Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

Ações17.03.2021 08:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Investing.com

Por Geoffrey Smith

Investing.com - O Banco Central do Brasil deve elevar a taxa básica de juros, Selic, em meio ponto percentual, para 2,5%, para conter a inflação. Já o Federal Reserve, dos EUA, não deve alterar as taxas de juros ou a taxa de compra de títulos, mas pode emitir novas orientações e previsões de crescimento para o país. A autarquia também deve apontar se pretende acabar ou estender uma brecha nas exigências de capital dos bancos que poderia ter um grande impacto no mercado de títulos no curto prazo.

A Agência Internacional de Energia minimizou as conversas sobre um novo 'superciclo' para o petróleo, lembrando a todos que os preços ainda estão sendo sustentados artificialmente pelos cortes da Opep+.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quarta-feira, 17 de março.

1. Decisões monetária no Brasil

O BC brasileiro deve elevar a taxa Selic para 2,5%, saindo da mínima histórica, para tentar conter o repasse da inflação, disseram analistas consultados pelo Investing.com.

LEIA MAIS - Copom: Inflação encurrala BC e mercado vê alta de 0,5 pontos percentuais quarta

Na segunda-feira, o Boletim Focus, com pesquisa de alguns membros do mercado, mostrou expectativa de IPCA a 4,6% no final do ano, com taxa de juros a 4,5%. Se confirmado, será o primeiro aumento de juros entre os maiores bancos centrais do mundo no ano, e o primeiro no Brasil desde 2015.

A decisão do Brasil provavelmente representará uma mudança mais ampla para uma política monetária mais rígida por parte dos bancos centrais de mercados emergentes, especialmente aqueles cujas moedas ficaram sob pressão quando o dólar começou a se fortalecer. Os bancos centrais de Turquia e Rússia também devem emitir mais orientações hawkish esta semana, mesmo que não aumentem suas próprias taxas principais.

CHARGE: Brasil, Turquia e Índia: subir ou não subir a taxa de juros, eis a questão

A decisão brasileira sai após às 18h30, horário de Brasília.

2. E nos EUA

Nos EUA, o Fed divulga a decisão de política monetária às 15h, com coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell meia hora depois.

Nenhuma mudança na taxa de compra de ativos ou nas principais taxas de juros é esperada, então a atenção do mercado se concentrará na orientação se o 'gráfico de pontos' das expectativas de taxas dos funcionários do Fed muda para refletir um aperto de política mais cedo do que o esperado. A orientação atual do Fed não implica em aumento das taxas até 2024, mas a allta nos rendimentos dos títulos nas últimas semanas fez com que as expectativas do mercado mudassem.

3. Ações devem abrir mistas; UBER desiste de brigar no Reino Unido

As ações americanas devem abrir mistas, à espera da decisão do Fed.

Às 8h29, o Dow Jones futuros operava estável, enquanto o S&P 500 futuros e Nasdaq 100 futuros caíam respectivamente 0,28% e 0,86%.

Antes do anúncio do Fed, haverá dados de fevereiro sobre o início de construção de moradias e licenças de construção, bem como números semanais sobre as taxas de hipotecas e refinanciamento, um dos primeiros setores da economia que devem desacelerar em um cenário de taxas crescentes.

As ações que provavelmente estarão em foco incluem Uber (NYSE:UBER) (SA:U1BE34), que finalmente desistiu da batalha no Reino Unido para não tratar seus motoristas como trabalhadores, bem como a Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) e Apple (NASDAQ: AAPL) (SA:AAPL34), depois que o Google cortou a taxa que cobra dos desenvolvedores de aplicativos de 30% para 15% para os primeiros US$ 1 milhão que ganham com a Google Store de jogos.

É improvável que a mudança satisfaça os desenvolvedores de aplicativos, como a editora Fortnite Epic Games, que entrou com ações antitruste em várias jurisdições contra o que vêem como estruturas de taxas monopolísticas.

4. Samsung alerta sobre escassez de semicondutores

A Samsung (KS:005930) alertou sobre um “sério desequilíbrio” no mercado global de semicondutores, acrescentando que é improvável que o problema seja resolvido em um futuro próximo.

O co-CEO Koh Dong-jin disse na reunião anual de acionistas da empresa que a fundição da empresa em Austin, Texas, ainda está offline devido à reconfiguração após a onda de frio que a forçou a interromper as operações no mês passado.

O fechamento dessa fundição, juntamente com outras instalações de propriedade da Texas Instruments (NASDAQ:TXN) (SA:TEXA34), agravou uma escassez de abastecimento que levou a Honda (NYSE:HMC) (SA:HOND34) a suspender parte da produção dos EUA na quarta-feira. A Toyota disse que a produção também seria afetada pela escassez de alguns petroquímicos especiais, em outro exemplo de como a pandemia expôs a fragilidade das complexas cadeias de abastecimento globais.

5. IEA minimiza a conversa sobre superciclo

Os preços do petróleo caíram durante a noite depois que a Agência Internacional de Energia minimizou a conversa de um novo "superciclo" em seu último relatório mensal sobre o estado do mercado de petróleo. A agência apontou para níveis ainda elevados de estoques, em uma comparação histórica, e para o fato de que os preços estão sendo sustentados pela retirada de cerca de 8 milhões de barris por dia de produção pelo acordo ‘OPEP+’.

Os estoques mundiais caíram por seis meses consecutivos até janeiro, mas ainda estavam 63,2 milhões de barris acima da média de 5 anos e 110 milhões acima dos níveis do ano anterior, disse a IEA.

Às 08h33, o contrato futuro do petróleo WTI operava em baixa de 0,85% a US$ 64,24 o barril, enquanto o do petróleo Brent tinha baixa de 1,07% a US$ 67,65 o barril.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (15)
Fernando Cardoso dos Santos
Fernando Cardoso dos Santos 17.03.2021 11:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renda variavel varia msm, mas o palmeiras tem mundial?
Marcelo Costa
Marcelo Costa 17.03.2021 10:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Subir juros para conter inflação é ignorância, uma que os carteis de petróleo, aço, alimentos, etc. manipulam preços e com isso nao existe economia de mercado!
Mn Nve
Mn Nve 17.03.2021 10:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então juros e dólar não estão relacionados? Então o dólar alto que incentiva a exportação não tem relação com a escassez e aumento dos preços aqui? Então os tais cartéis que aumentam os preços não tornam as coisas ainda piores se o dólar está supervalorizado por aqui. Se a OPEC decide reduzir a oferta e aumentar o preço, ter um dólar mais baixo não seria um pouco melhor? Me explique sua teoria.
Ricardo Marinho da Silva
Ricardo Marinho da Silva 17.03.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com esse monte de dólar Rolando por aí 68.000 é difícil
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 9:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden diz que Putin é um 'assassino'            SE PREPAREM ,O MUNDO VAI ENTRAR EM GUERRA ,POIS A RUSSIA & CHINA IRAM SE UNIR ,COM UM NOVO VIRUS !!!
Laêcio Sousa
Laêcio Sousa 17.03.2021 9:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o vírus já está aí irmos.... chama se IGNORANCIA.
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 9:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Laêcio Sousa  O IMPORTANTE ,que no Semanal o Indice acaba de entrar em VENDA PESADA !!! TO DE OLHO NOS SARDINHAS SEM STOPLOSS
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
NO GRAFICO SEMANAL ,ACABAMOS DE FICAR VERMELHOS ,BORA BUSCAR OS $ 68.000 PONTOS ,FATO !!!           MORO 2022
Mostrar respostas anteriores (1)
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Wellinghton Mendes  não ,like ???? KKKKKKKKKKKKKKKKK  essa foi boa,não tenho seguidores Sardinha,meu Like é o GRAFICO ,continue remando com seus Likes kkkkkkkkkk
sebastão castelini
sebastão castelini 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Anderson Francisco  Quero que um juiz e promotor igual Moro e DD julgue você.
irineu nemEu
irineu nemEu 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu nunca vi um comentário aqui no https://investing com tanto deslike. Parabéns!!!
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
irineu nemEu  APENAS SARDINHAS DESESPERADOS ,USE STOPLOSS COROA
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sebastão castelini  FALOU DEFENSOR DE BANDIDOS !!!!
Luis Carlos Borsari
Luis Carlos Borsari 17.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como tem mae Dinah por aqui
Vicente Pellissari
Vicente Pellissari 17.03.2021 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fed não é autarquia. É empresa privada
Rogerio Portilho
Rogerio Portilho 17.03.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa preocupação deve-se voltar para um possível estouro de bolha, após este, talvez de 2 anos, período de euforia por causa dos excessivos estímulos, levando a uma perspectiva de crescimentos consistente pelos vazios deixados pela pandemia. Vamos ficar atentos!!!!! Vamos aproveitar o momento!!!!
Seidy Nakai
Seidy Nakai 17.03.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nosso Bozo está perdido mesmo, a situação que está a economia do Brasil, e o mesmo continua com essa brincadeira de trocar Ministro, principalmente o Ministro da Saúde, outra mecher na presidência de Petro, não que não seja viavel porem o momento não é favoravel, outra não intervir na absolução do Lula da mesma forma que a justiça é lenta para tantos casos, não custa nada postergar mais um tempo essa questão, mimimimi com a Pandemia e com as vacinas deixou  e muito a desejar com as tomadas de decisão, desmontagem dos Hospitais de Campanha ??? isso aqui é uma questão que não vi a midia nenhum uma vez bater nessa tecla, onde sera que foi parar os equipamentos e verba pra construção temporaria, baita falcatrua esses hospitais, valores de combustiveis e por ai vai muitos outros temas. Só acho que não é momento do Bozo ficar bagunçando ainda mais a economia do pais!!!
Luis Carlos Borsari
Luis Carlos Borsari 17.03.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vermelho,voce ja foi hoje?
Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho 17.03.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A quem consteiu os hospitais de campanha? Os Estados, governadores! Pergunte ao seu governador onde estão os equipamentos. Você está certo em cobrar os equipamentos adquiridos com o dinheito da nação.
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 17.03.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Fique em casa a economia a gente vê depois" não é essa a frase queridinha dos canhotos? E a culpa é do Gov Federal? É muito esquerdista pago para ficar enchendo o saco em fórum de investimentos!
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O GAP PARA BAIXO SERÁ GOSTOSO HOJE !!!
andré andrade
andré andrade 17.03.2021 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hummm .....boiola
Andre Rebello
Andre Rebello 17.03.2021 8:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero mesmo é saber de alguma notícia da Wibx e Npxs
Alessandro Marins
Alessandro Marins 17.03.2021 8:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tô comprado em wibx e Chiliz.agora esperar uns anos.
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resumindo hoje o Ibovespa pode subir, cair ou lateralizar...kkkkkk
Alessandro Marins
Alessandro Marins 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acertou!!
Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Moises Bonds
Moises Bonds 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Também acho!
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O MUNDO EM UMA DAS PIORES CRISES ,E OS ROBÔS COMPRANDO SEM VOLUMES ALGUM ,E OS SARDINHAS EUFÓRICOS ,TENSO d+  , MILHÕES DE DESEMPREGADOS,VACINAS SENDO CANCELADAS ,MILHÕES DE MORTES ,O VIRUS EM SI ESTÁ VOLTANDO 10x PIOR ,EMPRESAS QUEBRANDO ,NÃO É MOMENTO DE POSITIVIDADE , O CRASH É LOGO ALI, BORA BUSCAR OS $ 80.000 MIL PONTOS , USEM STOPS LOSS CRIANÇAS ,COROAS E COROINHAS !!!   MORO 2022
Mostrar respostas anteriores (4)
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se abrir com -20, -30 o se stop vai funcionar mesmo.. kkk
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os esquerdinhas "investidores" resolveram fazer propaganda do Moro? É para tirar o foco?
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Bansi  NÃO CHORE COROA ,USE STOPLOSS !!!
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Anderson Francisco  Vc deveria cobrar por orientações tão legais. Está oferecendo de graça pq ninguém te ouve ou o objetivo é político? Vcs estão cada vez menos criativos!
Anderson Francisco
Anderson Francisco 17.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Bansi  CONTINUE REMANDO COROA !!!!
roberto gadioli
roberto gadioli 17.03.2021 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se aumentar menos que 1% na taxa de juros (Selic) ... não irá adiantar nada... inflação nas alturas IGP-M +30% e por aí vai
Luana Luciano Zanoni
Luana Luciano Zanoni 17.03.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.