Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Realização de lucros sobre bancos e Petrobras faz Ibovespa cair

Ações29.04.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Trabalhador com amostra de biodiesel em Iraquara (BA) 2/2

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - Um movimento mais abrangente de realização de lucros alvejou ações de Petrobras (SA:PETR4) e de bancos, praticamente zerando os ganhos registrados na véspera e arrastando consigo o principal índice da Bovespa, num dia de noticiário corporativo intenso.

Após ter chegado a abril no azul, experimentando máximas desde fevereiro, o Ibovespa perdeu força, descolando do movimento discretamente positivo de Wall Street, até fechar em baixa de 0,82%, aos 120.065,75 pontos. O giro financeiro da sessão somou 31,6 bilhões de reais.

O Ibovespa vai para a última sessão de abril com alta acumulada de 2,94% no mês.

"O investidor ainda se mostra bastante reticente em se posicionar em ações de bancos e de Petrobras", afirmou Henrique Esteter, analista da Guide, explicando que o otimismo da véspera, após o balanço trimestral do Santander Brasil (SA:SANB11), não se sustentou.

Os receios dos investidores seguem nos planos político e fiscal. No primeiro, a convocação da CPI da Covid para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os ex-titulares da pasta Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, além do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, aumentou o temor de consequências políticas para a agenda de reformas.

No âmbito fiscal voltaram a pairar receios sobre possíveis movimentos do governo para ampliar gastos, após o Tesouro Nacional anunciar que o governo central teve superávit primário de 2,1 bilhões de reais em março, melhor que a projeção de analistas, de déficit de 3,1 bilhões.

Segundo profissionais do mercado, esse pano de fundo se sobrepôs ao noticiário corporativo, que teve sequência com os resultados de CSN (SA:CSNA3), Gol (SA:GOLL4), Embraer (SA:EMBR3) e Multiplan (SA:MULT3). A temporada segue nesta noite com os números e Unidas e Fleury (SA:FLRY3).

O pregão também repercutiu o anúncio de reestruturação societária entre Lojas Americanas (SA:LAME4) e B2W (SA:BTOW3) e a estreia das ações da Caixa Seguridade.

No plano externo, após um dia positivo em Wall Street sob resultados animadores do Facebook, o mercado se concentra agora nos resultados de Amazon (NASDAQ:AMZN), Twitter e Mastercad.

DESTAQUES

- SANTANDER BRASIL teve declínio de 3,87%, esvaziando boa parte dos ganhos da véspera que vieram na esteira do balanço trimestral. Puxou a fila da correção no setor bancário, com BRADESCO caindo 2,98%, e ITAÚ UNIBANCO cedendo 3,15% e BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) caindo 2,2%.

- PETROBRAS teve baixa de 1,34%, com ações de gigantes de commodities alvejadas por realização de lucros. Mas VALE (SA:VALE3) ficou estável.

- LOJAS AMERICANAS teve desvalorização de 5,17%, enquanto B2W subiu 7,69%. Os conselhos das duas empresas aprovaram na véspera a proposta de fusão revelada em fevereiro, o que abre caminho para uma listagem nos Estados Unidos.

- GOL encolheu 1,24%, após reportar prejuízo de 2,5 bilhões de reais, ante perda de 900 milhões de reais no último trimestre de 2020.

- EMBRAER, que teve prejuízo líquido de 90 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante perda líquida de 300 milhões um ano antes, retrocedeu 4,31%.

- CSN, que teve lucro líquido de cerca de 5,7 bilhões de reais no primeiro trimestre, perdeu 2,2%. Em relatório, o BTG Pactual (SA:BPAC11) classificou os resultados como sólidos e reiterou sua recomendação de compra para a ação. Executivos da empresa disseram em teleconferência que os resultados do segundo trimestre serão melhores que o primeiro e que o grupo iniciou trabalhos para IPO de sua unidade de cimentos.

- MULTIPLAN, que teve lucro líquido de 46,3 milhões de reais de janeiro ao fim de março, queda de quase 74% ano a ano, perdeu 2,17%.

- CAIXA SEGURIDADE ganhou 3,93%, na estreia do braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal no pregão, após sua oferta inicial de ações (IPO) que movimentou cerca de 5 bilhões de reais.

- ECORODOVIAS (SA:ECOR3) subiu 4,55% após vencer o leilão pela concessão da BR-153/414/080/TO/GO, lote pelo qual pagará um total de 1,26 bilhão de reais. Bateu a rival CCR (SA:CCRO3), cujas ações subiram 0,89%.

Realização de lucros sobre bancos e Petrobras faz Ibovespa cair
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (26)
Kleber Pereira
Kleber Pereira 30.04.2021 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguns comentaristas deveriam fazer um curso básico de gramática antes de postarem algum comentário sobre economia.
Vital Batista
Vital Batista 30.04.2021 8:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ejaculadores precoces.
Adelfo Borges
Adelfo Borges 30.04.2021 5:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renan Canalheiros.. UM safado bancando o bom samaritano.... isso aqui é a República das bananas mesmo, viu !?!?
Paulo Cesar Machado
Paulo Cesar Machado 30.04.2021 4:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realização de lucro , que lucro.
Anderson Luis Alves
Anderson36 30.04.2021 0:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses caras não tem vergonha se escrever umaMatéria dessa não
marcos farah
marcos farah 29.04.2021 23:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para vocês esquerdistas podres, 90% das empresas deram lucro ou lucro recorde, PIB é o maior dos últimos 7 anos, superávit comercial altíssimo, isso em plena PANDEMIA, como não acham nada de irregular, ficam procurando pelo em ovo como CPI da covid, etc, nunca o país cresceu tanto como nesse governo, mas os vagabundos esquerdistas não querem aceitar, E SÓ VER O BALANÇO DAS EMPRESAS, cabeça de Jurumirim !!!🙈🙈🙈🙈
Pedro Ziothorski
Pedro Ziothorski 29.04.2021 23:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkk , Brasil no tempo do Lula chegou a sexta posição no ranking mundial na economia , hj é vigésimo primeiro , melhorou uma barbaridade , kkkk.
Vital Batista
Vital Batista 29.04.2021 23:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pedro Ziothorski Não foi por mérito do cachaceiro. Ele recebeu o pais com inflacao controlada, empresas públicas privatizadas, dinheiro em caixa. Ao invés de dar continuidade aos programas de desenvolvimento ele preferiu roubar e nos enfiar neste atoleiro em que estamos até hoje!
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 29.04.2021 23:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na mesma hora que impicharem o miliciano genocida a Petrobras sobe 80%.
Luis H F D
Luis H F D 29.04.2021 22:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsobosta cretino
Joao Guilherme Zimmermann
Joao Guilherme Zimmermann 29.04.2021 21:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
piada a matéria...Bancoes e Petro com Brent na lua, de graça, com preço de IBova aos 80.000 pontos....Q realização BDR lucro é essa? IBOVA AÍ 150.000 PONTOS EM DEZEMBRO
Richard Moreira
Richard Moreira 29.04.2021 21:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hora de baixar o preço médio, aporte forte.
Rogério Fontes
Rogério Fontes 29.04.2021 21:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guedes acaba de ser convocado para falar na CPI.... deve perdir demissão amanhã
George Henrique Correia Lima
George Henrique Correia Lima 29.04.2021 21:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acredito em um pedido de demissão. o PG não tem que aguentar essa oposição tendenciosa e bandido.o Brasil infelizmente está naufragando devido a esses governadores e prefeitos que politização a doença. Renan Calheiros bandido asqueroso
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 29.04.2021 21:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai chorar na cama, bozolóide.
Wagner Moura
Wagner Moura 29.04.2021 21:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só besteira nos comentários! O gado continua cego, surdo e falador. Nelson Rodrigues estava certo: os idiotas herdarão a terra porque são muitos.
Guilherme Cabrera
Guilherme Cabrera 29.04.2021 20:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que migué
Rodrigo Uzeda
Rodrigo Uzeda 29.04.2021 20:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vixe, será? kkkk. Com certeza não.
Luciano macedo
Luciano macedo 29.04.2021 20:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro presidente 2022
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 29.04.2021 20:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Presidente Prudente...
zeni moura
zeni moura 29.04.2021 20:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mito mito mito 2022... gracas a bolsonro nenhum servidor publico ficou sem salario durante a pandemia... bem diferente de governos anteriores q nao pagaram e nao existia nada de pandemia... era corrupcao pura !
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 29.04.2021 20:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
💚💛💚MITOOO 💚💛💚MITOOO 💛💚💚💛💚💛MITOOO 💚💛💚 💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💚💛💛💚💛💚💛💚💛💚MITOOO 💚💛💚💛MITOOO 💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛MITOOO 💛💚💛💚
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 29.04.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que matéria mecretefe! O qie fez a Bovespa cair foi a CANALHICE da CPI. Que de CPI não tem NADA. Isso destrói a confiança do investidor.
Rodrigo Domenices
Rodrigo Domenices 29.04.2021 19:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realizacao de lucros????? Nao entendi .... petro só anda pra traz !!!! Qual o lucro ????
Luiz Furlan
Luiz Furlan 29.04.2021 19:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucro dos investidores, não da empresa
Renato Matos
Renato Matos 29.04.2021 19:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em que planeta do universo vc vive? A empresa tá dando muito lucro, o que não tem é lucro para os investidores. Acho que vc não entendeu o que o Rodrigo quis dizer.
Jadson Rocha
Jadson Rocha 29.04.2021 19:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses estagiarios ........
Joao Nunes
Joao Nunes 29.04.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A corja vermelha quer derrubar o presidente . Bandidos tomaram conta donBrasil comecando pelo STF . Absurdo Renan investigando alguem ou algo . STF soltou toda a bandidagem corrupta do pais .
Família Teixeira Vieira
Família Teixeira Vieira 29.04.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade, a rachadinha está toda na rua pichando o saco do Bozo
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 29.04.2021 19:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nadir Nader
Nadir Nader 29.04.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro salvou Brasil , mito
PxZZz Lucc
PxZZz Lucc 29.04.2021 19:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a falácia bolsonarista continua atacando os jornalistas e analistas, por mais óbvio que sejam os fatos...
PxZZz Lucc
PxZZz Lucc 29.04.2021 19:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a falácia bolsonarista continue atacando os jornalistas e analistas, por mais óbvio que sejam os fatos...
Julimar Pieri
Julimar Pieri 29.04.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkk. essa mídia podre e corrompida não bate bem. kkkk
Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu 29.04.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao entendi, o que tem a midia?
maiquel deivit
maiquel deivit 29.04.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.