Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Take Blip compra plataforma de inteligência artificial Stilingue

Ações: Ibovespa opera em baixa; Locaweb, Azul e Gol lideram quedas nesta manhã

Ações30.11.2021 10:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana  Beatriz Bartolo

Investing.com - O Ibovespa recua 0,55%, a 102.246pontos às 10h31, com Locaweb (SA:LWSA3), Azul (SA:AZUL4) e Gol (SA:GOLL4) liderando as quedas. Na outra ponta, Yduqs (SA:YDUQ3), Cogna (SA:COGN3) e Copel (SA:CPLE6) são os destaques positivos do índice nesta manhã.

Confira as principais notícias corporativas do dia.

Petrobras (SA:PETR4) - A Petrobras prevê distribuir entre US$ 60 bilhões e US$ 70 bilhões em dividendos entre 2022 e 2026. Deste total, de R$ 20 bilhões a R$ 25 bilhões serão destinados à União, principal acionista da empresa. Além disso, a companhia anunciou um reajuste de 50% nos preços para nos novos contratos para as distribuidoras de gás natural a partir de 2022.

A estatal também anunciou o início da fase vinculante referente à venda integral de sua participação no Campo de Catuá, pertencente ao Bloco Exploratório BC-60, localizado na Bacia de Campos, no Estado do Espírito Santo. Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento. As ações da Petrobras caem 0,58%, a R$ 29,30.

Anima (SA:ANIM3) - A nima Educação fechou um acordo com a DNA Capital, investidora global referência no mercado de saúde, sobre a venda de 25% da sua participação na na Inspirali, subsidiária da empresa focada em educação médica, em troca de R$ 1 bilhão. Os ativos disparam 17,01%, a R$ 7,91.

Vale (SA:VALE3) - Para 2021, o guidance de produção de minério ficou entre 315 milhões de toneladas e 320 milhões de toneladas. Para o ano que vem, a estimativa de produção de minério é de 320 a 335 milhões de toneladas. As ações recuam 0,50%, a R$ 69,15.

Ambev (SA:ABEV3) - A Ambev fechou um acordo com a Arena MRV (SA:MRVE3) para que a Brahma seja a marca oficial de cerveja e chopp no estádio pelos próximos seis anos. Os ativos caem 0,80%, a R$ 16,21.

Arezzo (SA:ARZZ3) - A Arezzo aprovou o pagamento de juros sobre capital próprio, no valor total bruto de R$ 33.784.559,94 e de dividendos intermediários, no montante total de R$ 26.215.440,06 para acionistas inscritos até 03 de dezembro de 2021.

A empresa também anunciou um acordo para comprar a Guaraná Brasil em uma transação de R$ 180 milhões que será paga em uma série de parcelas. Os papéis sobem 0,15%, a R$ 68,30.

Nubank - O Nubank reduziu em US$ 10 bilhões a faixa estimada de preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO), para até US$ 41,5 bilhões.

Embraer (SA:EMBR3) - A Embraer anunciou hoje a assinatura de um memorando de entendimento com a Pratt & Whitney para colaboração nos estudos de Combustível de Aviação 100% Sustentável (SAF, na sigla em inglês). Equipes técnicas das duas empresas trabalharão em conjunto para definir um plano integrado de testes de solo e voo com uso de 100% de SAF,em uma aeronave E195-E2, da Embraer,com motores GTF. As ações da empresa caem 1,17%, a R$ 19,52.

Ações: Ibovespa opera em baixa; Locaweb, Azul e Gol lideram quedas nesta manhã
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (15)
Ruy Novaes
Ruy Novaes 30.11.2021 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a aglomeracao com os shows que o desgovernador de Sao paulo esta pagando com o dinheiro da populacao, torrando o dinheiro dos impostos!
Ruy Novaes
Ruy Novaes 30.11.2021 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a aglomeracao com os shows que o desgovernador de Sao paulo esta pagando com o dinheiro da populacao, torrando o dinheiro dos impostos!
Ruy Novaes
Ruy Novaes 30.11.2021 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a aglomeracao com os shows que o desgovernador de Sao paulo esta pagando com o dinheiro da populacao, torrando o dinheiro dos impostos!
Gui Bressan
Gui Bressan 30.11.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada um aqui comprou as ações por ganância, se estão caindo ou subindo a decisão foi de vocês... Os governos sempre vão manipular os mercados, pois o valor das coisas são relativas, e nesse sentindo só bitcoin para salvar nosso dinheiro
José Artur Medina
José Artur Medina 30.11.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo  com tudo, menos a  parada  do Bitcoin. Se  num belo  dia a  corretora aparecer e disser, ""olha tiraram a parafernália da tomada", pra quem tu reclama?
Cleiton Sales
Cleiton Sales 30.11.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bitcoin é uma bolha, meu amigo. Os governos não adotaram ainda por que eles não tem controle sobre ele, não sabe quem controla, e qualquer evento que o afete ele se desvaloriza rápido demais por ser muito volátil e especulativo. Nada contra quem compra, mais existe a rentabilidade e existe a segurança, e nem sempre dá pra ter as duas coisas em investimentos.
Gui Bressan
Gui Bressan 30.11.2021 12:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada um aqui comprou as ações por ganância, se estão caindo ou subindo a decisão foi de vocês... Os governos sempre vão manipular os mercados, pois o valor das coisas são relativas, e nesse sentindo só bitcoin para salvar nosso dinheiro
sida kraveski
sida kraveski 30.11.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
preciso de remédio pra dor na alma não aguento mais ver minhas ações derretendo igual picolé, vcs também estão com pm alto se poder falar isso me ajudaria acalmar meu coração 😔
Marco Dangot
Marco Dangot 30.11.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não as venda, vai fazendo pequenos Treder e compre +. Dance no ritmo do mercado. tudo vai dar certo.
José Artur Medina
José Artur Medina 30.11.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por  isso  ora  adota-se uma postura mais defensiva (voltada p dividendos) ora voltada para  valorização dos  ativos. Até dia 7  a bolsa corrige.
Laêcio Sousa
Laêcio Sousa 30.11.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Use essa experiência para evololuir, fazer pm nem sempre é melhor negócio, não conheço ninguém bem sucedido que não tenha uma história assim pra contar, vc escolhe se vai desistir ou aprender e evoluir. proteja seu investimento, próximas operações, nunca, nunca opere sem stop loss.
Cleiton Sales
Cleiton Sales 30.11.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faça venda coberta com opções pra compensar o prejuízo, ou compre calls itm's pra comprar a ação no preço mais barato e "puxar" o preço mais para baixo.
sida kraveski
sida kraveski 30.11.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vamos precisar ter nervos de aço , só vai melhora depois das eleições aguenta coração 💔💔💔💔 azullllll pm 26😭😭😭😭😭😭
Jean Marcelo
Jean Marcelo 30.11.2021 11:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
enquanto isso, Shiba sobe 35% hehehe
Rafael Rocha
Rafael Rocha 30.11.2021 11:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
azul rumo aos 15
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eitaaaa chororô desde 2018.... vaiiiiii tourinhoooooooooooo
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desejo toda felicidade do mundo em sua roubalheira atual e futura. Parabéns Bozo, um bom filho a casa retorna. Agora,  a familia Bozo esta em casa ao lado de Lira, Valdemar Costa Neto e toda gente de bem do PL. O mesmo PL que foi protagonista do Mensalão do PT já mostra ao que veio legalizando o Mensalão 2.0 do Bozo. Agora, roubar recurso público nào é crime!!! Foi validado pelo Congresso e Senado, claro que PT votou junto com Bozo nessa.... Vai que o Lula ganha, vai poder fazer igual o Bozo, roubar e nào ter a lei nas costas dele.
Rogerio Pirchiner
Rogerio Pirchiner 30.11.2021 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como assim, eu tinha entendido que nao teve mensalão no PT, que Lula é a alma mais inocente do mundo. agora vc me diz que o PL foi Protagonista de uma coisa que o PT nao fez? vcs sao muito confusos, nao sabem nem reclamar com clareza
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc é um isquirdista pitista ou isquirdista bozolista?. Tb estou confuso, os dois defendem de forma fanática politicos corruptos populistas....
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fora PT e leve o BombeiroAmigo junto !!!
Gustavo Campos
Gustavo Campos 30.11.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A culpa não é mais dos políticos e nem do presidente, a culpa é do bombeiro!✌Continuo na torcida pela desgraça do coronavirus, quero lockdowm no planeta e bolsas despencando. 60 mil pontos tudo de bom !✌🤙👍🙌$$$$$$$$$$$$$$$
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Encosta a tua cabecinha no meu ombro e choooooora. E conta logo a tua mágoa toda para mim. Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,....
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O BombeiroAmigo precisa descansar um pouco. Ele está obcecado. Repetitivo, cansativo e chato. Não há bolsa que resiste a isso.
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
caio tacla  Amor, eu quero o teu carinho, porque eu vivo tão sozinho Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora, Se ela vai embora,se ela vai embora Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora, Se ela vai embora,porque gosta de mim
sida kraveski
sida kraveski 30.11.2021 10:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espero que as aéreas se recuperem ano que vem.
Altair Jr
AltairJr 30.11.2021 10:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fala aí bombeiro, qual a sua análise??? a culpa é de quem mesmo??? quem??? quem???? faz a gente rir um pouco
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 10:38
Salvo. Ver Itens salvos.