Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Ações: Ibovespa dispara esta manhã; Localiza e Qualicorp são destaques positivos

Ações 02.12.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters
 
TAEE11
+0,30%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
ASAI3
-0,06%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
MOSI3
+0,00%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
LWSA3
+3,90%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
SUZB3
-0,38%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
CAML3
-0,33%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O Ibovespa dispara 1,86%, com 102.672 pontos às 10h37. Localiza (SA:RENT3), Qualicorp (SA:QUAL3) e Locaweb (SA:LWSA3) lideram as altas desta manhã, enquanto Suzano (SA:SUZB3), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e BR Malls (SA:BRML3) e são os destaques negativos do índice.

Confira as principais notícias corporativas do dia.

Azul (SA:AZUL4) - A Azul retomou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, suas operações para Orlando, nos Estados Unidos, após mais de um ano com a rota suspensa devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. Os papéis sobem 0,92%, a R$ 22,06.

Fogo de Chão - A rede de churrascarias Fogo de Chão vai voltar a listar ações nos Estados Unidos, desta vez na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), em oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) prevista para as próximas semanas. O prospecto da operação menciona a intenção de levantar US$ 100 milhões, mas o valor, por ora, é apenas um cálculo de ordem burocrática.

Banco Pan (SA:BPAN4) e Mosaico (SA:MOSI3) - O Banco Pan e a dona de sites de comparação de preços Mosaico informaram que seus acionistas aprovaram uma união previamente anunciada. Os ativos do Banco Pan disparam 3,11%, a R$ 11,28, enquantos os da Mosaico ganham 4,52%, a R$ 8,79.

Petrobras (SA:PETR4) - A Petrobras recebeu uma certificação no indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-Sest) do Ministério da Economia, alcançando o melhor nível do índice. As ações sobem 0,79%, a R$ 26,71.

Camil (SA:CAML3) - Com baixa alavancagem, a Camil está planejando fazer novas aquisições no Brasil e na América Latina em 2022, segundo o CFO da empresa, Flávio Vargas. Os papéis se valorizam 0,53%, a R$ 9,41.

BRF (SA:BRFS3) - A BRF estima que haja um aumento nas vendas durante as festas de fim de ano, com as restrições sociais flexibilizadas, o que possibilita o reencontro de famílias e amigos após dois anos de celebrações reduzidas de Natal e Ano Novo. Os ativos avançam 1,20%, a R$ 19,47.

Ser Educacional (SA:SEER3) - A Ser Educacional adquiriu a produtora de conteúdo digital Delinea, por meio da subsidiária 3L Digital, em uma operação de R$ 20 milhões. O valor inclui o pagamento de R$ 18 milhões à vista e outros R$ 2 milhões a serem pagos em até seis anos, com parcelas anuais. As ações sobem 2,10%, a R$ 10,20.

Renova Energia (SA:RNEW11) - A Renova concluiu a venda da Unidade Produtiva Isolada (UPI) Brasil PCH, nos termos da recuperação judicial da companhia, em uma alienação de R$ 1,1 bilhão. Os ativos disparam 4,50%, a R$ 6,97.

Vale (SA:VALE3) - A Vale testou com sucesso em escala industrial a substituição de parte do carvão mineral utilizado na composição de suas pelotas de minério de ferro por carvão vegetal, ou biocarvão, em um importante passo rumo à redução de emissões. Os papéis caem 0,06%, a R$ 70,19.

BTG Pactual (SA:BPAC11) - O BTG Pactual anunciou que a incorporação da holding Universia resultou em um aumento de capital de R$ 250 milhões. A Universia é dona da casa de análises Empiricus, da gestora Vitreo e dos sites MoneyTimes e Seu Dinheiro. O BTG Pactual anunciou a compra da Universia no fim de maio, operação pela qual aceitou pagar R$ 440 milhões à vista e R$ 250 milhões em units. As ações avançam 3,08%, a R$ 21,42.

Taesa (SA:TAEE11) - A Taesa anunciou a distribuição de R$ 320,9 milhões em dividendos com base nas demonstrações do 3T21, e mais R$ 202,0 milhões a título de juros sobre o capital próprio (JCP) com base no balancete de novembro de 2021. O pagamento ocorrerá em 29 de dezembro deste ano, com base na posição acionária de 6 de dezembro. Os ativos se valorizam 4,40%, a R$ 37,48.

Hypera (SA:HYPE3) - A Hypera protocolou na Anvisa um pedido de registro de um medicamento à base de cannabis, segundo o Brazil Journal. Os papéis sobem 1,16%, a R$ 27,11.

Assaí (SA:ASAI3) - Esta semana, o Assai inaugura a sua unidade número 200 e a empresa pretende chegar a 300 estabelecimentos até o final de 2023, incluindo 71 pontos comerciais que antes eram Extra Hiper. As ações avançam 0,96%, a R$ 12,59.

Ações: Ibovespa dispara esta manhã; Localiza e Qualicorp são destaques positivos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (30)
Juan Zarate
Juan Zarate 03.12.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bolsa brasileira está na posição 78, só a da Venezuela está atrás da no Brasil, pior desempenho em tudo nesse governo de canalhas, país da vergonha
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Apesar de meu texto abaixo, sou a favor da elevação da Selic neste momento +1,5%. Essa medida vai atrair o dólar dando poder de compra para nossa moeda, o que reduz a inflação "em termos" pois elevará o consumo.
Mostrar respostas anteriores (2)
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parece até um ser respeitável. Entao, vamos te dar uma oportunidade. Qual foi o período, na série histórica, que o índice da bolsa é a taxa selic aumentaram juntas? Selic aumenta e o índice também. Essa percepção talvez te permita observar que o aumento da taxa de juros tem por objetivo básico como política monetária reduzir o consumo. Não é possível que você não perceba o objetivo disso. Chega a ser patético acreditar que a deflação gera aumento de consumo. Filhote, é o consumo maior ou menor que faz efeito inflacionados ou deflacionario. Quase tudo que você fala é como se o poste mijasse no cachorro, as vezes é engraçado, mas as vezes causa ânsia de vômito. Explica os questionamentos que fiz, no mínimo, vou rir ou talvez vomite.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcos Antônio Eduardo  , pra primeira pergunta: qdo Selic e IBOV andarem juntas, nunca. Mas aí vai uma dica. O Ibov não obrigatoriamente segue o contrário da Selic, ela segue os juros futuros, ou seja os juros verdadeiramente praticados pelo mercado. Se não bastaria derrubar a Selic na canetada e o país cresceria. Como tentou a Dilma (não deu certo). Talvez não haja deflação. Quando a  Selic subir no dia 7 após a reunião do COPOM, atrairá dólares (acredito) que dará força a nossa moeda e APESAR DA elevação da Selic os juros futuros vão cair, pois nosso dinheiro irá ganhar poder de compra, de forma que não acredito que a inflação vá cair (?) uma vez que o consumo será estimulado. Parabéns, com tua escrita enriquecemos o debate.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prova do disso são os juros futuros pra 2031 abaixo de 12%. Hoje inclusive em forte queda
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina Começou bem, mas na sequência negou o fato que você mesmo acabava de confirmar. Primeiro confirma que nunca selic e ibov caminharam no mesmo sentido, mas na linha seguinte diz que não necessariamente caminham em sentidos opostos. Isso mostra como funciona a sua mente. Foi bem quando resgatou a derrubada artificial da selic no governo Dilma, o manejo dela na selic era tão confuso que mesmo ela aumentando a selic, ninguém queria ser sócio do estado, mas você usou esse fato pra associar selic com economia e na sequência associa o ibov com economia, o que mostra certa falta de repertório. O ibov não reflete a economia real, na maior parte do tempo estão completamente descoladas. Existem inúmeros exemplos, mas veja 2020, Pandemia, PIB caiu 5%, tudo fechado e a bolsa subiu de abril até dezembro, subiu porque se a economia estava em declínio? Subiu porque a selic caiu até 2% e nessa situação, o investidor aceita qualquer risco. As demais questões, a sua percepção de juros futuro como indicad
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina ....indicador de tendência chega a ser um insulto. Você tem o juros real e o viés de 6 meses e vai olhar pra um juros fictício de 2032? Ignorou completamente a função da selic com instrumento Monetário, insistiu na relação de dólar com selic, enfim, um festival de incongruência. Se fosse um aluno meu apresentando umas 20 páginas de monografia, aproveitaria uns 2 parágrafos e mandaria continuar trabalhando. No geral, você tentou. Te falta repertório e uma falta de respeito ao conceitos mais básicos. Se não não fosse seu histórico de delírio e idolatria a político, poderia até continuar falando com você, mas infelizmente, não somos da mesma turma. Eu tenho um patrimônio pra gerenciar e você claramente não tem nada, pois caso tivesse, já teria perdido tudo.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem apostar contra  o Brasil vai quebrar a cara. Apostaram que cairíamos mais que todos, caímos menos que o Reino Unido, vacinamos mais que a maioria dos países do mundo (EUA e Rússia) em 2022 vamos crescer de novo 5,5%) O grande responsável pelo nosso PIB são os empregos 2,7 milhões até agora. Quem é contra juros baixos é contra que o brasileiro saia da favela. Quem é contra juros baixos é contra a criação de empregos recorde. Quem é contra juros baixos é favor do déficit público e a favor do endividamento do povo com os banqueiros. O que era o "bolsa banqueiro" do PT? Juros de 16%(Selic) . Isso fazia com que o financiamento de uma casa por 20 anos fosse pago 5x o valor original (daí tantas favelas). Por outro lado o investidor estrangeiro retirava o dobro do valor investido em 4 anos. Tudo pros petistas comprarem IPhone importado, pois juros altos atraem os banqueiros internacionais. .
Mostrar respostas anteriores (2)
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece uma conversa de 2 doidos.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcos Antônio Eduardo  , juro por Deus que não é. Não confie em mim. Estude por você e veja se estou errado. Contra argumente.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Medina, o seu texto é uma salada de palavras. As frases não respeitam nem a sua ideologia idolatrante. É um festival de contradições. Você simplesmente joga todas as palavras e conceitos aleatoriamente. Um macaco batendo as teclas de computador pode produzir texto com mais sentido. Velho, sei que é desagradável, mas alguém tem que te dizer a verdade. Você é um ret@ard@do, te aconselho ajuda com um psiquiatra.
Flávia Ribeiro
Flávia Ribeiro 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E nosso PIB vai conseguir ser menor que do Peru. Somos o curral do mundo, aqui só tem pasto e soja, mais nada.
Daniel Silva
Daniel Silva 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nem o Paulo Guedes acredita nesse crescimento que você tá bostejando por aí...
caio tacla
caio tacla 02.12.2021 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O índice ta esticado hoje. Será que vai fechar com alta acima de 2%? Eu to fora nessa patamar. Acho que devolve e fecha em alta de 0,50, acompanhando o futuro da China. A B3 costuma ser muito influenciada pela China
Alex Morais
Alex Morais 02.12.2021 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Bolsa Brasileira deveria estar acima de 125.000 pontos. A alta de hoje vai caracterizar o Fundo do poço, espero que feche esse mês acima dos 110 mil pontos, talvez 115 mil pontos!!!
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Velho, você parece ser um cara inteligente. Tem uma informação que estou atrás, talvez você saiba. A selic aumentou de 2% para 7,75% no ano, a bolsa caiu muito no mesmo período. Eu estou procurando gráficos ou tabelas que mostrem o último período em que a selic aumentou muito, por um longo período e ao mesmo tempo o bovespa também aumentou. Você tem esse dado? me ajuda nisso, porque a selic deve subir mais e esse estudo pode ser um bom indicativo.
Roni Batista
Roni Batista 02.12.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É hora da tubarãozada passar a tarrafada nas sardinhas.
caio tacla
caio tacla 02.12.2021 12:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns ao André Mendonça 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 02.12.2021 12:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Mario?
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 02.12.2021 12:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
depois de muita negociata do BOZO com o CENTRÃO...
nuno nogueira
nuno nogueira 02.12.2021 12:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se os politicos pararem de falar merda vai continuar subindo
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 02.12.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os números acabam de apontar que o país tá mergulhado em uma recessão que compromete todo ano de 2022e talvez até 2023 e o índice responde com 3% de alta! kkkkkkk...existe fundamento ou técnica no ibov??? tá aí a resposta...especulação pura! pequeno investidor...pessoa física...cuidado com as armadilhas desses canalhas!
Mostrar respostas anteriores (9)
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 02.12.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gostaria apenas de fazer um adendo aqui: Eu não tenho político de estimação e não me pauto por ideologias...esses políticos safados estão há décadas assaltando o erário e geral pagando pau pra esses sem vergonhas! Questionar meu comentário normal...agora não me associem a canalhas e ideologias...obrigado!
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fabionacci Silva  , mas gostando ou não você terá de escolher o menos pior.
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 02.12.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
@José Artur Medina...desculpas aceita! Cara pra mim o cenário político do país tá bem tenebroso...muito provável que anule meu voto de novo...reitero: respeito aí aos que possuem seus candidatos...mas pra mim tá complicado...
David Soares
David Soares 02.12.2021 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inflação nas alturas? ja pegou pra ver o gráfico de inflação dos últimos 20 anos? vc nem sabe o que ta falando, vai estudar. a inflação está excelente visto que passamos pela maior pandemia da era moderna
Nathan Silva
Nathan Silva 02.12.2021 12:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem diria que o mercado comemoraria tanto o calote nos precatórios
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 02.12.2021 12:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é...
Alessandro Reis
Alessandro Reis 02.12.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.