Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Ações03.11.2020 09:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Geoffrey Smith 

Investing.com - Os EUA vão às urnas, enquanto as especulações sobre uma “onda azul” e um grande e rápido pacote de estímulo impulsiona os futuros de ações e o petróleo. A Austrália corta taxas de juros e inicia flexibilização quantitativa, dois dias antes das reuniões do Fed e do Banco da Inglaterra. E Jack Dorsey sobrevive como CEO do Twitter.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na terça-feira, 3 de novembro.

1. Dia da Eleição

Os EUA vão às urnas para eleger um novo presidente, 35 senadores e 435 parlamentares na Câmara dos Representantes.

As pesquisas de opinião ainda parecem indicar uma "varredura azul" que daria ao Partido Democrata o controle da Casa Branca e de ambas as Casas do legislativo. No entanto, uma repetição de 2016, em que os resultados reais da votação desafiaram pesquisas semelhantes, ainda é facilmente possível.

Por causa das diferentes regras aplicadas por cada estado no que diz respeito à contagem e processamento de cédulas, é bem possível que o vencedor da eleição presidencial não seja conhecido na manhã de quarta-feira - até porque o titular tem sistematicamente descartado conceder e reivindicado que apenas a fraude eleitoral pode impedi-lo de ganhar.

No entanto, dois principais estados indecisos, Carolina do Norte e Flórida, provavelmente apresentarão seus resultados, que darão uma forte indicação da tendência.

2. Austrália mostra que a política monetária não está morta

O Banco da Reserva da Austrália lembrou aos mercados mundiais que os bancos centrais ainda não ficaram sem munição, cortando sua taxa básica de 0,25% para 0,10%. O RBA (na sigla em inglés para Reserve Bank of Australia) também anunciou seu primeiro programa de flexibilização quantitativa, com um tamanho total de 100 bilhões de dólares australianos. As decisões seguiram as expectativas.

Depois de intensa volatilidade, o “Aussie” – como é denominada a moeda australiana em inglês - está praticamente onde estava no início do ano em relação ao dólar. Por volta das 08h52, ele estava em US$ 0,7131, apoiado por uma explosão de fraqueza do dólar na sessão.

A mudança veio dois dias antes do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra anunciarem os resultados de suas últimas reuniões de política, enquanto o Banco Central do Brasil manteve a taxa em 2% na semana passada.

3. Futuros de NY sobem na especulação de estímulo

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta, apoiados pelas expectativas de uma "varredura azul" do Congresso que tornaria mais fácil para o novo governo aprovar um grande pacote de estímulo econômico com pouco atraso.

Às 08h58, os futuros de Dow 30 subiam 454 pontos, ou 1,69%, enquanto os futuros de S&P 500 avançavam 1,3% e os futuros de Nasdaq tinham alta de 0,58%, que novamente apresenta desempenho inferior com a rotação de carteira à medida que os investidores optam por ações cíclicas que tiveram um desempenho muito ruim este ano.

Humana (NYSE:HUM) (SA:H1UM34), Exelon (NASDAQ:EXC) (SA:E1XC34), McKesson (NYSE:MCK) (SA:M1CK34) e Fox (NASDAQ:FOX) divulgam balanço nesta manhã, enquanto as coisas devem se acalmar após o fechamento. Uma ação que provavelmente estará em foco é a PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34), que reduziu sua previsão de receita após a desaceleração do crescimento de usuários no terceiro trimestre.

4. Dorsey sobrevive à pressão ativista no Twitter

Outra ação que provavelmente estará sob os holofotes é o Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34), onde o CEO e fundador Jack Dorsey sobreviveu à pressão do investidor ativista Elliott Management para destituí-lo.

Um comitê nomeado pelo conselho recomendou manter a atual administração, disse a empresa em um arquivamento na noite de segunda-feira. Os representantes da Elliott apoiaram a recomendação.

A decisão vem menos de uma semana depois que o Twitter postou seu menor crescimento de usuários em anos e na véspera de um evento que provavelmente levará a um novo exame de seu modelo de negócios pelo mundo exterior.

5. Recuperação do óleo; estoquese semanais da API serão divulgados

Os preços do petróleo finalmente encontraram algum suporte depois de despencar na semana passada, com os participantes perdendo parte de sua aversão ao risco mais ampla e também se confortando com as dicas de que os principais produtores de petróleo estão lentamente se preparando para abandonar um aumento de produção programado.

O ministro do petróleo russo, Alexander Novak, se reuniu com representantes de empresas petrolíferas na segunda-feira para discutir o assunto, de acordo com agências de notícias russas, mas havia poucos detalhes sobre o resultado da reunião.

No Oriente Médio, a Saudi Aramco (SE:2222) teve um lucro de US$ 11,8 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 78% em relação aos três meses anteriores, mas ainda não o suficiente para cobrir seus dividendos.

Às 09h01, os futuros do petróleo dos EUA subiam 3,07%, a US$ 38,05 o barril, enquanto os futuros do Brent avançavam 3,23%, a US$ 40,23 o barril. A estimativa de estoques semanais do American Petroleum Institute será divulgada hoje às 18h30.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (32)
Lu Fonseca
Lu Fonseca 03.11.2020 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#GoTrump
Dartagnan Mosqueteiro
Dartagnan Mosqueteiro 03.11.2020 12:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Go Biden
Marcelo Souza Souza
MarceloSouza 03.11.2020 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsominios estão desesperados hoje. Fica a dica: dinheiro não aceita desaforo. Bye bye Trump.
Lu Fonseca
Lu Fonseca 03.11.2020 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk rindo até a Laurinha ser eleita!
Wagner Moura
Wagner Moura 03.11.2020 10:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsa Brasileira vai lateralizar! Lá fora já voltou ao índices anteriores e aqui vai continuar em 95.000. Lá cai 0,5 aqui cai 3. Lá sobe 3 aqui sobe 0,5! É um fiasco está Bolsa!
Paulo Janssen
Paulo Janssen 03.11.2020 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior que Trump só o nosso...
Marcelo Souza Souza
MarceloSouza 03.11.2020 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O grande imã agregador de fascistas, Trump, cai hj. Grande dia 👉🏻
Rodrigo Avila
Rodrigo Avila 03.11.2020 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
GO TRUMP, TRUMP 2020!
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu 03.11.2020 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Biden falando dá a impressão daquela casa q a luz tá acesa mas não tem ninguém dentro.
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 03.11.2020 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com vitoria de biden o brasileiro vai pagar tudo mais caro....
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 03.11.2020 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
biden nao vai acabar com o petroleo ?????...por que sobe entao ....
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para entende é necessário estudar um pouquinho. Whatsapp de amigo de amigo não adianta
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 03.11.2020 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
biden nao vai acabar com o petroleo se ganhar ????...com vitoria de biden o brasileiro vai ppagar tudo bem mais caro....
Roderic Alexandre Ferraz
Roderic Alexandre Ferraz 03.11.2020 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden!!!
Sinval Damasceno Junior
Sinval Damasceno Junior 03.11.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Incerteza no real resultado da eleição dos EUA, Europa em alerta com covid, indefinição da nossa economia que ninguem vota nada preocupado em eleições municipais. Não sei se a onda é azul, vermelha ou um arco íris, na sexta o cenário tava tão ruim q nem os resultados dos bancões aliviaram a bolsa. E hj ta tudo bem?
Abiel Junior
Abiel Junior 03.11.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse é o mercado,rs.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para quem estava acostumado com a caderneta de poupança é difícil de entender a renda variável, mas se estudar o assunto, evitar Whatsapp de amigo como fonte é possível se acostumar
Julio Cesar Domingues
Julio Cesar Domingues 03.11.2020 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkk vocês não escondem mais a torcida pelo senil Biden kkkkk e as respostas dos cantoras aqui é hilária kkkkk acham que o mundo será um paraíso com a China dominando tudo com seu comunismo de fome.olhem pra China e vejam como pode ficar se o gagá do psol americano ganhar. Até onde vai essa ignorância?GO TRUMP!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Julio Cesar. Eu pensava que a ignorância tinha chegado ao limite, mas daí eu li seu comentário...e o limite aumentou bastante
Miro Scannia
Miro Scannia 03.11.2020 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comentários sobre a B3: pode subir ou cair, talvez lateralize... ou seja, sabem nada...
joilson Silva
joilson Silva 03.11.2020 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VAMOS VER COMO O MINI INDICE FUCIONA HOJE E O MINI DÓLAR
joilson Silva
joilson Silva 03.11.2020 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MELHOR QUE ESSE MILITARISTA
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 03.11.2020 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcos Lima  Tem gente que gosta mesmo é de ladrão, assim do tipo Lularápio.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu confio em militares competentes, não confiaria nos incompetentes sabe? Aqueles que não conseguem impedir nem uma facada, sabe? Felizmente também consigo repudiar ladrões e incompetentes, diferentemente dos "cérebro planistas" que só tem capacidade cognitiva para escolher entre duas opções: luladrao ou bozolouco
Coraline Staker
Coraline Staker 03.11.2020 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fim da éra Trump
Jozué Fernandes
Jozué Fernandes 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
go trump... um bj para os canhotas da frauda geriatrica.... coloca esse velhinho pra dormi por favor kkkkk
Wagner Moura
Wagner Moura 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente o mundo precisa de uma mudança radical e isso só poderá ser possível com a interferência do povo. Chega de prepotência, guerras comerciais, estímulos para discórdia. O planeta precisa de equilíbrio, bom senso. Estamos tendo a chance com essa Pandemia de repensar os valores e resgatar o amor ao próximo, assim todos ganham!
Cesar Guilherme
Cesar Guilherme 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se todos líderes mídias pensasse asim seria ótimo..exemplo ..é de conhecimento de todos que a china fará de tudo para ser a primeira potência mundial e asim conseguir espalhar sua ideologia pelo mundo .. só lembrando que É um país comunista e ditador .. sem guerra comercial não haveria nada que possamos fazer para retardar este acontecimento ... fica aí a reflexão .. países emergentes pouco pode fazer quanto a isso ..
Vanessa Guimaraes
Vanessa Guimaraes 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
falta combinar com os que só pensam no poder, né?
João Luiz Lummertz
João Luiz Lummertz 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então votar no partido que mais causou guerras no mundo? Os democratas são esquerda, esquerda é intervencionista, eles usam o politicamente correto para criar uma legião de zumbis. Trump foi o presidente mais pacífico dos ultimos tempos, ele sim deveria ganhar o nobel da paz e não barak obama, o sujeito simpático, carismático, expansionista e bélico que criou N guerras ao redor do globo.
Jozué Fernandes
Jozué Fernandes 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
go trump... um bj para os canhotas da frauda geriatrica.... coloca esse velhinho pra dormi por favor kkkkk
Marcelo Meo
Marcelo Meo 03.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Bolsa de Valores brasileira por ter até hoje o pior desempenho do ano entre as bolsas mundiais, nunca se tem nada para falar sobre ela. Srs Analistas da B3 com a palavra!!!!...... se tiverem alguma.
Cesar Guilherme
Cesar Guilherme 03.11.2020 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inacreditável.. Biden diz em debate que acabara com indústria do petróleo.. aí o https://investing.com réplica que petróleo está subindo por possível Vitória de Biden...kkkk vcs são hilários...kkkkk inacreditável kkkkk
Celso Santos
Celso Santos 03.11.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkk onda azul “cei”
Ricardo Santos de Araújo
Ricardo Santos de Araújo 03.11.2020 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Go Trump
Nadir Nader
Nadir Nader 03.11.2020 9:25
Salvo. Ver Itens salvos.