Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa renova mínima em seis meses com risco fiscal e declínio de commodities

Ações17.09.2021 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Carregamento de soja em Porto Nacional, Tocantins 24/3/2018 REUTERS/Roberto Samora

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa engatava a quarta queda consecutiva, trabalhando abaixo dos 112 mil pontos, pressionado pelo cenário doméstico ainda complicado, mas também pelo ambiente externo desfavorável, principalmente a queda de commodities.

Às 11:33, o Ibovespa caía 1,89 %, a 111.641,87 pontos, mínima da sessão até o momento e menor patamar intradia desde 25 de março. Com tal performance, caminhava para a terceira perda semanal seguida, com recuo de mais de 2%.

O volume financeiro somava 9,5 bilhões de reais, com a sessão ainda marcada pelo vencimento de opções sobre ações, que costuma ter entre as séries mais líquidas papéis com peso relevante no Ibovespa.

Para a Genial Investimentos, os ativos no Brasil estão reagindo ao risco de desrespeito ao teto dos gastos, em meio à imprevisibilidade do governo, incerteza sobre o desfecho para a questão dos precatórios e qual será o custo do Auxílio Brasil.

LEIA MAIS: Governo eleva IOF para pagar aumento do novo Bolsa Família

"Enquanto a dúvida em relação ao respeito ao teto dos gastos estiver pairando sobre a economia brasileira, os investidores irão continuar a precificar um elevado risco fiscal, o que significa preços dos ativos em queda nos mercados."

As negociações na bolsa paulista ainda têm como pano de fundo piora nas perspectivas de crescimento da economia brasileira, inflação elevada e juros maiores, bem como uma crise hídrica.

Em Wall Street, o sinal negativo também prevalecia, com ações de empresas de tecnologia entre as maiores pressões, além de receios sobre possível aumento na tributação de empresas e cautela antes de decisão do Federal Reserve na próxima semana.

DESTAQUES

- VALE ON (SA:VALE3) caía 3,1%, com o tombo dos futuros do minério de ferro na China ofuscando o anúncio de dividendo de 8,1 reais por ação pela mineradora na véspera. Além disso, o UBS cortou a recomendação da Vale para 'venda' com perspectiva de excedente de minério de ferro no mundo.

VEJA TAMBÉM: Vale: frete caro e minério mais barato fazem UBS recomendar venda das ações

- GERDAU PN (SA:GGBR4) registrava queda de 4,9%, em mais uma sessão de perdas do setor, tendo de pano de fundo a queda de preços de matérias-primas de siderurgia, com a China avaliando incluir mais cidades sob seus controles ambientais. USIMINAS PNA (SA:USIM5) caía 4,7% e CSN ON (SA:CSNA3) mostrava um declínio de 3,7%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 3,5%, afetada pela fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo, mas também a volta de ruídos envolvendo os preços de combustíveis.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) perdiam 1% e 0,9%, respectivamente, também contaminados pelas incertezas no cenário brasileiro. Para o Goldman Sachs, o aumento do IOF decretado pelo governo na véspera não deve afetar significativamente os lucros dos bancos, mas pode ter um pequeno impacto negativo sobre a demanda por serviços financeiros.

- EQUATORIAL ON (SA:EQTL3) subia 0,8%, entre as poucas altas do Ibovespa nesta sessão, com os setores elétrico e de serviços de utilidade pública apresentando um desempenho menos negativo. SABESP ON (SA:SBSP3) avançava 0,6%.

- LOG-IN (SA:LOGN3) ON, que não está no Ibovespa, valorizava-se 8,3%, ampliando os fortes ganhos da quinta-feira. Mais cedo, a empresa disse que o Alaska Investimentos, seu maior acionista, aceitou as condições da oferta, anunciada na véspera, a ser futuramente lançada pela MSC Mediterranean Shipping Company para comprar o controle da empresa.

Ibovespa renova mínima em seis meses com risco fiscal e declínio de commodities
 

Artigos Relacionados

PayPal afirma que não busca compra do Pinterest
PayPal afirma que não busca compra do Pinterest Por Reuters - 25.10.2021

Por Juby Babu e Shubham Kalia e Sachin Ravikumar (Reuters) - O PayPal (NASDAQ:PYPL) disse que não está tentando comprar o Pinterest (NYSE:PINS) no momento, respondendo a...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (76)
suzana lima
suzana lima 17.09.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vamos todos pedir o impeachment do bolsotario, fora bozo impeachment já.
Jamerson Maia
Jamerson Maia 17.09.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos pedir a prosão do luladrão !
Jamerson Maia
Jamerson Maia 17.09.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prisão do luladrão já!
Dom Luiz
Dom Luiz 17.09.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SÓ O PETRÓLEO AINDA ESTÁ ATRASANDO O FIM DO SUPERCICLO DAS COMMODITIES!!! RISCO DE ÊXODO DE MAIS DE 5 TRILHÕES DE INVESTIMENTOS OCIDENTAIS NA CHINA!!! QUERO VER O ANALISTA COM CULHÃO PARA ESCREVER SOBRE ISSO!!! KKKKKKKK
Luciano macedo
Luciano macedo 17.09.2021 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Queria fazer um apelo a xp para fazer uma analise sem cunho politico e sim economico, do porque esra ocorrendo tanta baixa na bolsa, os mitivos alencados nao justifica
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
velho, como é possível fazer analise econômica sem considerar a política?
Renato FS
Renato FS 17.09.2021 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gado não gosta de ler, então acha que a política não influência no humor do mercado. É melhor pedir ao Bolsonaro fazer uma live explicando!
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renato FS a cartinha não deu em nada
Charles Trindade
Charles Trindade 17.09.2021 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso. Tao achandoque tem credibilidade
Renato FS
Renato FS 17.09.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema desse governo é o próprio governo!
Ítalo Marcio
Ítalo Marcio 17.09.2021 16:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolha imobiliária na China com a Evergrande. O efeito cascata já começa com aço, cobre, ferro, niquel, bancos, etc. Cuidado sardinhas... Ouça o Fernando Urich que trás notícias da China.
Kleber Morais
Kleber Morais 17.09.2021 16:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
custo bozo
Ítalo Marcio
Ítalo Marcio 17.09.2021 16:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Errado. Bolha imobiliária na China...Se protejam já...
Coraline Staker
Coraline Staker 17.09.2021 16:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma coisa o Guedes acertou acabou a farra as nossas domésticas conhecidas na periferia como diaristas não vão passar as férias na Disney
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 16:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem vão mais nem Disney nem no supermercado....
Rafael Costa
Rafael Costa 17.09.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É o custo Bolsonaro!
Zacharias Silveira
AntiMilitância 17.09.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
blablabla
Elisio Pedro
Elisio Pedro 17.09.2021 16:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsa comunista kkk
marcos farah
marcos farah 17.09.2021 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As ratazanas malditas não dão chance nem no final do pregão, para o ibov se recuperar um pouco, imundas !!! Risco fiscal o cace…….!!!
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
você não tem put pelo visto. investidor de rena
Marcio Caram
Marcio Caram 17.09.2021 15:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
seria a crise da Evergrande a causadora do caos nas bolsas nesta 6a???
marcos souza
marcos souza 17.09.2021 15:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acredito que sim... Mas tenho que falar que é por causa do receio fiscal interno. Se não a militância vêm de voadora em mim. kkkkkjjjjj
Marcio Caram
Marcio Caram 17.09.2021 15:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem lembra do Lehman Brothers em 2008, que refletiu no mundo todo
Renato Soller
Renato1980 17.09.2021 15:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio Caram   Sim ,mas aqui no Brasil sempre é pior..."quem está comprado" quanto tempo irá levar precuperar as perdas desses últimos 02  dias..(meu caso e de muitos aqui).   E esse aumento do IOF, somente piora a situação.... governo quer distribuir dinheiro sem ter de onde tirar.... E se fez  uma vez, provavelmente  vai fazer novamente ( lembram da CPMF....logo ela volta..)..
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mundo sobe, Brasil da Rachadinha cai, mundo cai, Brasil da Rachadinha cai mais ainda... E a boiada comemora.... A culpa é do datafolha. Aumento de imposto, calote, furo no teto, roubalheira, isso não importa para o mercado.
Claudio Silva
Claudio Silva 17.09.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bom mesmo era no tempo da roubalheira do PT...no tempo do achaque à Petrobrás , ao BNDS...e o desvio de verbas públicas para fazer propaganda de estatais na REDE Globo como forma de propina e cala boca...Bons tempos aquele
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claudio Silva  É né, só da para comparar com a roubalheira do PT, né? No fim, nada mudou.... Antigamente era um bando de fanáticos do Lula, agora temos dois bandos de fanáticos ignorantes....
André Paiva
André Paiva 17.09.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VIX 7%, … Nasdaq -1,5%, S&P, …. China, ….
Renato Soller
Renato1980 17.09.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
China  + 1,03%, Nikkei +0,58%
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na Austrália o Ibovespa já está em 110k kkk
marcos souza
marcos souza 17.09.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amigo vc viu no lugar errado. Pois o índice futuro Nikkei está em queda.
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira 17.09.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bolsa simplesmente está seguindo seu ciclo de baixa. Mas se tivesse que eleger algum motivo para essa aceleração de hoje, sem dúvidas, são as pesquisas fraudulentas e sem vergonha do Datafake, colocando o ladrão de 9 dedos em primeiro lugar. O alvo inicial desta correção era 110k, mas agora já aparecem indícios que pode se estender para uma correção bem maior, onde o alvo estaria entre 95k e 96k.
André Paiva
André Paiva 17.09.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Datafake, … rsrsrsrssss, … muito bom
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hahahahhaha. A alucinação não tem fim....
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
seu mito é tão ruim que até o luladrão ganha fácil dele kkkkkkk quem perde com isso é o brasileiro!
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comentário de gente lisa.
EDSON SIEWERDT
EDSON SIEWERDT 17.09.2021 15:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado financeiro é assim mesmo, aproveitem a baixa para comprar, pois daqui alguns dias elas recuperam e vc fortalece seu caixa.
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 15:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dessa vez, não vai dinheiro. Ibov não vale mais que 60 mil. Vai xair de escadinha e dessa vez o sofrimento vai ser longo.
marcos souza
marcos souza 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mundo todo está despencando, não tem nada de doméstico nisso.
Cristian cts
Cristian cts 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem gado que só desenhando e esfregando nas fuças o gráfico do ibov e do sp500 no semanal ou mensal
Alberto Lima
Alberto Lima 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá de brincadeira...o SP500 bateu "trocentos" recordes, e aqui essa mediocridade de bolsa...lá fora é uma correção normal, aqui continua sangria...por que será ?
Zacharias Silveira
AntiMilitância 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqui continua sangria porque tem muita especulação e manipulação dos tubarões que saem vendendo tudo a rodo, quem manda no mercado são eles, sempre decidem pra onde vai e quando vai e não precisa ter motivos pra isso, a maioria das quedas aqui são meramente especulativas e não tem fundamento, vacinação já atingiu boa parte da população e pandemia perdeu força, não tem nada demais acontecendo pra cair desse jeito, mas como eu já disse não precisa ter motivos pra cair, basta os grandes quererem.
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pesquisas fraudulentas  e sem vergonha do Datafake, colocando o ladrão de 9 dedos em primeiro lugar.
marcos souza
marcos souza 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MDS politizaram meu comentário. Volto a afirmar o mundo todo "hoje" desabando. Comódites hoje desabando. Não tem nada de doméstico nisso.
Daniel Meneses
Daniel Meneses 17.09.2021 14:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil ladeira a baixo.
Cristian cts
Cristian cts 17.09.2021 14:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou seria "privada abaixo"?? (visto que é um governo que só faz mer.da 💩) - Quem concorda, dá um like 🤣
Coraline Staker
Coraline Staker 17.09.2021 14:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JB disse que falará verdades na ONU terça feira e disse que não vai se vacinar a prefeitura de Nova York exige comprovante de vacinação para visitantes de outros países teremos um incidente diplomático ? E as verdades nós colocarão em situação de constrangimento ? fortes emoções nós aguardam
Cristian cts
Cristian cts 17.09.2021 14:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Verdades Secretas" do Bozo kkkk... tipo as provas que ia apresentar das fraudes nas urnas na live 🤣🤣 Ele tá indo lá pra servir de palhaço pro planeta. Pra que serve um palhaço? 🤣🤣🤡🤡
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 14:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fica tranquilo que ele tá mansinho ultimamente... Temer, FHC e Sarney (dói até pra digitar esses nomes) botaram ele de castigo.
Lucas Nacif
Lucas Nacif 17.09.2021 14:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
foram usados perfeitamente FHC acabou com PSDB, que um dia fui filiado. PSDB acabou, virou meretriz luxo do PT.
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 17.09.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os imbecis esquerdistas torcem para o pior, só sabem falar de politica, não entendem de mercado financeiro bolufas!
Cristian cts
Cristian cts 17.09.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pior já está em andamento!! Bozo e Jegues enlouquecidos no poder. Acorda gadotário!!! Já pouco importa a direita e a esquerda. Desgoverno em modo desespero. FIM 🤣🤡💩
Zacharias Silveira
AntiMilitância 17.09.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente eles estão em peso aqui disfarçados de investidores e só atrapalhando a discussão.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hummm, quanta proficiência no mercado financeiro.... Qq um que dívida seu planisfério entre esquerdistas e burros não merece ser levado a sério.
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
realmente aumentar IOF para pagar bolsa-família, quebrar o teto de gastos, não influencia EM NADA no mercado financeiro... é só "esquerdista torcendo pelo pior", mesmo kkkkkkkkkk
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e você fala de que mesmo?
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 17.09.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o EUA não ta influenciando não?!
Fernando Freitas
Fernando Freitas 17.09.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investe lá então, simples assim
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 17.09.2021 14:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A queda das comodities estão ajudando à derrubar o IBOV, mas é fato que análise gráfica semanal já indicava queda do índice.
marcos antonio
marcos antonio 17.09.2021 14:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o índice está em que há 29 dias, o gráfico apontou tendência de queda há 29 dias, quem vou comprou put de nova, vale, ggbr e se deu bem. Quem comprou put de via varejo trocou de carro.
Paulo Jose
PauloJose 17.09.2021 14:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O Lula está preso Babaca"; agora "A terceira via não existe Babaca"
Marcos Stony Stony
Marcos Stony Stony 17.09.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FATO: na era Lula a bolsa triplicou, gasolina era 2,00 reais, dolar era 1,60, carne bovina 10 reais, feijão 2 reais, desemprego 6% e Brasil era respeitado no mundo. Fora do realidade atual do mundo de hoje... é sem noção. Sem doenças e problemas clímaticos assolando o mundo. qual a economia subsister a uma doença e com o monte de acusadores...
Antonio Mello
Antonio Mello 17.09.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desemprego 6%? Mexidinha básica que o governo lula deu no modo de fechar o índice de desemprego considerando fora do cálculo pessoas que vivem na informalidade e que não procuravam mais por emprego formal.somebody love you...assim é fácil ficar com índice baixo...grande parte da população está nessa classe...Picaretagem da brava...os maiores players Petro -4%, Vale -2,5%, CSN -4%, Itaú - 1,5%. tudo caindo e o cidadão querendo que alta do Ibov...e a culpa é do risco fiscal...Me engana que eu gosto...
Diego Santos
Diego Santos 17.09.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje teve um bolsonarista que jogou uma bomba caseira no consulado da China em Botafogo/RJ, se pegasse em algum funcionário da China, o estrago seria gigante pra economia. Pra vcs verem como o Bolsonarismo está destruindo o nosso país.
Mostrar respostas anteriores (1)
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa bomba quebrou com a China!!! kkkkkkkk
Leopoldo Konzen Leopoldo konzen
Leopoldo Konzen Leopoldo konzen 17.09.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Saudades da era Lula, eu era feliz e não sabia ….
Cristian cts
Cristian cts 17.09.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tadinho... foi fazer arminha pra China... O gado tá sem direção... já há casos de vários que caíram na borda da terra plana 🤣🤣🤡💩
Enoch Bruder
Enoch Bruder 17.09.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leopoldo Konzen Leopoldo konzen entendi… vc tem saudades do mensalão do petrolão do quadrilhão dos assaltos aos fundos de pensao de passadena do $ dado para cuba/ mariel do calote da bolivia e da venezuela em cima da petrobras etc etc etc .., é disso q vc tdm saudades??? E medmo ??? Parabens vc é um genio masoquista e…… o que mais??? Tslvez uma mula sem cabeça… quem sabe??
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enoch Bruder  Saudade disso acho que nòa, continua igual....
william cardoso
william cardoso 17.09.2021 14:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lendo os comentários aqui não se pode criticar esse governo enquanto ele não estiver que o do pt 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
roberto gadioli
roberto gadioli 17.09.2021 14:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que Burr0 esse William dá ZERO pra ele. então tá: no #governo #governoRUIM #governoDeM.E.R.D.A do #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) o I.G.P.M 38,04% aa, I.P.C.A 9,68% aa. desemprego 14,8milhões de brasileiros sem trabalho e renda. +580 mil m0rtes por covid-19. bolsonaro CULPADO por tudo isso, pois ele tem que do povo e do país e NÃO ficar passeando de moto e jet ski.
Daniel Silva
Daniel Silva 17.09.2021 14:04
Salvo. Ver Itens salvos.