Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Ações08.04.2021 09:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Geoffrey Smith e Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O mercado brasileiro reage aos comentários do presidente Jair Bolsonaro de que a política de preços da Petrobras (SA:PETR4) poderia mudar. Os planos fiscais do presidente dos EUA, Joe Biden, podem atingir menos empresas do que suas promessas de campanha sugeriam. Detalhes do Tesouro americano apoiam as ações de tecnologia enquanto Wall Street se prepara para abrir.

Espera-se que os pedidos de seguro-desemprego nos EUA tenham retomado a tendência de queda na semana passada, antes do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, falar mais tarde. As ações da AstraZeneca sobem apesar das preocupações sobre a segurança da vacina contra Covid-19 se recusarem a desaparecer.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quinta-feira, 8 de abril.

CONFIRA: Calendário Econômico completo do Investing.com

1. Ameaça de interferência na Petrobras - de novo

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira (7) maior previsibilidade na política de preços da Petrobras, além de transparência. O chefe do Executivo também pediu a participação do parlamento para aprovação do projeto do governo sobre a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. Ele indicou que a política de preços da estatal poderia ser modificada com a aprovação do texto.

Bolsonaro participou em Foz do Iguaçu (PR) da cerimônia de posse do general João Francisco Ferreira como novo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional. Ferreira substituirá Joaquim Silva e Luna, que deve assumir a presidência da Petrobras assim que receber o aval do Conselho Administrativo da estatal - indicação feita pelo governo federal em crítica ao ex-presidente, Roberto Castello Branco, pelos reajustes dos combustíveis de acordo com a paridade internacional.

Na noite de quarta-feira, a Petrobras informou em comunicado que "indagou o seu acionista controlador, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), sobre a existência de informações relevantes que deveriam ser divulgadas ao mercado, e até o momento, não recebeu resposta".

Perto das 8h30, o EWZ, ETF brasileiro negociado em Nova York, subia 0,64%.

LEIA MAIS: É hora de estrangeiros investirem no Brasil? Franklin Templeton diz que sim

2. Biden suaviza plano tributário

Os planos do presidente americano Joe Biden de tributar mais as empresas estão se tornando menos ambiciosos do que sugeriam suas promessas de campanha eleitoral.

O Tesouro dos EUA divulgou detalhes dos planos na quarta-feira. O imposto mínimo de 15% proposto na semana passada pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, se aplicaria apenas a empresas com mais de US$ 2 bilhões em receita anual, em vez dos US$ 100 milhões sugeriados no ano passado.

As propostas deram vida a um esforço multilateral para chegar a um acordo sobre uma estrutura comum para a tributação das empresas. Os ministros das finanças do G20 discutiram o assunto na quarta-feira e agora buscam novamente um acordo até julho. A iniciativa, que já tem quase uma década, perdeu muitos desses prazos, mas, se se concretizar, poderá evitar a criação de impostos nacionais sobre empresas de serviços digitais, removendo um grande pomo de discórdia entre os EUA e a Europa.

A proposta tributária mais leve de Biden surtiu efeito nos três principais índices de futuros, que abriram e operam em alta.

3. Pedidos de desemprego no radar, antes do discurso de Powell

Os dados de pedidos de seguro-desemprego da semana passada serão publicados às 9h30, horário de Brasília, e devem retomar a tendência de queda após um salto inesperado para 719.000 na outra semana. Os analistas esperam 680.000 pedidos iniciais de seguro-desemprego, o que seria o segundo menor número desde o início da pandemia.

Os dados de reivindicações iniciais sugeriram que a pandemia não está de forma alguma eliminando empregos em todo o país, mas declínios constantes em medidas mais amplas de reivindicações contínuas e um aumento acentuado nas contratações e vagas indicaram que o mercado de trabalho está agora claramente ganhando impulso.

O presidente do Federal Reserve Jerome Powell deve falar às 13h na reunião virtual de primavera do Fundo Monetário Internacional, mas é improvável que acrescente muito à ata da última reunião de política do Fed publicada nesta quarta-feira.

LEIA MAIS: Fed reconhece melhora, mas recuperação ainda precisa de apoio, diz a ata

4. Ações da AstraZeneca sobem mesmo quando os temores da vacina se recusam a ir embora

As ações da AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (NASDAQ:AZN) subiam 2,13% nas negociações de Londres após uma declaração atualizada dos reguladores médicos europeus ter resultado menos negativo do que alguns temiam.

A União Europeia e o Reino Unido agora reconhecem uma possível ligação entre a vacina e distúrbios de coagulação potencialmente perigosos, mas ambos ainda argumentam que os riscos de tomá-la são superados por seus benefícios. A Agência Reguladora de Medicamentos e Saúde do Reino Unido identificou 19 mortes causadas por tais coágulos sanguíneos, depois de ter dispensado 20 milhões de injeções da vacina AstraZeneca.

A vacina tem o maior número de pedidos antecipados em todo o mundo de qualquer medicamento Covid-19 devido à política da AZ de vendê-la a preço de custo enquanto durar a pandemia. Dessa forma, qualquer evidência de que é fundamentalmente inseguro seria uma ameaça às campanhas de vacinação nos países mais pobres. Isso é ainda mais importante porque países como a Índia e o Brasil estão enfrentando atualmente a pior onda de casos de Covid-19.

5. Petróleo cai apesar dos relatórios de estoque

Os preços do petróleo bruto continuam abaixo de US$ 60 o barril, em meio a temores de que as ondas da Covid-19 na Índia e na América do Sul retardem a recuperação da demanda global.

Manchetes otimistas sobre os estoques americanos, que caíram mais do que o esperado na semana passada, também foram prejudicados por desenvolvimentos menos encorajadores nas tendências da gasolina, levantando questões sobre a força da demanda final.

Às 8h56, os futuros do petróleo dos EUA caíam 0,4%, a US$ 59,55 o barril, enquanto os futuros do Brent recuavam 0,08%, para US$ 63,11 o barril.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (54)
suzana lima
suzana lima 08.04.2021 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bolsotario 😈 incompetente.
suzana lima
suzana lima 08.04.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bozo impeachment já.
Will Davi Mito
Will Davi Mito 08.04.2021 12:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pensa na merd... que é ser um Bolsonarista. O sujeito não pode reclamar do preço da gasolina, preço da carne, arroz, óleo, etc.. O Bolsonarista evangélico tem que ver o presidente falar um monte de palavrões e ficar de bico calado, tem que vê ele se unir ao centrão, o que tem de pior e mais corrupto na política, abandonando de vez tudo que disse na campanha. Tem que ser contra a vacina e ser a favor da cloroquina. E pra piorar só pode assistir a Record
Will Davi Mito
Will Davi Mito 08.04.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pensa na merd... que é ser um Bolsonarista. O sujeito não pode reclamar do preço da gasolina, preço da carne, arroz, óleo, etc.. O Bolsonarista evangélico tem que ver o presidente falar um monte de palavrões e ficar de bico calado, tem que vê ele se unir ao centrão, o que tem de pior e mais corrupto na política, abandonando de vez tudo que disse na campanha. Tem que ser contra a vacina e ser a favor da cloroquina. E pra piorar só pode assistir a Record
Fabiano Bettega
Fabiano Bettega 08.04.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ate a foto q elea escolhem e tendencioa
David José
MarchaRE 08.04.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se tivesse uma dele comendo bost@ era melhor mesmo
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 08.04.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Bolsonaro tivesse dado bilhões para a imprensa falar bem dele tudo seria diferente!
Rodrigo Segala
Rodrigo Segala 08.04.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Lula fazia isso assim como todo político vagabundo. Só porque o Lula foi Liberado eles acham que ele é inocente. bando de gente mau informada
Rodrigo Monteiro Marques
Rodrigo Monteiro Marques 08.04.2021 10:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jornalzinho de merda! So militam e mais nada! Vou sair dessa merda.
RSART SARTO
RSART SARTO 08.04.2021 10:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Creio que o problema é a esquerdalha dando opinião. OUÇAM O QUE O PRESIDENTE FALOU .
Fábio Barros
Fábio Barros 08.04.2021 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que lixo de militância. Credibilidade zero.
Elitte Sandri
Elitte Sandri 08.04.2021 10:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os caras querem foto do Lulaladrão em noticia da PETR kkkkkm brincadeira!!!!
Valdeon Teodoro
Valdeon 08.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tenho Cielo3 e Meal3, está no preço. Apenas um pouco no vermelho. Gosto de ações baratas. Alguém com alguma dica pra um iniciante solitário?? Não assino nenhum relatório de agencias. Sozinho mesmo. kkk
Walter Henrique Ferreira
Walter Henrique Ferreira 08.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É nois kķkkk
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 08.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
meal muito boa, Cielo perdendo cada vez mais mercado, muito risco, e as ações do momento, são as que tem commodities como seu principal produto, mas cuidado até com elas, pois a maioria já está esticada
Felipe Peroni
Felipe Peroni 08.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dê uma olhada em WIZ3 E BEEF3, SE OLHAR DEMAIS O PAPEL DECOLA!!!! abraço à todos e AVANTE BRASIL!!!
Alexandre Giovanella Junior
Alexandre Giovanella Junior 08.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Valdeon ações baratas não são as que valem menos de 10 reais. Tem que olhar o p/l e p/vl pra saber
Alexandre Giovanella Junior
Alexandre Giovanella Junior 08.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Valdeon ações baratas não são as que valem menos de 10 reais. Tem que olhar o p/l e p/vp pra saber
Shigueo Hamada
Shigueo Hamada 08.04.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mesmo sendo jornalista de canal de economia não deixa de ser militante, olha a foto que colocam...kkkkk
Daniel Souza
Daniel Souza 08.04.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Votei no Bolsonaro em 2018, nao voto mais. Nem nele e nem no Luladrão. Ambos são despreparados, nao cumprem a maioria dos acordos, acabaram com a lava jato, familia deles acima de todos.Ambos sao profissionais da mentira e tem um monte de ativista fraco que nao entendem de politica, sao torcedores.
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 08.04.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ah voto no Ciro ou no filho da Globo então... vai ver onde vai dar...
Gabriel Mc
Lombard 08.04.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
To ctg Daniel !O problema que a gente precisa ser bem especifico nessa merda atual ! Se o cara emite opiniao negativa sobre bolsonaro chamam ele de petista ! Se o cara emite opiniao negativa sobre o lula/PT chamam ele de gado!O fato é que o Brasil precisa de alguem muito melhor !!!
Luiz Fernando Rodrigues Guimarães
Luiz Fernando Rodrigues Guimarães 08.04.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Brasil precisa parar de ter político de estimação e colocá -los para trabalhar para o povo que é para o que são pagos.
Luiz Fernando Rodrigues Guimarães
Luiz Fernando Rodrigues Guimarães 08.04.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Brasil precisa parar de ter político de estimação e colocá -los para trabalhar para o povo que é para o que eles são pagos.
Leandro Campos
Leandro Campos 08.04.2021 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investing perdendo a credibilidade tbm 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️
Ricardo Usual
Ricardo Usual 08.04.2021 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Análise ideologicamente sacana...Meu Deus! Desde o dia que comecei ler esse aplicativo só me ferrei...
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 08.04.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSONARO CONTRA VC PESA A PÉSSIMA GESTÃO DA COVID E A NEGLIGÊNCIA POR NÃO FECHAR O CONTRATO COM A PFIZER DE 70 MILHÕES DE DOSES DA VACINA!!!! MUITAS MORTES ACONTECERAM DE DEZEMBRO PRA CÁ(DATA PREVISTA PRA PFIZER FAZER AS ENTREGAS DA VACINA) PORTANTO, VC QUER QUEIRA OU NÃO É O CULPADO DESSAS MORTES QUE ACONTECERAM DE DEZEMBRO PRA CÁ. IMAGINA QUANTAS VIDAS NÃO SERIAM SALVAS SE AS VACINAS CHEGASSEM EM DEZEMBRO.
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 08.04.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se fosse tão simples, não estaria tendo tantas mortes na União Europeia e EUA. Alemanha e França estão anos luz em questão de desenvolvimento que o Brasil, e apresentam os mesmos problemas. Depois que os países que detém tais vacinas, vacinarem toda sua população, elas exportarão para o resto do mundo
Tacilio Ribeiro
Tacilio Ribeiro 08.04.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo em partes com vc amigo, MASSSS...DUVIDOOOOOO você encontrar algum presidente  no mundo que colocaria a própria cabeça na guilhotina como exige o contrato da Pfizer. Ela além de EXIGIR total isenção de responsabilidade sobre quaisquer efeitos colaterais (vide o que está acontecendo com a Astrazeneca) de suas vacinas, ainda EXIGE garantias de que o país NÃO ENTRE com qualquer ação judicial contra ela...e quer mais? Ela EXIGE como garantia do país comprador, todos os ativos existentes no exterior como ações na bolsa de NY, etc. Agora me diz meu caro...QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA assinaria um absurdo desses??? Isso é uma questão de SOBERANIA NACIONAL. A Pfizer merecia ser expulsa de nosso país depois de uma dessa. Ah! E só lembrando que os EUA estão vacinando sua população hoje porque o Trump teve peito de EXIGIR da mesma Pfizer, que seus primeiros lotes deveriam vacinar PRIMEIRO o povo americano proibindo até suas exportações. Isso NINGUÉM fala né.
Fábio Barros
Fábio Barros 08.04.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem garante que Pfizer iria entregar essas vacinas? Previsão da mãe #Globolixo? Veja o que está acontecendo na Europa. Brasil fez a melhor escolha com relação a vacina de Oxford, produção própria de 2 milhões por dia, mas isso seus "jornali$ta$/Anali$ta$" não mostram.
Marco Dangot
Marco Dangot 08.04.2021 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Análise de Mercado????? vamos se concentrar no nosso ganha pão. Tenho ganho com a volatilidade. Sim estou especulando, pois perdi dinheiro deixando parado em ações.
Marco Aurélio
Marco Aurélio 08.04.2021 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas que fotografo ruim essa agencia tem, pelo amor de Deus, depois que a imprensa deixou de mamar nas tetas nem fotografo bom eles conseguem, será que o "fotografo" não consegue uma foto melhor?????? ha já sei, jornalismo militante, que vergonha.
Ruy Novaes
Ruy Novaes 08.04.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando foi saqueada, onde vcs estavão? Recomendando a compra?
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 08.04.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma estatal que não serve ao país e ao governo deve ser vendida! Essa é a monopolista Petrobras. Qualquer investidores minimamente descente com ações que qualquer empresa tem que saber quem é seu controlador e qual é a sua linha de decisão.
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 08.04.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito! Pq enquanto estava sendo saqueada eles estavam lucrando, quando deixou de ser e passou a seguir o mercado e lucrar, encheu o bolso dos gestores corporativos enquanto o povo que se lascasse com a alta de preços. Nunca cortaram custos e fizeram uma gestão de mercado. A Petrobras se não quer intervenção tem que deixar de ser monopolista.
Ruy Novaes
Ruy Novaes 08.04.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não existe essa de “nova ameaça,” ouviu a fala do presidente. Não vou interferir, mas isso tem como mudar... se alarmismo. A ação cai e os fundos se entopem, comprando. Cautela nas manchetes, análises tendenciosas... enfim...
Elias Jamil Accaoui
Elias Jamil Accaoui 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nunca vão deixar o cara em paz. O Lula destruiu o país e nada da imprensa bater. Só depois q a lava jato colocou a mídia no corner.
Mostrar respostas anteriores (3)
Paula Cruz
Paula Cruz 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Puxa, que análise acurada... você deve ser cientista político. Só pode. É verdade, a imprensa não falava nada do Lula. É só do Bolsoasno que eles falam.
Paula Cruz
Paula Cruz 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Puxa, que análise política kkkkkk A imprensa bateu muito mais no Lula e por muito menos. E presidente tem que ser criticado, mesmo. Isso aqui ainda é uma democracia, pro desgosto do seu mito.
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Ribeiro  Ahhh "menti, menti alguma coisa sempre ficará" - Voltaire
Marcos Alfarano
Malfarano 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jean Rodrigo Lutemberg  Sim e com razão, pois ficou 8 anos roubando o pais. Ainda que só "apanhou" depois que saiu. O presidente atual não roubou nada, e falam todos os dias dele. Todos defendendo seus interesses e ninguém defendendo o povo e o Pais.
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Talvez o maior erro do Bolsonaro seja não ter dado bilhões para a imprensa falar bem dele.
Kadu Meireles
Kadu Meireles 08.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
reclamam de Bolsonaro, mas ficarão surpresos se o Luladrão voltar ao poder
Ricardo Akira
Ricardo Akira 08.04.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Matérias onde até as fotos são tendenciosas não podem ser levadas a sério, sem credibilidade nenhuma!Cadê as notícias sobre tudo o que o governo já fez e está fazendo de bom com a nossa infraestrutura?Isso sim tem impacto econômico mas este blogue esquerdista não publica nada!Parem de sabotar o Governo, se o barco afundar vocês afundam junto seus ratos!
Sergio Spricigo
Sergio Spricigo 08.04.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.