Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Algorand, Polygon e mais duas altcoins prontas para subir, aponta analista

Ibovespa recua com risco fiscal interno e avanço de Covid-19 no exterior

Ações04.08.2021 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Leandro Manzoni

Investing.com - O Ibovespa opera com forte queda na tarde desta quarta-feira na B3, após encerrar as duas primeiras sessões da semana em alta. O pessimismo é ancorado por temor com risco fiscal no Brasil e de avanço de casos de Covid-19 nos EUA e na China devido à variante Delta do coronavírus. No radar dos investidores, a expectativa de alta de 1 ponto percentual na taxa Selic, para 5,25%, pelo Banco Central após o fechamento do mercado.

LEIA MAIS - Copom: o que esperar sobre a decisão da nova taxa de juros no Brasil?

Às 14h21, o principal índice acionário brasileiro caía 1,58% a 121.625 pontos, com mínima em 121.072. O dólar avançava 0,35% a R$ 5,24.

A vontade do governo federal em repaginar o Programa Bolsa Família, com aumento do valor dos benefícios para R$ 400 sem especificar a origem dos recursos, e a polêmica com a elevação do pagamento dos precatórios para R$ 90 bilhões em 2022 geram apreensão se a lei do teto de gastos, que fixa o patamar de gastos do governo ao mesmo nível do ano anterior corrigido apenas pela inflação, possa ser furada.

Inclusive, fontes ouvidas pela Reuters afirmam que o governo vai enviar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que vai criar um fundo extra-teto cujos recursos serão provenientes de privatizações e serão destinados a programas sociais de transferência de renda, pagamento da dívida pública e antecipação do pagamento de precatórios.

Além disso, a expectativa de elevação do Copom para 5,25% desestimula, em tese, a atratividade no investimento em ativos de renda variável, embora a taxa Selic ainda esteja em níveis historicamente baixos.

No exterior, os índices Dow Jones e S&P 500 caíam respectivamente 0,74% e 0,27%, enquanto Nasdaq avançava 0,25%. O pano de fundo é o avanço de casos de Covid-19 nos EUA e na China, especialmente no país asiático, que corre risco de aprofundar a desaceleração econômica com fechamento de comércio e serviços nas regiões com transmissão em alta.

Os investidores também monitoram o discurso do membro do Federal Reserve Richard Clarida, que confirmou a projeção do Federal Reserve de elevar a taxa de juros nos EUA apenas em 2023, mas que a melhora das condições do mercado de trabalho pode iniciar a retirada dos estímulos monetários para o fim deste ano.

O temor com crescimento chinês derruba os preços do petróleo, que também são influenciados pelo aumento inesperado do estoque de petróleo nos EUA. O petróleo WTI caía 2,99% a US$ 68,45 o barril, enquanto o Brent recuava 2,39% a US$ 70,69. Os estoques nos EUA subiram 3,626 milhões de barris semana passada, enquanto a estimativa era de queda de 3,1 milhões.

Com isso, as ações preferenciais da Petrobras (SA:PETR4) caíam 2,38% a R$ 26,21, enquanto as ordinárias recuavam 3,68% a R$ 26,68.

As ações do Bradesco (SA:BBDC4) também puxavam o índice para baixo após divulgação do balanço na véspera, caindo 3,55% a R$ 23,65.

Ibovespa recua com risco fiscal interno e avanço de Covid-19 no exterior
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (49)
Mant Newmann
MaNve 05.08.2021 8:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MOURÃO 2021. Chega de corruptos como Lula e Bozo
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 05.08.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
💛💚MITOOO 💚💛💚MITOOO 💛💚💚💛💚💛MITOOO 💚💛💚 💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💚💛💛💚💛💚💛💚💛💚MITOOO 💚💛💚💛MITOOO 💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛 BOLSONARO !!! 👏👏👏
Julimar Pieri
Julimar Pieri 04.08.2021 23:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022 para o choro, ódio e desespero da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida sem dinheiro público
Russo trilionario
Russo trilionario 04.08.2021 22:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai ser uma lavada tao grande ano q vem, acho q essa galera q gosta do bolsonaro nao tem nenhuma percepçao da realidade que os cerca, pessoal, acordem, vai ser tipo flamengo x madureira, 10 x 1, vai ser muita grande a diferença de votos
Gildasio Andrade
Gildasio Andrade 04.08.2021 20:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022
Halan Peterson
Halan Peterson 04.08.2021 19:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pq o Ex Presidiário 13 e o Calcinha Apertada não vão testar a popularidade nas ruas?!?!?
Russo trilionario
Russo trilionario 04.08.2021 19:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
perdeu playboy, agora é lula!!! aceita q dói menos
Mant Newmann
MaNve 04.08.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha destruindo o Brasil para não largar a mamata do Planalto. Consegue ser mais burro do que a Dilma e mais ladrão do que o Lula. Agora, além da roubalheira, temos calote, roubo dos minoritários da Petro, aumento de impostos, ... Tudo para bancar o que ele já chamou um dia de bolsa vagabundo para compra de votos
Antonio Neto Damasceno
Antonio Neto Damasceno 04.08.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucros recordes graças ao fim da roubalheira!
Antonio Neto Damasceno
Antonio Neto Damasceno 04.08.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Melhor era os prejuizos do PT! Cheio de doido aqui.
Antonio Neto Damasceno
Antonio Neto Damasceno 04.08.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais de 2,00 de dividendos, taxados ou não, vc nunca veria no governo do PT.
Fran Tex
Fran Tex 04.08.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsoM3rd4 quer o fim do papel higiênico e a volta do sabugo de milho rsrs
Paulo Kunzmann
Paulo Kunzmann 04.08.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acredito que os tubarões esticaram muito a corda. É normal descer e subir mas da forma que estão fazendo é muito amador, não tem argumentos que justifique essa queda.
Cristian cts
Cristian cts 04.08.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem sim, instabilidade política a frente e um Bozo no modo populista/desespero.
Mant Newmann
MaNve 04.08.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calote precatórios, tentativa de furar o teto, roubo de 3bi dos minoritários da Petro, ameaça as eleições, roubalheira, ... É, né, não tem motivo....
Ramon Ferreira
Prime 04.08.2021 17:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolnosauro 2022
Fran Tex
Fran Tex 04.08.2021 17:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsoM3rd4 quer o fim do papel higiênico e a volta do sabugo de milho rsrs pelo fim da privada pela volta do penico rsrs
Francisco Acv
Francisco Acv 04.08.2021 17:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#VemPraRuaLuladrão!!!👹👹👹#VemTestarAsPesquisas!!!🦧🦧#TrasOsCUmpanheiros!!!🤡🤡🤡#TemMortadel@Gratis!!!🌭🌭🌭#TudoCombinadoComStfTse💸💸
Jean Marcelo
Jean Marcelo 04.08.2021 17:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segundo Turno 2022: Bolsonaro x Tiririca. Meu voto é no Tiririca
alison nem
alison nem 04.08.2021 17:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro x satanás vou de satanás
Mario Peixoto Dantas
Mario Peixoto Dantas 04.08.2021 17:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alison nem  isso é uma redundância!
Carlos jr
Carlos jr 04.08.2021 17:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo quer tirar da classe média e dar aos mais pobres...resumo vai ficar todo mundo pobre...kkk...e os ricos não podem ser taxados ...
alison nem
alison nem 04.08.2021 17:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
classe média só toma no buraco, são os que mais sofrem com a violência pq não conseguem morar em condomínio de luxo, não tem grana pra comprar carro blindado, ganha pouco, e ainda sistema vagabundo kkkkkk o negócio no Brasil e morar na favela ou ser milhonario
alison nem
alison nem 04.08.2021 17:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uma coisa tenho certeza, se derem gás de graça, o preço do botijão de 13 kilos vai pra 150, quem trabalha banca quem não faz nada.investidores na bolsa vão passar a cozinhar na lenha.
marcos antonio
marcos antonio 04.08.2021 17:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
olhando o comentários, a certeza, a chance desse país sair do buraco é zero
Sergio Passos
Sergio Passos 04.08.2021 17:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que comentário heim... Avanço de covid no exterior????!!! O exterior todo subiu e muito e ai aqui cai porque o Covid avança no exterior. Colocar uma informação dessas na capa do site tinha que ter um pingo de vergonha na cara.
Isaque Mello
Isaque Mello 04.08.2021 17:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daciolo 2022
Jean Marcelo
Jean Marcelo 04.08.2021 17:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tiririca 2022
Francisco Acv
Francisco Acv 04.08.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#VemPraRuaLuladrão!!!👹👹👹#VemTestarAsPesquisas!!!🦧🦧#TrasOsCUmpanheiros!!!🤡🤡🤡#TemMortadel@Gratis!!!🌭🌭🌭#TudoCombinadoComStfTse💸💸
Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho 04.08.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022
Jean Marcelo
Jean Marcelo 04.08.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segundo turno: Bolsonaro x Tiririca. Voto no Tiririca certeza
Fran Tex
Fran Tex 04.08.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsoM3rd4 quer o fim do papel higiênico e a volta do sabugo de milho rsrs
Fabio Curty
Fabio Curty 04.08.2021 16:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma analise daquelas de dar dor o estomago, cada dia mais difícil.
Denis Meskita
Denis Meskita 04.08.2021 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JMB2022
Cristian cts
Cristian cts 04.08.2021 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
😴😴
Guilherme Ifanger
Guilherme Ifanger 04.08.2021 16:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cada analista ridiculo, "pano de fundo COVID" misericordia
Mant Newmann
MaNve 04.08.2021 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MOURAO 2021
thiago lima
thiago lima 04.08.2021 15:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022
Gildasio Andrade
Gildasio Andrade 04.08.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.