Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Investidor rejeita pedido do governo de licença para gastar e Ibovespa cai

Ações21.10.2021 11:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Pessoas olham para um quadro eletrônico que mostra o gráfico de flutuações dos índices de mercado no pregão da Bolsa de Valores da BM&F Bovespa no centro de São Paulo 09/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker 2/2

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira abria com baixa nesta quinta-feira, com repercussão negativa dos investidores ao pedido de "waiver" feito na véspera pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para romper temporariamente o teto de gastos.

Às 10:24, o Ibovespa mostrava desvalorização de 1,41%, aos 109.223 pontos.

Em discurso na véspera, Guedes disse que turbinar o programa Auxílio Brasil como quer o governo exigirá licença para gastar cerca de 30 bilhões de reais fora da regra constitucional.

"Os investidores não gostaram do que ouviram", afirmou o economista-chefe do modalmais, Alvaro Bandeira.

Os ânimos eram agravados nesta sessão por uma série de agravantes domésticos e internacionais. Por aqui, um movimento de tanqueiros impedia a entrada de caminhões nas bases de abastecimento de combustíveis em Campos Elíseos (RJ), e as unidades fecharam as portas para evitar tumulto.

Isso pesava com mais força sobre ações de empresas de postos de combustíveis, casos de Vibra (SA:BRDT3), Ultrapar (SA:UGPA3) e Raízen (SA:RAIZ4), mas tinha repercussão mais ampla, dado o receio de escassez do produto em meio a ameaças de paralisação mais generalizada em 1º de novembro.

No exterior, as principais bolsas de valores tinham quedas, com balanços corporativos menos animadores, como da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), e a volta de temores de crise de liquidez no setor imobiliário chinês, após o governo local ter barrado um acordo da Evergrande (OTC:EGRNY) que ajudaria a empresa a evitar um calote.

 

(Por Aluísio Alves)

Investidor rejeita pedido do governo de licença para gastar e Ibovespa cai
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (11)
Renato Guerra
Renato Guerra 21.10.2021 16:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses políticos estão fazendo a bolsa derreter! CPI da covid, ladrão julgando ladrões, Bolsonaro fazendo e falando merda, Guedes aumentando o preço do dólar com suas artimanhas ! E o povão só tomando......................assim não dá!
Jose Antonio Ribeiro
Jose Antonio Ribeiro 21.10.2021 14:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
qto vc ganhou com PT fala aí pra nós espertalhão kkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê o liberal da Rachadinha? A boiada está tendo que defender o que chamavam de bolsa vagabundo para compra de votos.... Bozo e Lula tem razão. A culpa é da Globo. Um auxílio que acaba em Dezembro de 2022 e tem imbecil dizendo que nào é eleitoreiro.
Matheus Soares
Matheus Soares 21.10.2021 11:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse caio tacla é uma vergonha para os investidores.Todos os comentários aqui falando a verdade sobre esse desgoverno, o cara tenta passar o pano. Olha o nível que chegou os gados, estão desesperados.
antonio couto
antonio couto 21.10.2021 11:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem razão! Não é nível, é desnível!
antonio couto
antonio couto 21.10.2021 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado lixo! Só tem doentes mentais! Não dá pra discutir! Já viram que nem para o segundo turno vão! Desespero total
Renato ccc
Renato ccc 21.10.2021 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já tomou seu remedio hj?
antonio couto
antonio couto 21.10.2021 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tomei remédio pra enjoo! Sempre me dá quando fico perto de lixo
Rogerio Falha Sanches
Rogerio Falha Sanches 21.10.2021 11:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Populismo = Venezuela ! Acho que ele já fez a escolha, apertem os cintos
Iury Pires
Iury Pires 21.10.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro, Bolsonaro, sua insanidade não tem limite! Vc é o maior pilantra! A cada dia vc nos surpreende com suas contradições. Se vc fosse menos eleitoreiro e seguisse os propositos do que vc falava, afinal, por isso que o povo lhe elegeu, vc poderia ter uma chance maior nas eleições. Caia fora! Nem se vc triplicar o auxilio não ganharia as eleições. Seu CRÁPULA!
Matheus Soares
Matheus Soares 21.10.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cuidado ao falar em triplicar se ele ler ou algum de seus puxa sacos, é perigoso isso acontecer mesmo, pra ganhar voto já vimos que vale todo.
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quantas pessoas ficaram desempregadas e perderam seus rendimentos por causa das medidas de governadores e prefeitos? Só aqui num raio de cem metros de onde moro conheço mais de 10 pessoas (agora multipliquem por 4, uma média de pessoas na família). O Estado tira o sustento e depois não oferece nem um pequeno colchão como contrapartida? É esse o senso de justiça do PT e do PSDB que todo dia criticam o aumento do auxílio? Parem de olhar para o próprio umbigo !! Não sejam levianos. O Dória fechou comércios e espalhou o desemprego e a Defensoria Pública de SP nem mesmo ajuizou ação para exigir o cumprimento da CLT (que determina que, se o estado fecha o comércio, ele tem que arcar com o salário). E aí, defensores públicos, vcs só servem para defender criminosos? Por que não defendem as famílias pobres reféns do Dória?
antonio couto
antonio couto 21.10.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ah, não sou petista, não!
Matheus Soares
Matheus Soares 21.10.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem li nem lererei
Murilo Gomes
Murilo Gomes 21.10.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dali mais inflação.
Felipe de Freitas
Felipe de Freitas 21.10.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro era contra até o auxílio emergencial. Como que agora ele solta essa bomba ?
Rogerio Falha Sanches
Rogerio Falha Sanches 21.10.2021 10:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E por aí mesmo! O cara preferiu acabar com o Brasil por 100 reais a mais ! Populismo na veia , só esqueceu de usar a cabeça como sempre! O que vai adiantar em votos os 100 reais a mais, com dólar acima de 6 e inflação acima de 15% e gasolina a 10?
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 10:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#ficaemcasa, economia a gente vê depois. Quem disse isso? Foi o Jair Bolsonaro? Então, mirem o focinho pro lado certo. Dória, Lula, FHC, Rodrigo Maia, STF, Prefeitos, Governadores, etc .... "a semeadura é facultativa mas a colheita obrigatória". Se não fosse o governo do Jair, imagine como estaríamos com Haddad. Basta lembrar o que foi Dilma sem pandemia e imaginar o Haddad com pandemia. Não tenham memória curta.
Samuel Ludmylla Fonseca
Samuel Ludmylla Fonseca 21.10.2021 10:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sai pra la gado
Marcelo Costa
Marcelo Costa 21.10.2021 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.