Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Varejo se recupera com fim de bloqueios; Goldman Sachs revisa preços-alvo

Ações25.05.2021 18:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Ao passo em que as restrições à mobilidade implementadas para combater a disseminação do coronavírus são levantadas e a vacinação acelera, varejistas devem ver crescimento de vendas físicas, segundo o Goldman Sachs. Considerando os números do primeiro trimestre e novas premissas macroeconômicas, o banco alterou seu preço-alvo para diversas ações do setor.

Entre as que recebem recomendação de Compra, as alterações foram em: Lojas Renner (SA:LREN3), de R$ 49 para R$ 50; Raia Drogasil (SA:RADL3), de R$ 29 para R$ 30; Mobly (SA:MBLY3), de R$ 28 para R$ 26; e Espaçolaser (SA:ESPA3), de R$ 22 para R$ 20.

Para Lojas Renner, a mudança ocorre pela incorporação do follow-on de cerca de R$ 4 bilhões concluído em abril, enquanto a mudança de Raia Drogasil segue novas estimativas de lucro líquido. O preço-alvo da Mobly, por sua vez, foi alterado levando em conta os múltiplos dos concorrentes. Por fim, Espaçolaser recebeu alteração devido ao aumento das estimativas de custo de capital, taxa de risco livre e custo da dívida.

LEIA TAMBÉM: Nasdaq brasileira? 3 ações de tecnologia para investir no país

Para os papéis com recomendação Neutra, por sua vez, as mudanças ocorreram em: Arezzo (SA:ARZZ3), de R$ 72 para R$ 81; Grupo SBF (SA:SBFG3), de R$ 29 para R$ 30; e Pão de Açúcar (SA:PCAR3), de R$ 29 para R$ 30.

Entre estes, a mudança no preço-alvo da Arezzo considera a média histórica de um ano da companhia; para o Grupo SBF foi considerada a redução da dívida líquida e o aumento do Ebitda; enquanto o preço-alvo da ação do Pão de Açúcar passou a considerar o valor estimado da participação na Cnova (PA:CNV).

Cenário

O fim dos bloqueios, no entanto, não significa uma reversão da tendência de migração para o online, ressalta o banco, mesmo que uma desaceleração gradual no crescimento possa ser observada. De fato, em uma base de dois anos, o crescimento das vendas online desacelerou para 134% em abril, contra 146% em março, mas permaneceu acima da média do trimestre.

O crescimento mais forte foi registrado pelo setor de supermercados, enquanto o setor de vestuário registrou o crescimento mais baixo.

O download de aplicativos, por sua vez, se manteve forte, no geral. O crescimento de downloads dos principais apps, como Americanas (SA:LAME4), Casas Bahia (SA:VVAR3) e Magazine Luiza (SA:MGLU3), foi afetado por fortes bases de comparação e está perto de mínimas recordes desde 2020. Em outros setores, os downloads de aplicativos de beleza permanecem negativos, os de vestuário desaceleraram e os de supermercados e deliveries permanecem voláteis.

O Goldman ressalta ainda que, mesmo com a recuperação recente, as vendas no varejo de abril permaneceram notavelmente abaixo dos níveis de 2019.

VEJA MAIS: Com plataformas de pagamentos, BTG eleva preço-alvo de Magalu para R$ 26

No entanto, os últimos números apresentados por companhias abertas apontam para a recuperação de um dos setores que mais sofreu com as restrições, o de vestuário. Em sua teleconferência de resultados do primeiro trimestre, a Lojas Renner afirmou que suas operações foram normalizadas e que, desde que as lojas reabriram na segunda metade de abril, tem visto recuperação nas vendas.

Na mesma linha, a C&A (SA:CEAB3) apontou forte recuperação no mês de abril, chegando a níveis superiores aos de 2019. A Marisa (SA:AMAR3), por sua vez, registrou crescimento de dois dígitos em vendas nas mesmas lojas para a maioria de suas unidades desde 20 de abril, e mencionou que o crescimento durante o dia das mães foi o melhor em cinco anos.

Varejo se recupera com fim de bloqueios; Goldman Sachs revisa preços-alvo
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (21)
juan manuel garcia
juan manuel garcia 14.06.2021 12:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma dessas grandes instituições precificou hering a 14,00 e Embraer a 6 reais. São todas uma grande piada. Siga seu filling.
daniel MK
DanielMK39 05.06.2021 19:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pib bombando. Pais crescendo forte. Mundo crescendo forte. Com vacinação, segundo semestre será um sonho geral. Se emprego retomar com força as varejistas vão no mínimo dobrar. Acho que essas análises Estão todas conservadoras e será muito melhor.
Fernando Maia
Realista 26.05.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando a mafia diz “preço alvo” é que bem antes de chegar no alvo elas vão desovar nas sardinhas.
marcelo mattos
marcelo mattos 26.05.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MARCOS AMOEDO ESTEVEZ
MARCOS AMOEDO ESTEVEZ 26.05.2021 8:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Preço alvo determinado por uma instituição não significa dizer que o preço hoje está menor ou maior e sim o preço que a instituição acha justo para o ativo. Se hoje o valor esta maior isso quer dizer que a instituição acha que o valor do ativo deve corrigir. Logo é uma indicação de ficar de fora. Mas essa é a visão da instituição que valorou o ativo.
Rodrigo dos Santos
Rodrigo dos Santos 26.05.2021 1:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o golpe tá aí cai quem quer
fabio oliveira
FPGO 25.05.2021 22:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
varejo vai bombar no segundo semestre
eduardo fonseca
eduardo fonseca 25.05.2021 22:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meus a fota da reportagem é do ano de 2019 muito antes do início da pandemia no país.
Sartana Johnny
Sartana 25.05.2021 22:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gustavo Lira
Gustavo Lira 25.05.2021 22:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investing esta deixando MUITO a desejar nas noticias, cada vez mais em decadência. Os adms precisam fazer uma varredura ai nessa equipe de jornalistas que publicam materias aqui...
Fernando Maia
Realista 25.05.2021 22:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A ideia é “alimentar” a máfia
jorge rubens
jorgerubens 25.05.2021 22:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pode vender as que tem que vai cair!!!! recomendação é fria!!!!
Fabio Mingoti
Fabio Mingoti 25.05.2021 22:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que recomendam comprar, é posição posição estão travados. Fazem as sardinhas entrarem pra eles saírem. e o que recomendam como neutro, é o que eles tem interesse. Impulsionam sardinhas a saírem pra comparem barato. É sempre assim. Psicologia reversa aplicada.
Fabio Mingoti
Fabio Mingoti 25.05.2021 22:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*posição que estão travados
Moacir Borella
Moacir Borella 25.05.2021 22:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em que ano vcs estão?Aqui na terra , no Brasil estamos em maio de 2021.Matéria incoerente.
Fabio Luiz Honda
Fabio Luiz Honda 25.05.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤣🤣🤣🤣
Water Mark
Water Mark 25.05.2021 21:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa matéria foi escrita por um estagiário, não foi? Seria bom revisar o texto antes de publicá-lo.
Licio Mathias
Licio Mathias 25.05.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
so vendo put e call coberta....O melhor negocio depois de ficar 6 anos levando na bun.....
Epaminondas Santana
Epaminondas Santana 25.05.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é bem mais lucrativo,vc aprendeu com quem?
Paulo Maciel
Paulo Maciel 25.05.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Melhor coisa. Também tô nessa.
Marco Aurelio
Marco Aurelio 25.05.2021 20:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
matéria porcaria...o preço da ação já superou o preço algo de vcs...se informem antes de publicar.
JOÃO JORGE
JOÃO JORGE 25.05.2021 20:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Arezzo a 85... com preço alvo em 81.… tudo doido!
andre palacios
andre palacios 25.05.2021 20:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No Brasil varejo nao invisto em nada... prefiro apostar em um etf americano
Elias Almeida Almeida
Elias Almeida Almeida 25.05.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pcar 3 caminhando para 40 essses cara colocando preco alvo de 29 para 30. Conversa fiada,
Kleber Rosa
Kleber Rosa 25.05.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De fato!!
Ryu Rocha
Ryu Rocha 25.05.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pcar3 de 29 p 30 ??? Esaa eu nao enrendi ???
Cleso Silva Santos
Cleso Silva Santos 25.05.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem eu! Já fechou em 38 hoje. Mais de 5% de alta.
Cleso Silva Santos
Cleso Silva Santos 25.05.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem eu! Já fechou em 38 hoje. Mais de 5% de alta.
Maurilio Canut
Maurilio Canut 25.05.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
verdadeiro cópia e cola
Renato Campos
Renato Campos 25.05.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É aquele famoso: me vende a 30 pq vale 50.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 25.05.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
download de app? kkk. ate parece que a pessoa nao desinstala se da erro e reinstala
Roberto de Freitas
Roberto de Freitas 25.05.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa kkkkk
Bruno Vieira
Bruno Vieira 25.05.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é numero absoluto! Tt de pessoas com App instalado Vs m.a.
Emerson Manarim
Emerson Manarim 25.05.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.