Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Siderúrgicas e mineradores de ferro caem com aproximação da hora da verdade para a Evergrande

Ações20.09.2021 15:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações de produtoras de aço e de minério de ferro sofreram um golpe nos mercados globais na segunda-feira em função dos temores a respeito do efeito cascata da crise em curso na incorporadora China Evergrande (OTC:EGRNY).

Às 15h (horário de Brasília), os ADRs da ArcelorMittal (NYSE:MT) (SA:ARMT34) caíam 8,4%, BHP (NYSE:BHP) 3,2%, Rio Tinto (LON:RIO) (SA:RIOT34) 3,6% e Vale (NYSE:VALE) 6,2% na NYSE. Em outras partes do mundo, a Anglo American (LON:AAL) caiu 4,6% em Londres e a Fortescue Metals (ASX:FMG) fechou em baixa de 3,7% em Sidney, enquanto as ações da Vale (SA:VALE3) na {{0|B3} caíam 5,1%.

As ações da Evergrande caíram mais de 10%, atingindo o menor patamar em 11 anos no pregão em Hong Kong depois que a cambaleante incorporadora começou a vender seus ativos com descontos consideráveis. Os investidores ficaram agitados porque a segunda maior incorporadora imobiliária da China tem um cupom de juros de títulos com vencimento na quinta-feira, segundo a Reuters.

Há temores de que um calote no seu passivo de US$ 300 bilhões possa cristalizar riscos mais amplos no sistema financeiro da China.

As ações do setor de metais e minério de ferro têm sido pressionadas recentemente após as tentativas do maior consumidor em limitar a sua produção de aço ao nível do ano passado, de cerca de 1,05 bilhão de toneladas. Segundo a UBS, a produção deverá ficar perto de 1,07 bilhão de toneladas em 2021-2022 e se manter estável em 2022-2023. Isto é cerca de 5% abaixo da sua previsão anterior de 1,13 bilhão de toneladas.

Também pesa sobre os mercados em geral a incerteza com uma sequência de reuniões de bancos centrais nesta semana, especialmente a do Federal Reserve dos EUA.

O Fed inicia a sua reunião de dois dias na terça-feira. Todos os olhos estão voltados para a provável nota do banco central sobre a cronologia do tapering. De acordo com a Reuters, o consenso do mercado é que o Fed irá seguir com o plano geral de início da retirada do estímulo este ano, porém evitando dar mais detalhes sobre um cronograma por pelo menos um mês.

 

Siderúrgicas e mineradores de ferro caem com aproximação da hora da verdade para a Evergrande
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (13)
Fernando Borelli
Fernando Borelli 20.09.2021 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém confia na China?
Marco Aurélio
Marco Aurélio 20.09.2021 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só os esquerdistas e seus queridos politicos.
welington felix
welington felix 20.09.2021 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
* que tem
welington felix
welington felix 20.09.2021 17:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é tão simples assim...O Pavor do Mercado é a pergunta: Será quem tem mais defunto vindo por aí? China,sei não! fora as instituições de crédito que certamente estão na M.
Diego Santos
Diego Santos 20.09.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não adianta eles continuarem pagando juros de uma dívida que não vao conseguir pagar. Declarem falência de uma vez.
welington felix
welington felix 20.09.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A data ex tá chegando e VALE3 não faz pivot no 60 min.Talvez a operação kamikaze de compras será acionada.KKKKKKK
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 20.09.2021 16:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
siderúrgicas aqui valendo muito ainda. preco minerio esta perto de 570 iuanes nessa epoca vale valia 45,00 csn 12,00 goau 9,00 usimico 7,00
Daniel Martins
Daniel Martins 20.09.2021 16:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ja vi essa historia antes....agitada geral pra sardinhada sair vendendo....agora é compra....simetria risco e retorno muito atrativo....e a historia se repete....comprar a 130k todo mundo queria e deu no que deu
Fabio Piloto
Fabio Piloto 20.09.2021 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É muita manipulação para derrubar os preços do minério e os mercados, é sempre assim qdo os preços de um ativo qualquer ou mesmo um mercado está no topo, o mesmo ocorreu com a carne bovina com a mentira da vaca louca…
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 20.09.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A crise que a China provocou já esta sendo anunciada há dias. As ações da Evergrande caíram mais de 10% e a ADR está -22%. BOLSA ÁSIA-Mercados chineses recuam após repressão regulatória abalar confiança Por Reuters 20.08.2021 (Reuters) - As ações de tecnologia da China caíram para novas mínimas nesta sexta-feira, enquanto o índice de referência de Hong Kong atingiu uma mínima em quase dez meses, com o anúncio continuado... Mercados chineses perdem US$560 bi em uma semana com repressão regulatória abalando a confiança Por Reuters 20.08.2021 Por Tom Westbrook e Samuel Shen (Reuters) - As ações de tecnologia da China recuaram para novas mínimas nesta sexta-feira e o índice de referência de Hong Kong atingiu uma mínima de quase 10 meses...
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 20.09.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É o "capitalismo" Chinês mostrando a sua cara !
Ricardo Magalhães
Ricardo Magalhães 20.09.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A China sempre ferrando com tudo e com todos! É o comunismo chinês mostrando a sua cara!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 20.09.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ai vai ver no final o governo chines vai ajudar pra nao quebrar as empresas.
Coraline Staker
Coraline Staker 20.09.2021 15:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não esqueçamos que o Brasil também passa por problemas de risco de calote no caso dos precatórios
Alexandre Romero
Alexandre Romero 20.09.2021 15:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao, nada a ver. Default de divida acontece por nao pagamento do titulo. O precatorio é alocado na LDO ou nao e o governo escolhe quando fazer o pagamento.
Coraline Staker
Coraline Staker 20.09.2021 15:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Correto só que o Sr Paulo Guedes alega não ter recursos para quitar os compromissos chegou até afirma caso isto ocorra os funcionários públicos ficariam sem receber sendo assim seria calote de um lado ou do outro
Luciano Rech
Luciano Rech 20.09.2021 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o risco de calote existe. Não conheço o balanço da empresa, como a empresa vem vendendo seus ativos com descontos consideráveis qual o problema? Provavelmente não ha2 recurso disponível em caixa, então líquida se seu ativo, que bom que tem. Fala sério, para uma empresa desse porte pagar usd 83 milhões não é tanto assim... acho que estão aterrorizando o mercado.... estou comprado e no prejuízo como muito.
Davi Junior
Davi Junior 20.09.2021 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu só vendo quando os ativos a qual estou comprado, retornarem nos seus patamares de precoa juatificaveis. Mercado tem muito disso..”especulacao”. Um dia tudo voltara ai normal, quanto tempo?! Nao sei e ninguem sabe, minha carteira e pulverizada, esta protegida e o recurso destinado oada renda variavel e de longo prazo….
julio cesar
julio cesar 20.09.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acendam as velas e rezem...
Silvan Sil
Silvan Sil 20.09.2021 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.