Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Shiba Inu e Dogecoin em destaque após tuítes de Elon Musk sobre o setor

Ações: Suzano, Méliuz e Usiminas lideram quedas no Ibovespa; Embraer opera em alta

Ações17.09.2021 10:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - No início desta sexta-feira (17), o Ibovespa opera com queda de 0,62%, aos 113.086 pontos, perto das 10h18. Suzano (SA:SUZB3), Méliuz (SA:CASH3) e Usiminas (SA:USIM5) puxam a queda, enquanto Embraer (SA:EMBR3), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Sabesp (SA:SBSP3) lideram entre as altas da manhã.

Confira as principais notícias corporativas do dia.

BRF (SA:BRFS3) - A BRF fechou contrato com a Pontoon para construir um parque de autogeração de energia solar em Mauriti e Milagres, no Ceará, com capacidade instalada de 320 Megawatt pico (MWp). Segundo a empresa, o investimento estimado no projeto é de aproximadamente R$ 1,1 bilhão e a BRF investirá diretamente cerca de R$ 50 milhões. O parque deve iniciar as operações em 2024. As ações recuavam 0,30%, a R$23,57.

Petrobras (SA:PETR4) - A Petrobras iniciou a fase vinculante para venda da totalidade de sua participação acionária de 27,88% na Deten Química, localizada no polo industrial de Camaçari (BA). A empresa já concluiu a fase não vinculante iniciada em julho. A empresa também anunciou a convocação para o processo de acesso excepcional ao Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito de Pecém, no Estado do Ceará (TR-PECEM) e suas instalações associadas. Os papéis caíam 1,26%, R$ 25,77.

TC (SA:TRAD3) - A TC ( Traders Club ) adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da RIWeb, sociedade resultante da cisão parcial do Grupo Comunique-se, por R$ 6,5 milhões. Os papéis se desvalorizavam 0,40%, a R$ 7,53.

Rumo (SA:RAIL3) - O governo do Mato Grosso anunciou para a próxima segunda-feira, 20, a assinatura do contrato de adesão da Rumo para a construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual. O projeto, segundo a administração estadual, prevê investimentos de R$ 11,2 bilhões para a sua implantação. As ações recuavam 0,06%, a R$ 17,66.

GPA (SA:PCAR3) - O GPA começará a vender serviços logísticos, ampliando a lista de redes que passaram a usar suas estruturas de entrega e armazenagem para gerar nova receita, segundo o Valor Econômico. Os Ativos caiam 0,52%, a R$ 26,72.

B3 (SA:B3SA3) - A B3 lançou seu sustainability linked bond (SLB, na sigla em inglês), tornando-se a primeira operadora de bolsa do mundo a emitir esse tipo de bônus atrelado a algum critério ESG. O bônus será de US$ 700 milhões, com prazo até 2031. Os papéis recuavam 0,85%, a R$ 14.

Cosan (SA:CSAN3) - A Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para figurar como terceira interessada no Ato de Concentração que avalia a venda da Gaspetro, pela Petrobras, para o Grupo Cosan por R$ 2 bilhões, segundo a Coluna do Broadcast. As ações caiam 0,85%, a R$ 23,45.

Vale (SA:VALE3) - O conselho de Administração da Vale aprovou a distribuição de R$ 40,2 bilhões em dividendos. O pagamento será feito no dia 30 de setembro, com base na posição de 22 de setembro. As ações passarão a ser negociadas como ex-direitos a partir de 23 de setembro , inclusive. A Vale também divulgou que cancelou 152.016.372 ações ordinárias mantidas em tesouraria, sem redução do valor do seu capital social da empresa. Os ativos recuavam 0,13%, a R$ 87,82.

Allied (SA:ALLD3) - A Allied Tecnologia anunciou nesta quinta-feira que avalia fazer uma nova oferta pública subsequente de ações com esforços restritos. Para isso, convocou BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA, XP para assessorá-la na possível oferta.

Ações: Suzano, Méliuz e Usiminas lideram quedas no Ibovespa; Embraer opera em alta
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
Marcelo azem
Marcelo azem 19.09.2021 21:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsa é um grande jogo, sujo e imundo. dá nojo
Lui s Perez
Lui s Perez 17.09.2021 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pura manipulacao. Se investir no unidunitê da no mesmo se ficar analisando balanco
Nibiruta Nibiru
Nibiruta Nibiru 17.09.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Keep safe. Stay Home!!!! Isso q importa. Abaixo os cegos e manipulados pela ocasião falarão. Reativos de momento xingarão. E assim segue a manada....
Marcio Caram
Marcio Caram 17.09.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que país medíocre para se investir
Alberto Lima
Alberto Lima 17.09.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem diria que veríamos um país quebrado em somente 3 anos...e o pior tem mais 1 ano de sofrimento...meu Deus !!!!
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JK tinha o slogan 50 anos em 5. O Rei da Rachadinha tem a meta de atingir 16 anos de roubalheira do PT em 4....
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 17.09.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o gênio estava aonde nos últimos 16 anos... com o governo corrupto roubando, estava escondido??? va te tratar
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
RICARDO HEINECK  Entendo, a justificativa da incompetencia e roubalheira atual é pq o anterior tb roubava...
Tulio Machado Nogueira
Tulio Machado Nogueira 17.09.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pensar que seis meses atrás a previsão era da Vale chegar a 140 reais no final deste ano…???
Francisco A B Pacheco
Francisco A B Pacheco 17.09.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uma boa chance de comprar ...estamos em renda variável...excelente queda
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo, o povo esta implorando, pode voltar a fazer seus passeios de moto. Não precisa trabalhar mais até 2022....
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Para ser candidato a presidente tem de falar que vai ampliar o Bolsa Família, então vote em outro candidato. Não vou partir para a demagogia e agradar quem quer que seja para buscar voto." Jair M. Bolsonaro no Congresso em foco 10/08/2021.
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já foram umas 10 mil mentiras contadas, mas ainda tem tonto que acredita... e ainda fala que a Globo que manipula kkkkkkkkkkk
Erik Fialho
Erik Fialho 17.09.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Presidente assinou, dia 16/09, decreto para elevar alíquotas do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF), jurídicas e físicas, até o fim de 2021. Para custear o Auxílio Brasil – novo programa do governo para substituir o Bolsa Família.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E toda a imprensa pergunta pra mim: 'Como você vai governar sem o ‘toma lá, dá cá’?' Eu devolveria a pergunta a vocês: existe outra forma de governar, ou é só essa? Se é só essa, eu tô fora!” Jair M. Bolsonaro, Nov. 2017, Band.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aumento de impostos, auxilio para compra de votos, calote de dívida, STF omisso, congresso conivente, imprensa censurada, inflação, desemprego, populismo com estatais, milicos no governo roubando. Venezuela? Parece, né?
Vital Alves
VITALVES 17.09.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só li verdades!
Renan Lorenci
Renan Lorenci 17.09.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tira da globo
Pedro Hostyn
Pedro Hostyn 17.09.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.