Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Ações29.04.2021 09:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Geoffrey Smith e Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - CPI da Covid muda o foco do Congresso enquanto a pandemia ainda corre solta pelo país. As Big Techs dos EUA chegam fortes na temporada de balanços do primeiro trimestre.

O cobre se aproxima da marca histórica de US$ 10 mil a tonelada, enquanto o rendimento do Tesouro americano de 10 anos atinge uma máxima de duas semanas com o Federal Reserve afastando, mais uma vez, as preocupações sobre a inflação.

A leitura inicial do PIB americano de primeiro trimestre fica no radar, assim como os pedidos de seguro-desemprego semanais. Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34), McDonald's (SA:MCDC34) (NYSE:MCD) e Caterpillar (NYSE:CAT (SA:CATP34) divulgam balanço do primeiro trimestre.

Aqui está o que você precisa saber na quinta-feira, 29 de abril.

CONFIRA: Calendário Econômico completo do Investing.com

1. CPI da Covid puxa o foco em meio a números altos da pandemia

Enquanto a pandemia ainda se alastra pelo país, o número de mortos pela Covid-19 segue perto de 3 mil ao dia e a produção e distribuição de vacinas segue dolorosamente lenta, o foco se volta para a CPI da Covid no Congresso, com governo e parlamentares correndo para produzir provas e relatórios para condenar todos os lados.

Segundo o jornal O Globo, citando informações de bastidores, o Palácio do Planalto aposta em ações contra governadores movidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), sob o comando do procurador-geral Augusto Aras, para abastecer a base governista na CPI.

O Brasil segue sendo citado no noticiário internacional, ao lado da Índia, como um potencial celeiro de variantes do vírus.

2. Grande trimestre para as Big Techs

As Big Techs americanas soltaram números impressionantes para o primeiro trimestre, com a Apple (SA:AAPL34) (NASDAQ:AAPL) e o Facebook (SA:FBOK34) (NASDAQ:FB) superando as expectativas com resultados após o fechamento na quarta-feira.

O lucro da Apple ficou 42% acima das expectativas, enquanto a receita avançou 16% em relação ao ano passado graças às vendas crescentes de dispositivos para trabalho e estudo remoto. A companhia alertou, no entanto, que a escassez de chips no mercado global deve afetar as vendas de iPads e Macs no trimestre atual. Enquanto isso, o Facebook seguiu a Alphabet (SA:GOGL34) (NASDAQ:GOOGL) e relatou um aumento na receita de publicidade graças a um inverno completo de lockdowns que manteve os anunciantes próximos aos canais digitais.

CHARGE: Escassez global de chips está afetando as empresas de tecnologia?

A fabricante de chips Qualcomm (SA:QCOM34) (NASDAQ:QCOM) também relatou uma perspectiva forte para o resto do ano, graças à forte demanda por celulares, seu principal segmento.

Hoje, a velha economia ocupa o centro do palco dos balanços: Caterpillar (SA:CATP34) (NYSE:CAT), Kraft Heinz (SA:KHCB34) (NASDAQ:KHC), Comcast (SA:CMCS34) (NASDAQ:CMCSA), Merck (NYSE:MRK) (SA:MRCK34), Hershey (NYSE:HSY) (SA:HSHY34), Northrop Grumman (NYSE: NOC), American Tower (NYSE:AMT ), S&P Global (SA:SPGI34) (NYSE:SPGI) e Thermo Fisher (NYSE:TMO). Amazon fecha a temporada de ganhos das Big Techs após o fechamento, junto com MasterCard (SA:MSCD34) (NYSE:MA) e Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34).

3. PIB do 1T, pedidos por seguro-desemprego no radar

Os EUA publicam a primeira estimativa para o produto interno bruto do primeiro trimestre, com crescimento esperado de 6,1% anualizado e de 4,3% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Um início de ano fraco devido a bloqueios generalizados fez com que a economia ganhasse ímpeto lentamente ao longo do trimestre.

Os dados semanais de pedidos de seguro-desemprego, que também saem às 9h30, devem mostrar poucas mudanças em relação à semana anterior, de 549.000 solicitações, enquanto os pedidos contínuos devem ter diminuído em cerca de 60.000.

4. Fed faz rendimento dos títulos e commodities subirem; cobre se aproxima de US$ 10 mil

O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos atingiu o maior nível em mais de duas semanas, com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell mandando para longe qualquer conversa sobre inflação durante a entrevista coletiva, apontando que os fatores por trás de um aumento de curto prazo nas taxas anuais são “transitórios”.

CONFIRA: Curva de juros dos Treasuries dos EUA

Powell enfatizou mais uma vez que, embora espere "condições econômicas mais normais" no final deste ano, "a economia está muito longe de nossos objetivos" e "é provável que leve algum tempo" antes de serem alcançados.

Os comentários dele vêm no contexto de preços crescentes para commodities industriais e agrícolas. Os futuros do cobre em Londres subiram para perto de US$ 10.000 por tonelada durante a noite, enquanto os futuros do níquel avançaram mais 1% para um máximo de 13 meses.

CONFIRA: Cotação das principais commodities mundiais

Os futuros dos índices de Wall Street também estão em alta. O Dow Jones Futuros, S&P 500 Futuros e Nasdaq Futuros subiam respectivamente 0,38%, 0,67% e 1,05% às 08h56. O EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, subia 4,56% no pré-mercado em Nova York.

5. Big Oil está de volta, pelo menos na Europa

As maiores petrolíferas da Europa voltaram às boas graças do mercado, com Royal Dutch Shell (SA:RDSA34) (LON:RDSa), Total (NYSE:TOT) e Equinor (NYSE:EQNR) relatando grandes aumentos no lucro do primeiro trimestre.

Para as três, o lucro voltou aos níveis anteriores à pandemia. A Total, entretanto, é a única que ainda está devolvendo dinheiro aos acionistas a taxas pré-pandêmicas. A Shell, que cortou seus dividendos pela primeira vez em 70 anos para economizar durante a pandemia, também disse ao Financial Times que não planeja nenhum novo aumento nos pagamentos este ano.

Os preços do petróleo subiram para o maior nível em sete semanas, apoiados por uma política monetária frouxa e um dólar mais barato, junto com uma recuperação contínua da demanda na maior parte do mundo, exceto na Índia. Às 8h58, os futuros do WTI subiam 1,46%, a US$ 64,78 o barril, enquanto o Brent avançava 1,5%, a US$ 67,78 o barril.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
Alacir Ribeiro
Alacir Ribeiro 29.04.2021 10:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E as ações da Vale continuam subindo. Notícias boas ou ruins não abalam a ascenção da rentabilidade positiva...
José Artur Medina
José Artur Medina 29.04.2021 10:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gustavo Bastos
Gutolino 29.04.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 29.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O topico do covid eu pulei depois que li "segundo o globo"....
Luiz Wood
Luiz Wood 29.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como se pode usar Globo lixo para alguma referência que não seja enganosa?
Alexandre Decaux
Alexandre Decaux 29.04.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém pode criticar a China? Vejam o absurdo , o País cria o Virus , dissemina no mundo com o único intuito de derrubar o ocidente. E consegue alavancar sua economia em 18% no primeiro trimestre. Jogada de mestre ; provocou uma guerra , matou milhões e não disparou uma bala.
Luiz Wood
Luiz Wood 29.04.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pois é, criam fumaça pra esconder o fogo
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 29.04.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia!!!! Foquem suas energias em ntcias e coisas positivas,,,problemas tem a todo instante,,, tem mtas empresas boas e baratas ainda,, setor bancário,,, petróleo,, pagadoras de dividendos,,, melhora sua Cida e suas finanças,,,,,,
ANTONIO SOARES
ANTONIOSOARES 29.04.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tanto faz a nacionalidade fo vírus! País precisa é combatê-lo e isso NÃO foi liderado pelo governo federal até agora! Não depende de ideologia, precisava é de ação desde o início: NÃO de negação!
Construtora Barcelos Bc
Construtora Barcelos Bc 29.04.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse nao e investe
Vania Maria Lara Oliveira Silva
Vania Maria Lara Oliveira Silva 29.04.2021 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A variante brasileira só existe por causa do vírus chinês, só lembrando.
Fabio Farias
Fabio Farias 29.04.2021 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E devido a tantas outras variantes que surgiram antes.
daniel daniel
daniel daniel 29.04.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bem vindo a FONTE de DESINFORMAÇÃO organizada e bem PAGA, por pessoas de interesse duvidosos e comentada por pessoas alienadas!!!
REINALDO Zulato
REINALDO Zulato 29.04.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então Brasil e Índia são celeiros do vírus? E a China que o criou? Alguém viu essa China ajudar o mundo contra essa maldição que eles proporcionaram? Eles estão aí com crescimento do PIB, vendendo insumos da vacina e produtos hospitalares, ou seja, crio o problema e depois te vendo solução, legal não, "é ou não é um negocio da China"
Mostrar respostas anteriores (1)
REINALDO Zulato
REINALDO Zulato 29.04.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mn Nve  e vc com certeza acredita no papai noel não é mesmo
David Tribal
David Tribal 29.04.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse não TV em casa,milhões de pesquisadores já disse que o vírus não foi criado em laboratório
Mn Nve
Mn Nve 29.04.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
REINALDO Zulato  Nem em papai noel, nem em terra plana, nem em criacionismo, nem em monologo do Rei da Rachadinha..... So em fatos.
David Tribal
David Tribal 29.04.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e muita burrice,os asiáticos se vier qualquer pandemia eles sempre se saíram melhor que outros países,eles são disciplinados, e tem comando diferentemente de nós
REINALDO Zulato
REINALDO Zulato 29.04.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Tribal  TEM MUITO COMANDO MESMO E SE NÃO OBEDECER SOME
Ric Bansi
Ric_Adrian 29.04.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece que esse fórum entrou no mira dos esquerdistas organizados e pagos por partidos...
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu 29.04.2021 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então variante brasileira, indiana e inglesa pode mas falar em virus chinês não pode kkkkkkkk
Ric Bansi
Ric_Adrian 29.04.2021 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A mídia patrocinada cita Brasil e Índia e se cala sobre a China? Não será o dinheiro chinês comprando a história do vírus chinês? É o que parece!
Tito Mendes Filho
Tito Mendes Filho 29.04.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que nem nos Estados Unidos tem tanta informação assim!! tem que avisar aos comentaristas que estamos no Brasil.. só falta escrever o texto em inglês!!!
Alexandre Esteves
Alexandre Esteves 29.04.2021 9:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já desanimei qdo colocaram O GLOBO como fonte.......
Joaci Portugal
Joaci Portugal 29.04.2021 9:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo. As midias do grupo globo não são confiáveis.
Mn Nve
Mn Nve 29.04.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Notícia bolsa brasileira .. .. PETR, BBAS, ELET rastejando graças ao cara da casa de vidro....Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
Mostrar respostas anteriores (1)
Mn Nve
Mn Nve 29.04.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mario Augusto  Meu caro se vocé joga seu voto no lixo e apoia bandido, eu nào tenho nada com isso. Eu voto em qualquer um que não seja um criminoso comprovado pelo bom senso. Pq, pela Justiça, Cunha, Lula, Rei da RAchadinha, .... são todos santos.
Elio Silva
Elio Silva 29.04.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mario Augusto Bolsonaro e Lula são duas faces de uma mesma moeda
Ric Bansi
Ric_Adrian 29.04.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Elio Silva  Esquerda sendo esquerda: Engana, dissimula e confunde. Desesperados pelo poder!
Mn Nve
Mn Nve 29.04.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ric Bansi  Mimimii de Bozolete que acha que o mundo se divide entre os esquerdistas e os burros....
Construtora Barcelos Bc
Construtora Barcelos Bc 29.04.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Elio Silva esse nao investe
Felipe Peroni
Felipe Peroni 29.04.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Noticia sobre bolsa brasileira... wg3 vale3 hering bombando até correçao nada.... Que piada, AVANTE BRASIL!!!!!
Alevino Jr
Alevino Jr 29.04.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.