Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Ações13.05.2021 09:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Peter Nurse e Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O Brasil segue as quedas das bolsas no exterior, enquanto o país acompanha o palco da CPI no Senado e sinais sobre a corrida eleitoral de 2022. Os dados de pedidos de seguro-desemprego dos EUA para abril informarão os mercados sobre a força da recuperação do emprego à medida que a venda de ações continua.

A orientação futura da Disney está em foco, enquanto Elon Musk descarta o bitcoin como método de pagamento para carros da Tesla (SA:TSLA34) (NASDAQ:TSLA). O conflito em Gaza aumenta, enquanto o oleoduto Colonial reinicia lentamente as principais atividades.

Aqui está o que está movimentando os mercados na quinta-feira, 13 de maio.

CONFIRA: Calendário Econômico completo do Investing.com

1. CPI da Covid e pesquisa eleitoral

Ontem, o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten, que chegou a ser acusado de mentir e foi ameaçado de prisão, prestou informações relevantes à CPI, como o relato de carta da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) encaminhada a diversas autoridades do governo federal que ficou dois meses sem resposta.

O documento, compartilhado por Wajngarten com a CPI, alertava para a necessidade de a negociação ser tocada com celeridade, diante da demanda mundial por vacinas. Ainda assim, em novembro, a oferta não havia sido respondida.

Enquanto isso, o Brasil registrou nesta quarta-feira 2.494 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 428.034, informou o Ministério da Saúde. Também foram contabilizados, de acordo com a pasta, 76.692 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 15.359.397.

E no front eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 55% dos votos em uma eventual disputa de segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ficaria com 32%, na eleição presidencial de 2022, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento também apontou uma expressiva dianteira do petista em relação a Bolsonaro no primeiro turno, com 41% a 23%.

O EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, recuava 0,25% no pré-mercado em Nova York.

CONFIRA: Cotações da pré-abertura dos mercados nos EUA

2. Pedidos de seguro-desemprego em foco

A atenção se volta para o mercado de trabalho americano, após o choque da inflação desta quarta. Os pedidos iniciais por seguro-desemprego serão publicados às 9h30 e o mercado deve estudar cuidadosamente os números após o decepcionante relatório de empregos Payroll de abril.

A expectativa é de 490 mil solicitações iniciais, abaixo dos 500 mil pela segunda semana consecutiva. Os pedidos de seguro-desemprego semanais caíram quase pela metade desde o início de 2021, ajudados pelo programa de vacinação acelerado e pela redução generalizada das restrições de distanciamento social em muitos estados.

Autoridades do Federal Reserve deixaram claro que o quadro de empregos terá de se recuperar substancialmente antes que eles mudem a política monetária.

Também será interessante a divulgação do índice de preço ao produtor para abril, ao mesmo tempo, especialmente depois que o índice de preços ao consumidor subiu na quarta-feira para sua taxa mais alta desde a véspera da crise financeira de 2008 em abril.

CONFIRA: Cotação dos principais índices futuros globais

3. Ações devem abrir mistas; guidance da Disney em foco

As ações dos EUA devem abrir mistas nesta quinta, após às perdas acentuadas de quarta depois que o salto substancial nos preços ao consumidor gerou preocupações de que a inflação galopante poderia forçar o Federal Reserve a agir antes do previsto.

Por volta das 8h57, os futuros do Dow Jones caíam 0,24%, enquanto os do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiam respectivamente 0,03% e 0,43%.

As ações que provavelmente estarão em foco mais tarde incluem as da Walt Disney (SA:DISB34) (NYSE:DIS), que divulga balanço após o fechamento, embora os investidores procurem mais pelo que a gigante do entretenimento diz sobre o resto do ano, agora que o parque da Disneylândia está aberto e os turistas estão viajando novamente.

LEIA MAIS - Disney: Reabertura de Parques É Essencial para Reverter Fraqueza em suas Ações

4. Musk rejeita Bitcoin como pagamento por carros da Tesla

(Bitcoin), a maior moeda digital do mundo, despencou na quinta-feira depois de aparentemente perder o apoio incondicional de um de seus patrocinadores mais conhecidos.

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse, em um tweet, que a fabricante de veículos elétricos está suspendendo o uso da criptomoeda como método de compra de seus veículos, citando preocupações sobre o impacto do bitcoin no meio ambiente mineração.

LEIA MAIS: Mineração de Bitcoins Prejudica o Meio Ambiente

A moeda digital chegou a cair 13%, nível mais baixo desde março, mas diminuiu levemente as perdas para 11,99% a US$ 49.684. Apesar do recuo recente, o bitcoin ainda está com alta acima de 400% nos últimos 12 meses.

Musk tem sido um grande defensor das moedas digitais, incluindo bitcoin e Dogecoin. Em fevereiro, a Tesla anunciou que comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoin e planejava aceitá-lo como pagamento, um movimento que agregou considerável legitimidade à criptomoeda.

CONFIRA: Cotação de mais de 5 mil criptomoedas

5. Tensões em Gaza aumentam

A British Airways cancelou os voos de e para Tel Aviv na quinta-feira, seguindo o exemplo das principais companhias aéreas americanas em evitar voar para Israel em meio a um conflito crescente.

O país preparou tropas terrestres ao longo da fronteira de Gaza na quinta-feira, um movimento que lembraria incursões semelhantes durante as guerras Israel-Gaza em 2008-2009 e 2014, e o Hamas lançou barragens de foguetes em Israel durante os períodos mais violentos da região em anos.

Em meio a temores de que a violência pudesse ficar ainda mais fora de controle, Washington planejou enviar um emissor, Hady Amr, para conversas com Israel e palestinos.

Enquanto isso, nos EUA, a Colonial começou a reiniciar lentamente a maior rede de gasodutos de combustível do país na noite de quarta-feira, depois que um ataque de ransomware fechou a linha no final da semana passada, mas ainda levará vários dias para que as operações normais sejam retomadas.

Com isso, os preços do petróleo bruto caíam, impulsionados pela queda menor do que o esperado nos estoques dos EUA. Às 9h03, os futuros do petróleo WTI caíam 2,36% para US$ 64,51 o barril, enquanto o Brent recuava 2,22% para US$ 67,80.

CONFIRA: Cotação das principais commodities globais

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (46)
felipe vigentini
felipe vigentini 13.05.2021 23:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
boa noite nem chegou no meio do ano eo povo já tá pensando de vota no lula.. as pessoas não sabe o que quer .. estão sem rumo...
Junior Freitas
Junior Freitas 13.05.2021 21:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem não é gado nesse pais é esquerdista. Viva o Brasil e fora Bozo!!!!
Raycson José Mendes de Almeida
Raycson José Mendes de Almeida 13.05.2021 16:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pesquisa feita com os assinantes da fôia....
Carlos Wilson
Carlos Wilson 13.05.2021 13:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Lula está na frente do Bolsonaro, só se for na cadeia....o Henrique tem razão este investiu é sem noção
Henrique sp
Henrique sp 13.05.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESSE INVESTING É ESQUERDISTA NÉ ..PUBLICANDO COISAS DESSA DATA FOIÇE...ELES FALAM COM MEIA DUZIA DE PESSOAS E COLOCAM.ESSA PESQUISA FURADA..NAO GOSTO DE MENTIRAS ..A VERDADE É SEMPRE MELHOR ..
Adam Molinari
Adam Molinari 13.05.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se Lula ganhar mesmo, é hora de sair voando da bolsa de valores. Pq vai descer com força....
Ric Bansi
Ric_Adrian 13.05.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsas do mundo derreteram e o IBOV se mantém em 120 mil pontos. Alguém sabe se é culpa do Bolsonaro? Será que foi aquele passeio de moto? Tô na dúvida.
Marcos Soares
Marcos Soares 13.05.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pesquisas compradas , sem credibilidade, e ainda insistem em divulgar neste forum, total absurdo e falta de empatia com os leitores desse produto....
Alexandre Dos Santos Silva
Alexandre Dos Santos Silva 13.05.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DataFoice ainda tem credibilidade ??? Segundo esse instituto de esquerda, hj o presidente é o Haddad!!! hahahaha Globolixo, EstadãoFoice, Foice de SP, Istoé esquerda, VejaoPT tem tanta credibilidade quanto o Lularápio! Instituto sério é o Paraná Pesquisas, que deu vitória estrondosa do Bolsonaro sobre qualquer um!
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tipico de Bzoletes e Luletes. Desacreditar a imprensa para poderem seguir com a roubalheira do seu bandidinho de estimação.... Datafolha Bozo x Hadd. 10 out: 58x42, 18out 59x41, 25out 56x44, 27out 55x45.
Clayton Souza Silva
Clayton Souza Silva 13.05.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Instituto sério é o que dá o resultado que vc quer hahahaha
Ed San
Ed San 13.05.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aos poucos o tenente incompetente vai sendo colocado na lata de lixo da História.
Stevan Moraes
Stevan Moraes 13.05.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse governo Bolsonaro é tão incompetente que conseguiu ressuscitar o PT e todo a corja.
Artur Ourofino
Artur Ourofino 13.05.2021 10:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro acabou, nunca foi nada na mesmo, no Exército era.um Bunda Suja, na Câmara dos deputados era um insignificante, na Presidência foi o pior da História , essa é a verdade, pode começar a choradeira
Henrique sp
Henrique sp 13.05.2021 10:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falou bicudo ..ja pode pegar sua cesta basica ..la no patio do.pt
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O trator que foi devolvido depois que o familiar do deputado perdeu a eleicào, O governador do DF enviando recurso para o Piaui, estado de sua familia, centenas de tratores superfaturados, Esses são os detalhes do Bolsolao. Qualquer semelhança com o governo do PT nào é mera coincidëncia.... E ainda tem gente que vota e defende os dois.... Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo. É claro que Lula e Bozo dizem que nào sabem de nada....
Mostrar respostas anteriores (1)
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ric Bansi  Mais uma bozolete sem ter como contestar os fatos e fica de mimimi quando falam mal do baindidinho de estimação... Vai falar para sua mae ou vai chorar?
César Ferreira
César Ferreira 13.05.2021 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fato sem prova é calúnia e difamação, só isso que vc sabe fazer. É sempre o mesmo mímimi da teoria da conspiração. Cadê as provas? vc é mto ridículo kkkkkkkk. Eleitor de Ciro vc n engana ninguém kkkkkk
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
César Ferreira  Fato sem prova, o proprio governador confirmou e disse que nào tinha onde investir no DF. Uma piada!!!! As bozoletes mentem e acham que todos mentem. Não cansam de passar vergonha.
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
César Ferreira  E o trator já esta na justiça. O prefeito que ganhou a eleição entrou com um recurso....
RICARDO DUARTE
RICARDO DUARTE 13.05.2021 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sem provas em que planeta você mora, assiste tv Globinho, aluado.
Gustavo Lira
Gustavo Lira 13.05.2021 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 2018 a datafolha disse que o Haddad possuia mais de 70% de votos em relação ao Bolsonaro, e no final das contas não sentiu nem o cheiro de ganhar....Datalixo deveria ser o nome
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tipico de Bzoletes e Luletes. Desacreditar a imprensa para poderem seguir com a roubalheira do seu bandidinho de estimação.... Datafolha Bozo x Hadd. 10 out: 58x42, 18out 59x41, 25out 56x44, 27out 55x45.
Alexandre Esteves
Alexandre Esteves 13.05.2021 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKKKKKKKKKKKKKKK  QUEM ACREDITA NAS PESQUISAS........... ESSE INVESTING É UMA PIADA MESMO
Gilberto Brunato
Gilberto Brunato 13.05.2021 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Datafolha é tao bom que o resultado é combinado antes que a pesquisa seja feita, a ultima eleição é prova cabal disso. Qualquer mídia séria não levaria em conta institutos de pesquisa que possuem interesse e lado definido, como é o caso do Grupo Folha, com diversos de fake news confirmados invariavelmente prejudicando a direita e favorecendo esquerda (para aqueles que acham pecado mencionar direita e esquerda, desculpe-me, mas sao os FATOS).
rodolfo vogas
rodolfo vogas 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Colocaram Bolsonaro por causa do PT. Mas o imbecil faz tanta merda que vai trazer o PT de volta..vida que segue
Fernando Borelli
Fernando Borelli 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkk. Pesquisa da Datalixo? Alguém confia? Vi alguns vídeos de pessoas serem descartadas da entrevista porque eram contra o ex presidiário. Desespero cada vez maior!
Mostrar respostas anteriores (4)
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc vai se surpreender,, qdo outras pesquisas saírem,,, ou esperar o resultado das urnas,,, pra crer,,,
Ric Bansi
Ric_Adrian 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mn Nve  kkkkk Deveria buscar outro público. Não perca tempo comigo, especialmente se for funcionário do Dória.
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ric Bansi  Sim, não busco as bozoletes e luletes. Existe inteligëncia além disso. E sbre sua MENTIRA. Não tem nada a dizer? Ou tenta lacrar e fica passando vergonha quando a verdade aparece para te desmentir?
Ric Bansi
Ric_Adrian 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mn Nve  Ah, nada a dizer para vc! Kkkk tá carente? Quer um abraço? Ficou bravinho pq acertei no Dória, fala ai. Ele é o teu chefe! Cara, o Dória não ganha mais eleição nem para bobo da corte!
Mn Nve
Mn Nve 13.05.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ric Bansi  Xiii a Bozolete, Lulete arrependida, tem fetiche pelo Dolia.... Ta perdido neste mundo mesmo...... So sabe mentir, o resto é choradeira.
Luiz Antonio Cassassola
Luiz Antonio Cassassola 13.05.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Folha, Globo, Uol...que credibilidade elas têm??? Wiliam Bonner deveria ganhar o Oscar de melhor ator.
meu financeiro
meu financeiro 13.05.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Arlan Carpini
Arlan Carpini 13.05.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito
Ric Bansi
Ric_Adrian 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala para o ladrão fazer um passeio de moto para confirmar sua popularidade e os 55%.
Juliano Junqueira
Juliano Junqueira 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pesquisa Datafolha com Lula vencendo as eleições 2022?..kkkkkkkkkk...Investing.com está perdendo credibilidade. Acho que já passou da hora de vocês trabalharem com seriedade né. Os empresários/profissionais que os acompanha não são bobos, melhor tomarem cuidado...Kkkķkkkķ.. que piada
Mostrar respostas anteriores (1)
Clayton Souza Silva
Clayton Souza Silva 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc tem alguma outra pesquisa pra apresentar ou está comentando só com base em achismo mesmo?
Arlan Carpini
Arlan Carpini 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Clayton Souza Silva Ele está comentando com base histórico de distorção das pesquisas anteriores favorecendo sempre a esquerda.
Arlan Carpini
Arlan Carpini 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele está comentando com base histórico de distorção das pesquisas anteriores favorecendo sempre a esquerda.
Clayton Souza Silva
Clayton Souza Silva 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engraçado que eu joguei no Google "pesquisa eleitorais 2018" e em todos os resultados do segundo turno dava Jair, essa distorção que vc diz não passa de uma ilusão baseada nos cenários pre-facada, onde de fato o Bolsonaro não crescia nas pesquisas.
César Ferreira
César Ferreira 13.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando a mesma diz que Bolsonaro n vai ser eleito presidente tá aí sua resposta kkkkkkkkk
luiz Lima
luiz Lima 13.05.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A mesma banca de pesquisa que elegeu o Hadad .. Faça me rir .. kkkkkk
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte 13.05.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se vocês querem ganhar dinheiro na Bolsa, pense rápido no Lula presidente! Não precisa ser inteligente para entender isso. OUTRA COISA CHEGA DE GENOCIDA NO GOVERNO, ontem foi mais que provado na CPI.
Arlan Carpini
Arlan Carpini 13.05.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fábio de Castro Ferreira
Fábio de Castro Ferreira 13.05.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma matéria começando por citar como referência pesquisa política da Datafolha tira toda credibilidade das informações desta página.Melhor capricharmos no inglês e acompanhar Bloomberg. Investing não é confiável.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 13.05.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.