Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Aço e minério de ferro têm novas máximas na China e analistas alertam sobre riscos

Commodities12.05.2021 15:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China 21/09/2018 REUTERS/Muyu Xu 2/2

Por Min Zhang e Shivani Singh

PEQUIM (Reuters) - Os futuros de commodities ligadas ao ferro na China, incluindo minério de ferro e aço, fecharam em máximas recorde nesta quarta-feira, levando analistas a alertar o mercado sobre riscos em meio aos preços nas alturas.

O contrato de referência do vergalhão de aço na bolsa de Xangai avançou 2,2%, para 6.171 iuanes por tonelada, um recorde.

O minério de ferro mais ativo na bolsa de commodities de Dalian saltou 2,9%, para 1.337 iuanes por tonelada.

"Embora ainda estejamos em um mercado altista, a rápida elevação dos preços no curto prazo acumulou riscos e há possibilidade de um ajuste", disseram analistas da SinoSteel em nota.

Apesar do mercado aquecido para produtos de metal nos últimos meses, a região sul da China está para entrar em uma temporada de chuvas que pode potencialmente impactar a demanda por materiais de construção.

A SinoSteel disse ainda que o minério de ferro foi apoiado significativamente pela intensificação das tensões na relação entre China e Austrália. Ela acrescentou que a possibilidade de limitação às importações de minério de ferro da Austrália é muito pequena, mas que o sentimento pode afetar o mercado no curto prazo.

Aço e minério de ferro têm novas máximas na China e analistas alertam sobre riscos
 

Artigos Relacionados

Os Futuros de Ouro caíram durante a sessão asiática
Os Futuros de Ouro caíram durante a sessão asiática Por Investing.com - 24.06.2021

Investing.com - Os Futuros de Ouro caíram durante a sessão asiática na quinta-feira.Na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York, Os Futuros de Ouro em Agosto foram negociados...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (26)
Anderson Nunes
Anderson Nunes 12.05.2021 17:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fiquem esperto com minério, porque aço é reciclável hem!!!
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 12.05.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ai bate Record adivinha as ações na bolsa caem.. mas essa bolsa é um lixo mesmo
Marcos Leandro
Marcos Leandro 12.05.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
claro q vai cair! vai demorar quanto tempo pra vcs entenderem q elas já subiram muito e isso já está precificado se cair
welington felix
welington felix 12.05.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os chineses estão pensando que segurarão o preço. Não é apenas a China que crescerá. No passado recente talvez a colocação de estoques funciona ria.Veremos uma queda de braço.
Murilo Coghi
Murilo Coghi 12.05.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
está analisando chuva agora ???? nunca vi isso ... entrei pesado USIM5 e GOAU4 gain de 2% agora ... esperar Dividendos sexta e pronto
David Soares
David Soares 12.05.2021 11:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
segue o gráfico....esquecam esses analistas..quando der saida no gráfico fecha a posição e cai pro proximo trade
Afrânio Ribeiro
Afrânio Ribeiro 12.05.2021 10:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
projeção das ações da Vale chega a 155,00. Vamos ficar espertos.
Hélio Sena Neto
Hélio Sena Neto 12.05.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lembrem que nenhuma alta é para sempre , e grande parte da alta foi por conta da inflação
David Soares
David Soares 12.05.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inflação??. o aço subiu no mundo todo devido a demanda..nao fala besteira
Valter Vieira Moura
Valter Vieira Moura 12.05.2021 10:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E os VENDIDOS! PIRAM. KKKKK
Alacir Ribeiro
Alacir Ribeiro 12.05.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente, ações da Vale devem começar a cair no curto prazo...
Valter Vieira Moura
Valter Vieira Moura 12.05.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MÃE DINA! TÁ VENDIDAO. KKKKK
Otavio Pinto
Otavio Pinto 12.05.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem muita gordura pra queimar aínda. caindo 1,43 agora mas recupera a tarde
Alacir Ribeiro
Alacir Ribeiro 12.05.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Avisando que o mercado vai derrubar a alta da commodities...
Silvio Carlos Gondim
Silvio Carlos Gondim 12.05.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Analise pessimista. A verdade é que o mercado do minério e do aço está aquecido por conta da demanda. Reaquecimento da Economia Mundial.
Ruy Novaes
Ruy Novaes 12.05.2021 9:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qdo a China resolver que isso despenque, sai da frente!
welington felix
welington felix 12.05.2021 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Medalha, Medalha,Medalha!(Muttley)
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vale de ouro
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 9:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voa Vale
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 9:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eletrobras
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 9:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mateus Costa
Mateus Costa 12.05.2021 8:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🚀🚀🚀🚀VOA VALE!
Jose Correia
Jose Correia 12.05.2021 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hahahaha! Vale é vale, ferro é ferro, e a China quer cada vez mais ferro porque o mundo depende da China!!!
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 8:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VALE, que fase heim
Elton Moraes
Elton Moraes 12.05.2021 8:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vale 🚀🚀🚀🚀
roger dangelo caldeira
roger dangelo caldeira 12.05.2021 8:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
“GOAU4” voando alto .. 🚀
Silvan Sil
Silvan Sil 12.05.2021 8:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Raí Lima
Raí Lima 12.05.2021 8:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando começar corrigir vai ser forte, tem outros setores bem descontado.
Cristiano Lima Gonçalves
Cristiano Lima Gonçalves 12.05.2021 8:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não vai não, tem muita papelzinho colorido no mercado, comodits são escassas, a inflação está aí são não vê quem e estatista, e tem seu político de estimação!!!
Isaque Mello
Isaque Mello 12.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas à CSNA3 não sobe praticamente nada. 😡😡
Mostrar respostas anteriores (1)
Raí Lima
Raí Lima 12.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem vc achar que não subiu comprou no topo, é hora de vender e comprar bancos e varejo.
Angelo Lattari
Angelo Lattari 12.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Felipe Rossi  Tem que considerar que no início da fraudemia ela veio a menos de 6 paus ! Sendo assim ela subiu quase 1.000 % ! Há argumentos que deixam a gente de queixo caido !!
Angelo Lattari
Angelo Lattari 12.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Subiu sim !  De 5,98 no mês de março de 2020 está, hoje, em 51,70 ! quem não subiu o suficiente foi Usim que ficou abaixo da valorização do minério !
Andre Rosa
Andre Rosa 12.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que????????????????? bha til, não subiu nada né? Me arrependo de ter vendido a 7,60 conto com +10% e agora está 51 550% se é Loko...
Junior Braciak
Junior Braciak 12.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.