP, fora do índice, subiu 1,36%. Na segunda-feira à noite, Votorantim e CPP Investments anunciaram planos para consolidar seus ativos de energia no Brasil, com a criação de uma empresa que será controladora da Cesp (SA:CESP6). Em nota a clientes, o Credit Suisse avaliou que a transação deve permitir que a empresa tenha melhor estrutura de alavancagem e se beneficie da atual alta demanda com fontes renováveis. "Porém, os termos propostos parecem não favorecer os acionistas minoritários."

Risco fiscal assombra e derruba Ibovespa para faixa de 110 mil pontos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (95)
roberto gadioli
roberto gadioli 20.10.2021 7:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#valereeleição #compraDev0t0 validade até fim das eleições
José Artur Medina
José Artur Medina 20.10.2021 7:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
melhor uma pequena irresponsabilidade - que garante um mínimo de pautas liberais (hoje o governo já retrocedeu) - do que a eleição daqueles que não tem nenhum compromisso com responsabilidade fiscal, que abertamente defende a política econômica da Argentina
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 19.10.2021 23:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Então é assim: quando o governo quer financiar gastos ele dá uma de incompetente para se financiar mais com títulos do TN comprados pelos competentes capitalistas donos do mercado financeiro brasileiro. Contem outra.
Jean Marcelo
Jean Marcelo 19.10.2021 23:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Bolsa cai e o preço do Osso sobe!
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 19.10.2021 23:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Contem outra. Quer diminuir IR cai. Não vai tributar dividendos cai. Vai aumentar gasto social desmorona. O governo federal é sempre o responsável, o culpado, o incompetente. Incompetentes são os donos do mercado financeiro brasileiro que não sabem ser capitalistas. Dinheiro deles indo para títulos do TN para financiar o governo federal. Mas o governo não é incompetente? Contém outra.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 23:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sei... muito Brasilparalerdos dá nisso! Besteiras em toneladas... kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 23:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Assuma o controle e financie esse desgoverno... kkkk
José Artur Medina
José Artur Medina 19.10.2021 23:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang  , pelo menos não chegam atrasados no serviço, e não são corruptos afinal não vendem seu apoio político, como muitos que passam o dia aqui falando mal de um político específico
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 19.10.2021 23:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
💣⏱ 100k em breve
Rodrigo Valerio
Rodrigo Valerio 19.10.2021 23:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vamos vestir a fantasia pra festa dos 100k novamente
Edson Caldas
Edson Caldas 19.10.2021 22:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O povo em dia de eleição vai as urnas pra sobrar tempo pro churrasco,praia e cerveja; depois passa 4 anos reclamando do governo (inclusive eu) e assim vai por toda a vida; como dizia o filósofo "Maquiavel" cada povo tem o governo que merece.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 22:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo com você, mas muitos como eu não estamos mais fazendo isso. Com o tempo outros não farão mais isso (inclusive você) é teremos o governo que merecemos (um governo competente e honesto, no minimo).
Edson Caldas
Edson Caldas 19.10.2021 22:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O povo em dia de eleição vai as urnas pra sobrar tempo pro churrasco,praia e cerveja; depois passa 4 anos reclamando do governo (inclusive eu) e assim vai por toda a vida; como dizia o filósofo "Maquiavel" cada povo tem o governo que merece.
Júnior Alves
Júnior Alves 19.10.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só os fanáticos que precisam de psiquiatra ainda apóiam bozo. Ano que vem, ele toma o chute no r@b© que tanto merece.
Ricardo Estefan
Ricardo Estefan 19.10.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ele que falou fica em casa a ecominia a gente te depois
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele falou coisas muito piores.
roberto gadioli
roberto gadioli 19.10.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Estefan #valereeleição #compraDev0t0 validade até fim das eleições
José Artur Medina
José Artur Medina 19.10.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Outra opção?
Elber Raminho
Elber Raminho 19.10.2021 22:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Politico honesto é politico pobre.....
Alan Leite
AlamAndrade 19.10.2021 22:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ate o filho mais novo conseguiu comprar uma mansao em Brasilia kkkkk mais o corrupto é o PT kkkk a familicia rachadinha sao honestos kkkkkkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 22:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quase isso. Diria que político desonesto é político que enriquece na política.
Guilherme Furukawa
Guilherme Furukawa 19.10.2021 22:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Queria entender o pessoal associar "Volta Lula" com essa notícia... o Lula teria a mesma atitude de "furar teto e comprar votos", ou seja, farinha do mesmo saco.
caio tacla
caio tacla 19.10.2021 21:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu estou apostando num rali de alta nesse fim de ano, ainda que mais modesto, até os 125 mil pontos. To segurando a onda para defesa, trabalhando na proteção, mas to apostando nisso.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero ver pra onde vai a bozonalha quando o genocida perder. kkkk
Mostrar respostas anteriores (4)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem não apoia a segurança pública foi você ao afirmar que ladrões iriam roubar meu carro... Te apresentei só uma oportunidade de emprego quando você perder a boquinha... kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você pode perguntar para os esquerdistas da Câmara que votaram de mãos dadas com a base do governo e centrão a lei da impunidade ! Como estão todos no mesmo bolo, você deve ficar confortável...kkk
Otim Centodesezete
Otim Centodesezete 19.10.2021 21:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
, num boa, vc precisa de ajuda para sair dessa história de PT, esquerdista, etc... uma coisa é fazer a crítica (legítima e sempre oportuna) aos governos passados, outra é aceitar (sem questionar) a DESCULPA de que tudo é culpa dos outros, menos a do atual presidente...
roberto gadioli
roberto gadioli 19.10.2021 21:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Otim Centodesezete #valereeleição #compraDev0t0 validade até fim das eleições
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quero ver quando IuIa ganhar o pânico, se gosta de Iadroes deixe o carro dormir na rua c/ chave no contato e destrancado
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero ver todos com arminha e o nariz se palhaço! 7 de setembro já foi um treino. kkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sim nariz de paIhaco caso terrorista do Ze Dirceu tome o poder, ja q eleicao nao se ganha se toma, e nariz de paIhaco por ter acreditado na urna eletronica dando 66% para IuIa
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ah se isso acontece pego nao minha arminha, minha bazuca caso venha colocar leis absurdas esquerdistas para os conservadores serem obrigados a seguir
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aí aí não prometa o que não pode! Sei... bazuca... kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Urna eletrônica você já vai ter que engolir, porque até o genocida favorito já peidou na farofa... Resta só espernear e usar a frase dos esquerdistas..."foi gorpi"... kkkkk
Jessica Freire
Jessica Freire 19.10.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já passou da hora do Senado desistir de querer indicar o ministro do STF e votar os precatórios e o IR. A bolsa não sai do lugar porque fica esperando essas bombas serem desarmadas. Resta saber se estão mais preocupados com o poder ou com o futuro do país.
caio tacla
caio tacla 19.10.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade Jessica. Mas acho que no final das contas vai acabar aprovado a PEC dos precatórios e a nomeação de Mendonça. E acho - estou apostando nisso - que teremos um rali de alta nesses últimos 3 meses do ano. Ainda que seja um rali mais modesto.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 19.10.2021 21:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em 2022 vamos fazermos novamente a arminha que exterminou o PT. quero ver o sistema podre é corrompido aguentar mais 4 anos de Bolsonaro.
Rafael Alves de Alencar
Rafael Alves de Alencar 19.10.2021 21:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esquerda e PT nunca mais... esquece
Ney Mathias
Ney Mathias 19.10.2021 21:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
risco fiscal não só assombra como também joga uma sombra sobre Brasil
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esquerdalha é aquele que defende auxílio né? Ops!!! Fora BozoNazi esquerdalha ! kkkk
Mostrar respostas anteriores (2)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vários bozonalhas que não precisavam desse auxílio foram lá e pegaram... ahh mas estavam de verde e amarelo... então tá bom... kkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang sim Brasil vs Argentina no Maracanã tudo de camisa da CBF é Bozo facista kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim, BozoNazi é nazifascista e seus apoiadores também. Uns são convictos e outros distraídos que nem sabem que são... kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daqui a pouco vai dizer que torcedor do Internacional são esquerdistas porque o uniforme é vermelho. Muita idiotia isso... mas normal para a bozonalha. kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gênio! É óbvio que um jogo do Brasil no Maracanã teremos camisas da seleção! kkkkk Isso não quer dizer que todos são bozotarios ... kkkk
Julimar Pieri
Julimar Pieri 19.10.2021 21:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos botar a esquerdalha pra correr. kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Are o Jegues está operando vendido, e tem bozotralha que descobriu agora. kkkk
Julimar Pieri
Julimar Pieri 19.10.2021 21:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
entrem vendidos, fiquem ricos, e agradeçam a Bolsonaro.
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BombeiroAmigo, o Adélio do investing, vai dormir com Bozo acorda com Bozo, o maníaco quer uma rachadinha kkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Katzlêndia não arruma ninguém a cuIpa é do Bolsonaro... tá com inveja da muIher do Dudu nas arábias, mas nem de novinha do LuIa cueca preta serviu kkkkkk
Mostrar respostas anteriores (21)
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
governo faz merda e o que ele deveria fazer? hein formada na GV...kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tenho inveja de ninguém. Tenho meu dinheiro pra ir lá comprar se eu quiser. Só tenho nojo de quem usa dinheiro público para ir até lá... Qual era a missão da micheque? nenhuma... Qual era a missão do ministro da Saúde nenhuma... Foram só pra fazer plateia pro BozoNazi visto que foi ignorado por vários líderes... kkk Mas nojento e patético são os baba ovos do BozoNazi.... kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Crime de corrupção não precisa sair meio cent. Basta a intenção... E tinha um contrato.... kkkk Parece discurso do Molusco que para ser condenado argumentava que não tinha a escritura do triplex e do sítio. kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A nota que o ministro mostrou era falsa... foi provada pelos erros crassos se inglês, laudo pericial e declaração do próprio fabricante... difícil né? kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que em um país na pindaiba, recolhendo centavos para o bolsa eleição não deveria ter essa farra de viagens. O presidente precisa ir pra ONU, (a vergonha que passou lá nem vou dizer), mas o Ministro da Saúde, a micheque e vários papagaios de pirata não tinham função alguma! O Brasil levou mais de 40 pessoas entre ministros e assessores. Mais que Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega... A menos que nesses países a população coma osso, não faz o menor sentido esse desperdício de dinheiro. Se a micheque queria a bolsa, peça ao BozoNazi pra comprar e economize a viagem. Use para o bolsa eleição. Ou será que nem isso o BozoNazi tem competência pra fazer? kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compre fuzil, o feijão a gente vê depois.
Mostrar respostas anteriores (4)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a propósito o genocida favorito vai ter que engolir os absorventes kkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
assessoria consultoria kkkk é incompetência oxi...vc não pode consultar um médico, um mecânico pq se vc não sabe se medicar ou consertar um carro é incompetente...que bom q vc é o google
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
absorvente kkkk é sim de chicolate kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sei... se você acha que é de chocolate... tá convivendo com muito homens... kkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se você fosse médico ou mecânico seria incompetente consultar seu colega, exceto esporadicamente. Mas para um investidor que canta de galo aqui é assunção de incompetência ter uma consultoria... kkkkk
Antonio Cruz
Antonio Cruz 19.10.2021 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O momento agora é de um politico que faça alianças e passe confiança pra população, por sorte o brasil pode contar com esse politico cujo nome é lula, podem chorar, espernear ou surtar mas essa é a real! não existe um nome politico tão forte quanto, só lula pra tentar dar jeito nessa joça e olhe lá! qualquer outro q a população arriscar a eleger vai ser ainda pior q o bozo e seu circo.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 19.10.2021 21:30
Salvo. Ver Itens salvos.