Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa aprofunda perda com risco fiscal, temor de recessão

Ações 29.06.2022 15:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Ibovespa aprofunda perda com risco fiscal, temor de recessão 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli 2/2

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa aprofundou as perdas nesta quarta-feira, voltando a trabalhar abaixo dos 100 mil pontos, uma vez que temores de recessão nos Estados Unidos voltaram a prevalecer no exterior, enquanto, no Brasil, os negócios ainda são afetados por receios com o cenário fiscal.

Às 14:44, o Ibovespa caía 1,06%, a 99.523,09 pontos. Mais cedo, no melhor momento, chegou a 101.313,08 pontos. Na mínima, caiu a 99.218,13 pontos. O volume financeiro somava 11,8 bilhões de reais.

Nos EUA, números divulgados mais cedo mostraram que o PIB caiu a uma taxa anualizada de 1,6% no primeiro trimestre, em dado revisado para baixo em relação ao ritmo de queda de 1,5% relatado anteriormente.

O chair do banco central dos EUA, Jerome Powell, por sua vez, disse que existe o risco de que os juros do Federal Reserve desacelerem demais a economia norte-americana, mas o maior risco é uma inflação persistente que comece a deixar as expectativas públicas sobre os preços avançarem

Em Wall Street, o S&P 500 caía 0,14%, enquanto o Dow Jones tinha leve alta. Mas ETFs de commodities do S&P, como o de metais e mineração e o de energia tinham quedas mais pronunciadas.

No Brasil, ocupava o foco de atenções o substitutivo da chamada PEC dos Combustíveis, que prevê um impacto total de 38,75 bilhões de reais em razão de novos benefícios, como aumentos nos valores do Auxílio Brasil e Auxílio Gás e a criação de voucher para transportadores autônomo de carga.

"O risco fiscal começou a pegar", afirmou o gestor e sócio da Armor Capital, Alfredo Menezes.

Dos papéis do Ibovespa, Qualicorp (BVMF:QUAL3), CVC Brasil (BVMF:CVCB3) e Positivo figuravam na ponta negativa, com quedas de 7,43%, 5,45% e 5,02%, respectivamente. No outro extremo, Via ganhava 2,40%, Cyrela (BVMF:CYRE3) subia 2,31% e SLC Agrícola (BVMF:SLCE3) avançava 2,22%.

(Por Paula Arend Laier; edição de André Romani)

Ibovespa aprofunda perda com risco fiscal, temor de recessão
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (34)
suzana lima
suzana lima 30.06.2022 12:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
queria saber o que faz uma pessoa seguir um presidente corrupto, meliciano e incompetente.
carlos siqueira
carlos siqueira 30.06.2022 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê aquela galera q não suportava mais sustentar o bolsa bandido? kkkk
José Artur Medina
José Artur Medina 30.06.2022 8:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Matéria que desinforma. Os ditos jornalistas deveriam nos poupar de sua visão e interpretação de mundo, deveriam apenas passar os fatos.
suzana lima
suzana lima 30.06.2022 8:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para você, fatos é aquilo que você julga ser a sua verdade. não seja fanático meu amigo.
José Artur Medina
José Artur Medina 30.06.2022 8:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
suzana lima  ehhh Paulo Freire..FATOS SÃO!!!!!! FATOS NÂO É!!!.
Juan Zarate
Juan Zarate 29.06.2022 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse governo só veio para matar, roubar e destruir...
José Artur Medina
José Artur Medina 29.06.2022 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você tem direito a própria interpretação, mas não aos próprios fatos, esse desgoverno criou 4 milhões de empregos e PIB de 4.6 , o governo da oposição criou 3 milhões de desempregados e PIB negativo. Quer defender a oposição.... beleza... mas utilize algum argumento.
carlos siqueira
carlos siqueira 29.06.2022 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
supermercado...posto de combustível... Distribuidora de gas.. concessionária de energia vai lá fera tão aí seus argumentos kkk
suzana lima
suzana lima 29.06.2022 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina onde tirou esses números ????
José Artur Medina
José Artur Medina 29.06.2022 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
suzana lima  IBGE, e antes que você os refute devo lembra-la que ninguém fez isso , nem a Globo.
ricardo souza
ricardo souza 29.06.2022 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o país já recuperou os índices pré pandemia, em crescimento, investimentos recordes do exterior e a bol💩sa arrebentando as empresas e os pequenos investidores!!!!
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 29.06.2022 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** D-efeito BOLSO esmola *** criado para aqueles que se dizem "caminhoneiros" e, na real, são verdadeiros quadrilheiros que TRANCAM ESTRADAS e não deixam os verdadeiros caminhoneiros trabalharem 😎👉👉 VA-GA-BUNDAGEM está cobrando o preço
Antonio Mello
Antonio Mello 29.06.2022 17:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Grandes players manobram o mercado. Com o IGPM abaixo do esperado, a inflação perde força e a retomada é certa e breve. Mas temos a parcela do quuanto pior melhor. Essa de risco fiscal é xaveco todo dia. Risco fiscal teve foi quando o PT limpou os cofres do país e o Investing ficou quietinho..
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 29.06.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** METADE de UM salário MÍNIMO *** Azarado é quem RALA 30 dias pra ganhar R$ 1.212 🤡🇧🇷🇧🇷🇧🇷 il il il
Mota Koe
Mota Koe 29.06.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
daqui a pouco aprovam o auxílio mãe solteira tb
José Renato Dos Reis
José Renato Dos Reis 29.06.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo isso para tentar se reeleger
Alacir Ribeiro Antonio Filho Ribeiro
Alacir Ribeiro Antonio Filho Ribeiro 29.06.2022 16:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem investir em Renda Variável e Fundos Imobiliários vai perder muito dinheiro...
Mannt Neumann
Mannt Neumann 29.06.2022 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde estão os IXQUIRDISTAS Liberais da Rachadinha para defender auxilio eleitoreiro que antes chamavam de bolsa vagabundo para compra de votos, intervenção em estatais, furo de teto de gastos, subsidios eleitoreiros, roubalheira de ministros, aumento de ministerios, .... Viramos Cuba? Ou o Luladrão tinha razão e o BozoLadrão resolveu copiar? BOZO = LULA = LADRÃO POPULISTA
Bruno Ben
Bruno Ben 29.06.2022 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu continuo chamando isso de bolsa compra de voto e politica de esquerda, mas Bolsonaro é a melhor opção de novo
Mannt Neumann
Mannt Neumann 29.06.2022 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se for somar o auxlio eleitoreiro, vale gás, auxilo estadual, cesta básica e outras medidas populistas, definitivamente não vale a pena assinar carteira para ganhar salário mínimo. O populismo corrupto vai acabar quebrando o Brasil!!! No momento, a arrecadação esta alta por conta da disparada das commodities e inflação galopante, quando voltar a normalidade, estamos fu.... Tudo sem contar os subsidios sem fim e sem planejamento.
ANESIO LUIZ MORO JUNIOR
ANESIO LUIZ MORO JUNIOR 29.06.2022 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chamavam de vagabundos quem pegava auxilios e agora estes mesmos estão pegando ou seja são vagabundos?
José Artur Medina
José Artur Medina 29.06.2022 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.